- ̗̀ 𖥸 ˎ'-
Durante todo esse tempo que estive no Santuário, a minha família jamais havia sido objeto constante de meus pensamentos, por um fato simples e essencial: confiei em demasia que Negan tinha sido honesto com o acordo desde o princípio e nos mínimos detalhes.
Ele me garantiu que não caçaria Rob como um animal, que daria uma segunda chance para mantê-lo bem e vivo ao lado de minha mãe. Esse foi o motivo de eu ter aceito participar dessa palhaçada toda para começo de conversa, acreditava piamente que um homem como ele não precisaria se utilizar de artimanhas tão baixas e cínicas para manter alguém ao seu lado.
Mas isso é culpa minha, eu admito. Coloquei expectativas demais onde eu devia ter simplesmente sentado. Ele é só um homem, é isso que ele faz. E o que ele faz é ser extremamente decepcionante.
Tudo que eu precisava agora era usar a cabeça, resolver aquela situação com uma taxa de aproveitamento maior do que a de dano.
A discussão de ontem a noite foi absurda de tão ridícula. Um mal entendido ocasionado por alguém obviamente mal intencionado. Eu teria o perdoado facilmente se ele não tivesse ferido o meu orgulho, se ele não tivesse me reduzido a uma propriedade dele.
Negan obviamente teria de ser punido por isso. Contudo, eu teria que encontrar o tom perfeito para fazê-lo, não podia esquecer que não era apenas o meu futuro que estava em jogo, mas também o de Rob e principalmente, o de minha mãe. Se eu fosse enérgica e impulsiva demais nada conseguiria além de deixar Negan puto, e conhecendo sua personalidade temperamental, em pouquíssimo tempo ele daria um jeito de descontar sua raiva em Rob e eu não suportaria aquilo.
Em contrapartida, se eu fosse amável e compreensiva demais, ele provavelmente acharia que já me tinha nas mãos, por isso poderia falar e me tratar como bem entendesse.Precisava encontrar uma fraqueza imediata, algo que o deixasse arrependido, algo que o prendesse as minhas vontades e não fosse tão desgastante para mim. Precisava ser algo que despertasse sua raiva mas mantivesse seu interesse. Mas o que poderia ser?!
Era essencial encontrar um meio termo para que o resto do meu plano funcionasse perfeitamente, e rápido, porque meu coração doía só de imaginar em como minha mãe estaria, sozinha naquele posto avançado, longe dos meus cuidados e do inconsequente do filho dela. E tudo isso graças a uma estúpida batalha de ego.
Homens serão sempre homens, mesmo em um apocalipse.
Eles evoluíram do homem primitivo e se tornaram modernos, apenas para continuarem sendo 𝑜 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 ℎ𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑚𝑝𝑟𝑒.
- ̗̀ 𖥸 ˎ'-
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐕𝐚𝐝𝐢𝐚 𝐚𝐟𝐞𝐭𝐢𝐯𝐚
ChickLitBelle descobriu que amar e odiar alguém são duas coisas perturbadoramente parecidas. Negan, por sua vez, descobriu na prática que o contrário de amor não é ódio e sim indiferença. Um cretino convicto e uma mulher geniosa (e um tanto dramática), vive...