A Rebeca falou sem entender
- Oque? Porque ele estava indo atrás do Neto?
- Ele nem estava em casa, ficou viajando por muito tempo.
Kim respondeu apreensiva
- Não, ele estava indo atrás do Célio, eles sempre fizeram negócios, peças roubadas, distribuição de contrabando, rolos com carros guinchados.
- A muitos anos atrás dava super certo, todos saiam ganhando, você devia ser bem pequena, quando o Noah e o Ramon iam lá de vez em quando.
- Acha que o Célio mantém aquela casa catando papelão?
- Ele subiu rápido e tomou gosto pelo dinheiro, ainda não tinha perdido a esposa e a tratava como rainha, disso eu sei porque uma vez vi eles em uma das festas, ele deu uma jóia a ela e dançaram a noite toda, eu ficava lendo as pessoas nas festas, quando eu não podia beber e fazer qualquer coisa legal, o pai do Noah nunca foi flor que se cheire, o meu também não, mais de maneiras diferentes, o dele jogava sujo e o meu só roubava gente como a gente, é difícil explicar, são muitas coisas.
- Nos últimos anos o Célio foi mudando de idéia, ajudando cada vez menos, acho que ele tinha medo pelo Neto sei lá, talvez ser preso.
Rebeca falou confusa
- Não era com a minha mãe que eu conversava, era com uma ex namorada do meu pai, ela queria me ver e contar a verdade, mais meu pai ia esperar eu ter dezoito anos, tudo saiu do controle, eu fui sabendo das coisas pela Suzan, quando eu fugi antes de te conhecer, fui pra casa dela e ela me contou toda a verdade.
- Foi como uma mãe pra mim a vida toda, mesmo longe e agora ela tá com o Célio e isso me irrita, não suporto a idéia de não poder confiar nela, não é como não confiar em você. É diferente!
Kim disse chateada
- Você não está sozinha, e as pessoas são falhas, como eu e você, a gente erra, mágoa uns aos outros e tá tudo bem, chega de fugir e de brigar.
- As coisas mais importantes na vida, não estão a venda, confiança, amor, carinho, sinceridade, honestidade, por isso eu te recebi e te acolhi.
- Depois que o pai do Noah teve um infarto, as coisas começaram mudar, os mais chegados perderam a confiança achando que a qualquer momento podiam ter prejuízo, o Noah assumiu os negócios, a fábrica, as boates, e claramente ele não serve pra isso, porque se acha um rei e não abaixa a cabeça pra ninguém, só de imaginar que ele ia estar no comando, foram caindo fora.
- O Célio foi um deles, já tá com a vida ganha, acha que não precisa mais se meter em sujeira.
- A maioria dos negócios funciona com porcentagem, é melhor cinquenta por cento de algo, do que cem por cento de nada, mais o Noah não vê assim, não sabe ceder e nem agir com cautela, briga com todo mundo e vai dificultando as coisas.
- Do mesmo jeito que ele aceita fazer as coisas para o Kobayashi enquanto a gente não quer mais!
- Roubar de pobre é moleza, mais de rico é difícil, porque eles não tem limites, várias vezes roubamos coisas para agradar o velho e prejudicar pessoas, não só pelo valor de fato.
Rebeca perguntou se o Noah sabia quem tinha batido nele, se foi o Célio ou alguém a mando dele, a Kim falou
- Ele não age assim, quem fez isso sabia que a gente estava vulnerável, o Noah precisava de ajuda para pegar umas coisas e pagar uma dívida, ia falar com o Célio pessoalmente porque ele não o atendia mais, ele só queria se desligar.
- Com o susto o pai do Noah foi resolvendo as coisas pendentes, sei lá, a gente achava que sabia quem foi, mais hoje não parece que faz mais sentido, acho mesmo que fomos traídos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paraíso oculto ( CONCLUÍDO )
RomanceParte 3 da trilogia " Paraíso " Sinopse: Construir um império é difícil, mas comandar o império de outra pessoa, pode ser mais difícil ainda. Rebeca agora é quem chefia os negócios da Kim, uma advogada rica, nascida em berço de ouro, que sempre tev...