CAPITULO 26

31 2 0
                                    

Acordei com uma sensação estranha, um frio percorreu pela minha espinha e se espalhou por toda a extensão do meu corpo. Sentei-me em minha cama assustada e vi a janela do meu quarto aberta, levantei-me e fechei. Olhei no relógio e marcava 3:48 da manhã, como estamos uma hora a menos do Brasil lá daqui a pouco amanhece. Voltei a dormir com o pensamento de ligar para o meu pai assim que eu acordar.

...

Acordei bastante enjoada hoje, mal quis sair da cama. Liguei para Stacy que me atendeu no segundo toque e me disse que logo estaria em minha casa. Vi uma mensagem do meu pai, e lembrei de ligar para ele.

"ESTA CHAMADA ESTÁ SENDO ENCAMINHADA PARA A CAIXA DE MENSAGEM E ESTARÁ SUJEITA A COBRANÇA APÓS O SINAL."

Tentei mais umas três vezes, e só dava caixa postal.

Talvez ele estivesse voltando para São Paulo, melhor enviar uma mensagem de texto, ele verá antes mesmo das ligações.

" Paizinho, você confia mesmo na Marta? Eu não acredito que ela entregou os pontos com tanta facilidade. Isso não está me cheirando bem... Tem coisa aí! Cuidado! Assim que chegar em São Paulo me liga. "

O interfone tocou, era Stacy. Ela trouxe umas coisas do mercado para o nosso café da manhã. Stacy e eu éramos boas amigas, mas agora ela tem sido fundamental para mim. Nunca pensei que eu poderia ter uma outra melhor amiga além de Bia, mas Stacy e eu temos apertado nossos laços cada vez mais. Eu não queria contar para Bia sobre a gravidez, ela não iria aguentar e acabaria contando ao Luan. E Bruna, a mesma coisa. Eu precisava fazer isso sozinha! Luan não pode saber da existência desse bebê, eu não sei o que ele é capaz de fazer. E se ele decidir tomar meu filho de mim? Ele sabe do meu histórico, isso me assusta. Não quero viver longe do meu filho, e eu também não pretendo voltar para o Brasil para criá-lo perto do pai.

- Tá aí?

- Desculpa amiga. Meus pensamentos estavam longe. O que disse?

- Disse que ligaram do Brasil...

- Quem?

- O Luan.

- O que ele quer?

- Saber se está bem.

- Não quero falar com ninguém. A única pessoa com quem eu quero falar é com meu pai! - Ela falou mais algumas coisas no telefone e desligou.

- Amiga, eu disse que ia te ajudar, e vou. Mas você tem certeza de que essa é a melhor solução?

- Tenho!

...

O dia passou rápido, e eu estranhei o fato do meu pai não ter me ligado e nem visualizado minhas mensagens. Estava preocupada! E nada! Acabei ligando para o Luan, precisava saber se ele estava com meu pai, e ele me disse que não, a última vez que tinha visto foi ontem à tarde. Perguntei se ele poderia verificar se ele estava em nossa casa, já que éramos vizinhos, e ele voltou me dizendo que ele não tinha aparecido. Aquilo me deixou confusa, preocupada e nervosa. Extremamente! Luan tentou me acalmar, disse que se ele me mandou mensagem avisando que teve um imprevisto, talvez ele ainda estivesse no Rio, ele tinha negócios por lá também. Pedi para ele tentar descobrir o hotel que meu pai estava e me dar notícias.

...

TRÊS DIAS DEPOIS

Três dias e nada! Eu já estava aos prantos!

Stacy veio ficar comigo, pois tinha medo de eu passar mal por conta da gravidez. Falei com o Luan durante todos esses dias, haviam descoberto o hotel que meu pai estava, mas ele deu entrada no hotel e não voltou mais. Foi visto saindo na segunda-feira por volta das 21 horas e não retornou. Do hotel ele solicitou um táxi para um restaurante, e no restaurante reconheceram ele, disse que ele saiu por volta das 23 horas e entrou em um táxi novamente. E foi só! Meu pai foi dado como desaparecido, as buscas por ele não paravam. Já haviam checado todos os hospitais do Rio, públicos e particulares, Necrotério e nada! Os jornais americanos anunciavam o desaparecimento do meu pai todos os dias em diversos horários e eu ficava atenta em cada um, sempre na esperança de encontrarem meu pai. Com vida.

SERÁ?Onde histórias criam vida. Descubra agora