CAPITULO 76

27 1 0
                                    

[ NARRADO POR LUAN ]

- Oi, como ela está?
- Bem... Acordou agora a pouco, tomou um copo de leite, comeu uma fruta e voltou a dormir.
- Ben está terminando de almoçar, vou para aí com ele, aí você vai pra sua casa descansar. Eu fico a noite com eles.
- Tem certeza?
- Sim. Daqui a pouco a gente vai.
- Tudo bem então. Estou precisando mesmo de um descanso, não consegui pregar o olho, preocupada com ela.
- Imagino. Mas eu cuido de tudo!
- Ok. Fico te esperando.

...

- O que está fazendo aqui? - Ela perguntou assim que abriu os olhos e me encontrou sentado na poltrona que havia em seu quarto. (Nosso quarto)
- Cuidando de você!
- Não preciso que cuide de mim.
- Para de ser assim, Camila. Eu já sei de tudo! O dia hoje também não foi fácil pra mim... Ben teve problemas na escola. Só quero ficar em paz com você e o nosso filho.
- O que aconteceu?
- Já está tudo resolvido. Só quero que você descanse! Qualquer coisa, pode me chamar.
- Cadê o Ben?
- No quarto dele, de castigo.
- Eu vou lá.
- Você dormiu o dia todo! Mal comeu... Porque não toma um banho, desce pra comer algo e depois a gente conversa, nós três. Como uma família.
- Não somos uma família.
- Somos sim! Não vou deixar uma armação separar a gente.

Camila levantou-se e seguiu para o banheiro sem nem olhar na minha cara. Respirei fundo, sei que não vai ser nada fácil recuperar a confiança dela. Saí do quarto para deixá-la mais à vontade e fui até o quarto do Ben. Ele estava deitado, lendo um livro e parou sua leitura quando me viu.

- A mamãe está melhor?
- Acabou de acordar. Foi tomar um banho, daqui a pouco ela vem aqui ver você campeão!
- Você já contou pra ela?
- Ainda não. Vamos conversar nós três.
- Pai...
- Fala!
- Se eu pedisse pra mudar de escola, você mudaria?
- Meu filho, falta um mês para acabar as aulas. Mas a gente pode ver uma outra escola para o próximo ano. Tudo bem?
- Sim...
- A gente ainda vai viajar?
- Claro que vamos!
-Eu pensei que você não ia mais com a gente.
- Eu vou de qualquer jeito! Não me separo mais de vocês. Nunca mais!

- Posso saber o que o mocinho aprontou na escola?
- Mamãe! - Ben disse animado ao vê-la.
- Oi meu amor! - Ela disse o beijando.
- Não foi nada demais. O pai não me deixou terminar de dar a surra que o Luiz Otávio merecia.
- Como assim?
- Eu já estou de saco cheio daquele moleque! Eu soquei a cara dele. Mas o pai chegou na hora e separou a gente!
- É sério isso Luan?
- Sim. Mas eu já resolvi tudo.
- Resolveu tudo o que?
- Tudo mulher! Já conversei com o Ben, agora a tarde eu fui à escola, conversei com a diretora. Ele já está de castigo e ano que vem ele vai para uma escola nova.
- E eu sou a última a saber, por quê?
- Porque você não estava bem hoje. E eu como um bom pai e futuro marido, tomei as rédeas da situação e fui resolver. Já cheguei com a solução e não com o problema. - Vi um pequeno sorriso esboçado no rosto dela, e sorri por dentro.
- Mãe... Eu preciso te contar uma coisa.
- Fala meu amor.
- Aquela mulher beijou meu pai! Eu estava lá, eu vi tudo!
- Isso não é assunto para você, eu vou resolver com o seu pai depois.
- Mãe. Eu não sou mais uma criança! Eu já sou grande, já entendo as coisas... Eu sei o que eu vi, e meu pai não teve culpa. Aquela mulher que beijou ele!
- Tudo bem filho, eu acredito em você!

Confesso que naquele momento, eu me senti um nada. Eu implorei que ela acreditasse em mim, e ela me mandou embora... Por que ela não acreditou na minha palavra? Por quê?

Deixei Camila com Ben e saí do quarto, desci até a cozinha, tomei um copo d'água e segui até a varanda. Sentei em uma poltrona que havia ali e fiquei ali durante um tempo, até ter meus pensamentos interrompidos pelo barulho do meu filho e de Camila.

- Pai a gente pode pedir uma pizza?
- Não sei. Podemos? - Perguntei olhando para a Camila.
- Sim... - Ela respondeu simples.
- Então podemos, filhão!

SERÁ?Onde histórias criam vida. Descubra agora