— Se você quiser ir embora, se quiser voltar para o posto avançado ou se juntar ao seu irmão... Está tudo bem. — Eu disse sentindo um aperto na garganta. — Eu não devia ter deixado você assumir a responsabilidade de Rob. A culpa é minha.Ela me olhou cada vez mais entristecida, mas não disse nada.
O estrago já havia sido feito e eu estaria mentindo se continuasse a omitir o fato de que eu não sabia lidar com aquilo. Tentei imaginar o que se passava na cabeça dela e meu peito se apertou.― Eu não te contei nada sobre seu irmão porque queria resolver tudo com ele antes disso. Queria evitar o que está acontecendo agora, não queria vê-la sofrendo por isso, mas fodi com tudo.
Ela virou seu rosto, evitando fazer contato visual comigo e tentou se afastar mas se viu presa em meu abraço.
― Por favor, só me escute. Eu sei que devia ter te contado. Mas a gente estava indo tão bem... E eu não consegui. Sei que não acredita, mas menti para protegê-la —, de um jeito estúpido, eu sei. Não sei se Kara te contou a história toda, provavelmente não, e nem a culpo por isso. Quando você chegou aqui, combinei com seu irmão de que se ele se mantivesse na linha seria recompensado. Dei ordens para que sua mãe recebesse cuidados, remédios e tudo que ela precisasse de forma gratuita. Garanti que ninguém da sua família precisaria trabalhar enquanto você estivesse aqui. —, Com seu irmão eu fui um pouco além, eu bancava até os vícios dele, e não eram poucos. Mas ele sempre pedia mais e mais, até que começaram as chantagens e eu me cansei. Quando eu propus que ele trabalhasse por pontos para ter o que desejava, ele rompeu o acordo, fugiu e iniciou um motim com homens de uma comunidade nova. Ele passou informações sobre o funcionamento do sistema nos postos avançados para essa comunidade e com isso eles atacaram o posto avançado de Kara.
Belle me olhou assustada e confusa, piscou algumas vezes tentando assimilar o que eu acabara de dizer.
— Rob atacou o posto avançado do Sul várias vezes, roubou armas e munição. Até então, eu confesso que não dei a devida importância, resolvi ignorar aquilo apesar dos conselhos de Kara. Isso também é culpa minha. A minha negligência ocasionou a morte de mais de 50 pessoas do posto avançado de Kara. — Essa era a parte mais difícil de admitir, aquela culpa jamais me abandonaria. — Eu tive que ajudá-la a matar cada uma das pessoas que ela amava e conhecia depois que todos viraram zumbis. Tudo isso porque não quis matar seu irmão quando eu pude.
Minha voz saiu pesada, a carga emocional que eu sentia ao ter que dizer aquilo tudo não aliviou com o passar do tempo. Belle começou a chorar desesperadamente e tentei manter a minha linha de raciocínio apesar de sentir meu coração bater na garganta.
— Belle, por favor, olhe pra mim. — Eu ergui gentilmente seu queixo com os dedos. — Nas vezes em que saí do santuário e menti ou omiti minha localização, eu estava com Kara, e sim, eu estava em busca do seu irmão. Nenhuma outra comunidade teria acesso aquele posto se Rob não tivesse auxiliado e passado informações da nossa segurança. O que eu não perdoo é que eles atacaram o posto a noite, todos estavam dormindo na hora, muitas famílias lá não tiveram nem chance de se defender. Você entende porque eu não posso deixar o seu irmão impune? Entende o que eu fiz? — Minhas últimas palavras saíram em tom de súplica.
Eu temi a reação dela naquele momento. Temi que ela voltasse a ficar furiosa e iniciasse uma luta de novo. Mas não, ela apenas assentiu ligeiramente e seu choro ressentido vinha acompanhado de muitos soluços. Eu detestava vê-la chorar, mexia comigo de um jeito brutal.
— Por que não me contou tudo isso antes? — Belle questionou, suas palavras saíram entrecortadas por soluços incessantes. — Achou que eu ficaria do lado do meu irmão depois disso tudo?
— Eu não queria que tivesse que escolher um lado. Não queria que se visse obrigada a ficar do meu e contra o seu irmão. Entendo que está numa posição delicada, jamais te pediria isto. Eu só queria te abster dessa merda, de toda essa dor que você está sentindo agora. Mas as coisas saíram do controle e eu não posso mais voltar atrás.
Ela me olhou com um olhar melancólico e molhado por suas lágrimas. O momento que eu tanto adiara chegou. Ela estava ali, de pé, na minha frente, provavelmente se sentindo sem chão enquanto eu me sentia um lixo por não poder fazer mais do que eu já estava fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐕𝐚𝐝𝐢𝐚 𝐚𝐟𝐞𝐭𝐢𝐯𝐚
ChickLitBelle descobriu que amar e odiar alguém são duas coisas perturbadoramente parecidas. Negan, por sua vez, descobriu na prática que o contrário de amor não é ódio e sim indiferença. Um cretino convicto e uma mulher geniosa (e um tanto dramática), vive...