Ela respondeu irônica tentando se acalmar
- Que você tem dinheiro, estudo, experiência, é bonito e vai a muitas festas?
Ele sorriu a puxou para abraçar rindo
- Tá me chamando de bonito?
Ela disse que tinha entendido o recado, ele respondeu
- Eu quero dizer que dinheiro e experiência não é tudo, só pra começar, vamos analisar que as pessoas sempre vão criticar tudo, cada um imagina a perfeição de uma forma e isso nem existe.
- Ninguém é perfeito!
- Você chega perto, mais aí começa com conversa fiada, mete o l.o.u.c.o em mim, fica b.r.a.v.a comigo por eu estar b.r.a.v.o com você e fica me olhando com cara de m.a.l.u.c.a doida pra me descer a porrada!
Ela começou rir, ele falou que não queria ver ela pra baixo daquela forma, porque o fim de semana estava chegando e se a chefa era ela, então ele iria trabalhar bebendo, e era o mínimo que ele merecia.
Ela disse se afastando que precisava de ajuda, pra fazer a planilha, ele perguntou se podia mexer no notebook, foi pegando as folhas, começou explicar sobre o programa, foi montando na hora preenchendo copiando as folhas, ela foi fazendo cálculos das horas, na dúvida sobre leis trabalhistas foi pesquisando na internet, em vinte minutos ele fez tudo e explicou como editar, caso ela fosse mudar algo, ela começou falar que por causa da Helena, as meninas estavam achando que ela era falsa, ele aconselhou ela a deixar quieto, porque com certeza aquelas meninas só estavam com interesse mesmo em não serem dispensadas.
Eles estavam mexendo no sistema do hotel, quando a Helena chegou entrando e falou provocando
- Atrapalho? Eu preciso falar com você Rebeca.
Pablo falou que ia pra sala dele e que se ela precisasse de alguma coisa, era só ir lá ou ligar, ela agradeceu e foi mexer no computador, a Helena sentou começou falar das coisas que estava organizando, sem ganhar muita atenção e só tendo respostas de " aham/ uhum/ aham " ela se irritou disse com autoridade
- Você vai falar comigo ou não?
Ela nem olhou e disse que era pra pegar o dinheiro, a Helena respondeu
- Só isso? Você como mulher, devia estar mais interessada, em evoluir ser independente e se empoderar.
Com indiferença ela só disse " é ", a Helena saiu e ela foi conversar com os líderes de novo, ficou em uma sala que tinham alguns funcionários do escritório, eles dividiam lá, logo o tal professor chegou, ligaram para avisar, a Rebeca foi no elevador esperar ele, o levou pra sala de reuniões, ele era um senhor mais velho, muito educado e tranquilo, disse que queria a conhecer melhor antes de tudo, pediu pra ela se apresentar, falar de si, ela respondeu espontaneamente
- Eu sou direta e prática, gosto de quase tudo básico, tenho dezoito anos, sou péssima com essas coisas modernas, não sei nada de computação e sofro em matemática. Desculpa, eu nem sei direito, o que vamos estudar, porque a minha lista é bem grande. Quer se apresentar?
Eles começaram rir, ele explicou que ia dar todo um conjunto de; administração, gerência, gestão de pessoas, RH, contabilidade, ele também se apresentou disse que trabalhava na área a mais de vinte anos, pediu pra ela fazer uma redação sobre si e uma sobre o hotel e o trabalho dela, ambas com mais de mil palavras, perguntou se ela podia fazer em seu computador e enviar no e-mail dele, ela disse rindo meio sem jeito, que poderia, mais que não sabia como, virou o notebook pra ele, perguntou se ele já tinha almoçado, porque ela ia demorar horas e podia pedir alguma coisa, antes de começarem, gentilmente ele foi mostrando onde ela podia fazer, abriu o word e foi dando dicas, sobre redação, disse que aceitava um café, ela foi na porta, chamou um funcionário, pediu pra ele passar o número da cozinha, ligou e pediu café, água, suco, bolachas, começou se preparar para começar escrever, o professor falou que era pra ela colocar o que viesse na cabeça, dizer quais eram os objetivos lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paraíso oculto ( CONCLUÍDO )
RomanceParte 3 da trilogia " Paraíso " Sinopse: Construir um império é difícil, mas comandar o império de outra pessoa, pode ser mais difícil ainda. Rebeca agora é quem chefia os negócios da Kim, uma advogada rica, nascida em berço de ouro, que sempre tev...