- ̗̀ Capítulo 79ˎ'-

35 5 0
                                    

Negan observou Belle em sua indignidade e não disse nada. A jovem mulher, naquela situação deplorável se forçou certa coragem para encará-lo de volta. E lá estavam os dois, na mesma posição de antagonismo que se encontravam um ano atrás, quando se conheceram. Belle notou um floco de neve pousar no lenço escarlate no pescoço dele, e ficar lá sem derreter. Negan não riu, não zombou, não disse nada, não olhou com desprezo, apenas olhou. 

       Belle estava decidida, independente do que fosse feito com ela, a não gritar, não chorar, não dar aquele gostinho a eles. Teriam seu corpo, mas sua alma e sua história pertenceriam única e exclusivamente a ela mesma, e morreria com ela. Ela não fez nem um único som, apenas focou naquele pequeno floco de neve, um pouco abaixo da sua barba grisalha e esperou resignada pelo que quer que acontecesse a ela. Seu coração se apertou por um momento quando sua imaginação trouxe a tona a imagem de dois singelos olhos azuis cor de água, ela se sentiu genuinamente triste, aqueles grandes olhos indefesos… Ela rezou mentalmente para que ele ainda estivesse como ela o deixou — a salvo e escondido numa cabana não muito longe dali.

       Negan examinou milimetricamente o rosto de belle, notou alguns arranhões e machucados em sua face, seus cabelos possuíam um frizz aparente e a cor de sua pele estava mais pálida, mais opaca. Seus lábios estavam secos e sem cor, a ponta de seu nariz apresentava uma vermelhidão lamentável.

       — Encontramos ela na floresta. Quando nos viu ela fugiu, se embrenhou no mato e achamos o comportamento suspeito. — Simon quebrou o silêncio constrangedor.  — A princípio achamos que era alguém de Alexandria.

     Negan olhou para Simon com uma frieza glacial. Belle engoliu em seco, estava curiosa sobre o que exatamente eles sabiam, pois ela não estava disposta a revelar mais do que achava que eles já sabiam, e a atenção de Belle foi cortada pelos joelhos quando Simon jogou a mochila com as provas aos pés de Negan.

       — Ela também estava tentando esconder uma bolsa com algumas das armas que sumiram do arsenal há pouco tempo. — Simon explicou.

Negan travou o maxilar, manteve os ombros parados ao voltar sua atenção para Belle, e ao fazê-lo, moveu os olhos antes da cabeça e o fato dele piscar o menos possível lhe dava um ar intimidador. O olhar de Negan deslizou para o rosto de Belle, depois para a bolsa, e de volta para o rosto dela.

       — Aposto que teremos uma boa explicação pra essa merda toda.  —  Dizendo isso ele pegou a bolsa do chão.

         Belle sentiu suas pernas ficarem bambas, engoliu em seco e continuou a esperar seu destino. Negan agarrou a jovem pelo braço de um modo bruto e a arrastou até seu trailer de viagem e trancou a porta atrás de si. Os homens que ficaram do lado de fora se voltaram aos seus afazeres rapidamente. Alguns apreensivos, outros curiosos, mas nenhum deles gostaria de ter que presenciar o que se seguiria.

Dentro do trailer de Negan, ele a forçou a se sentar no móvel mais próximo, uma espécie de banco estreito, acolchoado, parecia vintage e com cor de amêndoa, acoplado a uma mesinha de café retangular retrátil de tom avermelhado. Belle observou as luzes amarelas que iluminavam o interior do trailer, foi reconfortante depois de tanto tempo no breu total da noite, conseguir enxergar o seu redor com clareza. Seu olhar deslizou para algumas prateleiras suspensas nas paredes do trailer e, inconscientemente, seus olhos faziam uma varredura meticulosa de todo o lugar em busca de qualquer objeto pontiagudo que ela pudesse usar para se soltar ou para se defender, ela sabia que precisaria muito em breve. Por um momento, Belle se sentiu completamente indefesa sob o olhar frio e imperioso de Negan, e o fato de estar amarrada não ajudava. Belle abaixou a visão por um tempo, aceitava seu destino mas ainda temia sentir dor. 

𝐕𝐚𝐝𝐢𝐚 𝐚𝐟𝐞𝐭𝐢𝐯𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora