CAPITULO 2

112 4 0
                                    

Acordei no dia seguinte com a luz do sol forte refletindo em minha janela, xinguei mentalmente a mim mesma por ter esquecido de fechar a cortina na noite anterior. Ainda estava morrendo de sono e queria dormir mais... me levantei para fechar a cortina e dei de cara com o Luan do outro lado encostado em sua varanda falando ao telefone. Fingi que nem o vi e fechei minha cortina voltando para a minha cama, era "cedo" para mim me levantar e vamos ser sinceros, quem é que se levanta antes das dez da manhã de um domingo? Ninguém! No mínimo você levanta meio-dia e meio... E ainda assim é cedo.

Alô! -Atendi com a voz rouca pelo sono.

Bom dia, princesa! Ainda estava dormindo?

Pai? - Dei um pulo da cama ao ouvir sua voz.

Tudo bem, filhota? - Ele perguntava

Tudo! Pai, quando você volta? Estou com saudades! - Falei triste e já se levantando da cama.

Não sei ainda meu amor, mas vou demorar ainda. Como estão as coisas aí? Sua mãe? Estou ligando no celular dela, mas só dá caixa postal!

Mamãe foi para o Rio hoje de manhã, tinha uns eventos sociais para participar... - Falei revirando meus olhos e indo para a varanda do meu quarto.

E você? Vai passar o fim de semana sozinha? Por que não foi com ela? - Disse preocupado.

Não quis! Na verdade, eu e a mamãe não estamos nos dando muito bem, pai. Ela mal para em casa, a gente mal conversa e quando estamos juntas só sai briga.

Já falei que não quero você discutindo com a sua mãe Camila! - Ele me repreendeu e dessa vez a briga foi com ele. Não me contive e acendi um cigarro, sem ao menos ter comido ou bebido nada de manhã, estava completamente de estômago vazio, enquanto meu pai e eu discutimos no telefone e entre uma tragada e outra fiquei tonta. Tentei me equilibrar no parapeito da varanda, mas foi tarde demais.

...

Estava no meu quarto ainda deitado, acordei cedo hoje ia ter um churrasco de tarde e eu fui fazer uns contatos. Depois de tudo resolvido, voltei para a minha cama queria descansar na hora que a turma chegasse... Liguei a TV e fiquei deitado em minha cama tentando prestar atenção no que passava, mas roer meus dedos estava mais interessante. Sim, roer meus dedos, pois unha, eu nem tinha mais para isso!

Algum tempo depois ouço vozes alteradas vindo do outro lado da sacada e não me surpreendi ao ver Camila esbravejando com alguém no telefone... Nossa essa garota era mesmo insuportável! Ela briga com todo mundo, como ela consegue? Outra curiosidade, como a Bia é uma garota tão meiga, atura? Seus gritos me chamaram a atenção e eu fui até a minha varanda como quem não quer nada, observei que enquanto ela discutia no telefone ela acendeu um cigarro. Mas já? Que vício hein! Uma, duas, três tragadas e de repente vejo ela se apoiar no parapeito da sacada, por um segundo achei que ela voaria lá de cima, mas logo ela recuou e nesse momento vejo ela se estatelar totalmente no chão.

Saí correndo do meu quarto o que assustou a todos em minha casa.

O que aconteceu Luan?

Não dá para falar agora! Pai, vem comigo...

Para onde?

Só vem!

Meu pai foi me acompanhando e me enchendo de perguntas enquanto atravessamos a rua.

Aonde está indo Luan?

A menina que mora aqui, ela estava na varanda e do nada ela desmaiou!

E você viu?

Eu estava na sacada na hora que ela desmaiou - Respondi enquanto disparava a campainha da casa dela na esperança de que alguém me atendesse. Droga... Abre essa porta pelo amor de Deus, alguém!

SERÁ?Onde histórias criam vida. Descubra agora