― Você não vai nem me soltar? ― Belle questionou erguendo os pulsos amarrados. ― Quem você pensa que eu sou?! Hannibal Lecter?! Acha que eu sou tão perigosa ao ponto de precisar me amarrar para conversar comigo?
― Acho. ― ele afirmou de modo seco, e em seguida lhe lançou um sorrisinho irônico. ― Vamos recapitular um pouco. ― Negan tragou seu cigarro e soltou a fumaça ligeiramente pela boca. ― Eu te dei tudo que você queria e em troca eu te pedi uma coisa simples, “não me cause problemas” e você não perdeu tempo em mandar tudo pra casa do caralho na primeira oportunidade. Ficar um tempinho amarrada está muito aquém do que você merece.
Belle sentiu a violência na voz de Negan, havia algo no tom de voz dele que era inquietante. Era como se ela não o conhecesse mais. O homem que ela enxergava a sua frente era um lobo cruel que a via como uma maldita presa. A necessidade dela era de se defender, e de forma alguma ela iria colaborar com o joguinho de poder que ele propunha, portanto, sua escolha foi permanecer calada. Ela precisava de silêncio para elaborar melhor sua história, Negan não podia saber que ela saiu do Santuário no mesmo carro que Daniel, nem o que ela fez com ele depois. Ela contaria a Negan sobre como encontrou Piotr na floresta? E de como tudo mudou quando ela viu aqueles lindos olhos azuis? A jovem mulher não sabia se seria seguro contar algo a Negan naquele estado. Naquele ponto, ela se sentia intimidada de um jeito que raramente se sentira na vida, ela sabia que tinha feito tudo errado e Negan a puniria por isso.
― Tá vendo essa merda aqui?! ― Ele bateu o dedo indicador algumas vezes na mesa com força, as armas que estavam sobre ela chacoalharam ligeiramente.
O tom de voz dele estava baixo e sombrio, mas na sua experiência, ela sabia que aquilo não significava a ausência de raiva, era o extremo oposto. A incongruência dele fez Belle se forçar uma impassibilidade e não transparecer o quanto estava assustada, mas Negan passou a interpretar sua falta de expressão como simples indiferença.
― Você faz alguma ideia de quantos homens morreram para que você pudesse segurar uma pistola dessas aqui e poder realizar seus caprichos?! Eu respondo: NÃO! Você não sabe. ―, Porque se soubesse, pensaria antes de fazer essas merdas e tomar alguma atitude mimada, egoísta, estúpida e potencialmente desastrosa. Dez armas, Belle. Fora as munições e o carro. Dez armas roubadas por você e o senhor gentileza.
― Não foi bem isso que... ― Belle tentou se defender de algo que ela obviamente fez, mas Negan não estava aberto ao diálogo.
Ele bateu na mesa com a palma da mão livre, fazendo as armas saltarem e Belle se silenciar abruptamente com o susto. Silêncio absoluto se seguiu, ele estava começando a encarar aquela atitude dela como uma humilhação pessoal, e ela ficou genuinamente com medo dele. Ele a estava tratando como um de seus homens, Belle considerava aquilo degradante.
― Acho que você não está entendendo a gravidade da situação, princesinha. ― Negan apertou seu cigarro entre os dedos com ódio. ― Você não roubou de mim, Belle. Você roubou daqueles homens lá fora, e acredite, eles não vão ficar felizes e satisfeitos em ver o fruto do trabalho deles sendo roubados por você e seu amiguinho verme gentil. Eles querem justiça, e querem que ela seja bem pública.
Belle sentiu calafrios por todo o corpo e virou o rosto para não ter que encará-lo, sentindo o canto de seus lábios tensos. Negan apagou o cigarro na mesa e jogou os restos do cigarro para longe.
― Eu fui bastante paciente com você, mas esse acordo simplesmente não está valendo a pena pra mim. Eu te ofereci tudo... Uma vida boa, um sexo incrível e compreensão. Tudo que uma garota pode querer em tempos como esse. — Negan disse com seu costumeiro tom convencido. — Mas o que você me dá em troca? Você me deu migalhas de afeto, mentiras e sexo como moeda de troca para seus caprichos pessoais, e quer saber? Eu não consigo mais aguentar tudo isso, Porque… ― ele fez uma pausa longa. ― Porque eu cansei de você, e eu decidi que passou da hora de você aprender uma lição.
A voz de Negan ainda se mantinha consideravelmente baixa e ameaçadora, mas ele havia conseguido arrancar alguma emoção dela e finalmente começara a retomar o controle da situação. Belle sentiu seu sangue ferver de raiva, como ele se sentia no direito de falar assim com ela? Quem ele pensava que era?
― Vai me dar uma lição? O que vai fazer? ― Belle disse por entre os dentes, deixando algumas lágrimas escorrerem de raiva e apreensão. — Me bater?
Belle mal conseguia acreditar no que acabara de dizer.
― Calma lá, Francisbelle. Isso não seria muito feminista da minha parte. Eu não vou te bater. ―, Mas não se anime demais. Só porque não serei eu a fazer, não significa que está totalmente fora de cogitação.
Um silêncio odioso se seguiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐕𝐚𝐝𝐢𝐚 𝐚𝐟𝐞𝐭𝐢𝐯𝐚
ChickLitBelle descobriu que amar e odiar alguém são duas coisas perturbadoramente parecidas. Negan, por sua vez, descobriu na prática que o contrário de amor não é ódio e sim indiferença. Um cretino convicto e uma mulher geniosa (e um tanto dramática), vive...