Capítulo 153

12 1 0
                                    

Aquela música era sobre glamour dinheiro, a Helena adorava e vivia cantarolando, a Solange foi até ela, deu o buquê, o Apolo se ajoelhou atrás, a pediu em casamento, todos ficaram muito surpresos, só os noivos sabiam, a Helena ficou sem reação, toda desconcertada séria, a família dela ficou sem entender nada, o Apolo colocou um anel no dedo dela e quando se abraçaram, ela falou que ele estava ficando lo.uco, perguntou porque ele fez aquilo ainda mais na frente dos outros, ele respondeu só pra ela ouvir

- Você aceita ou não? Larga mão de ser surt.ada madame, eu quero viver com você, nos melhores e piores dias, sei que não será fácil no começo, mais eu vou estar aqui pra você, segurando sua mão.

- Não tenho nada pra te oferecer, além do meu amor, amizade, companheirismo, respeito, eu não resisto a você, então é melhor que seja apenas minha.

Ela estava chorando começou falar que não era o momento, porque estava doe.nte, ia ficar debilitada, em uma cama, com certeza de péssimo humor, e ele merecia um relacionamento sério que começasse com saúde, porque ele era muito novo, não merecia alguém mais velha e naquelas condições, ele interrompeu

- Eu sei da sua situação, quero te apoiar em tudo, também não acho que você mereça alguém como eu, sejamos sinceros, sua condição financeira te leva a outro nível, um que eu não vou chegar nunca.

- E pra mim também não é fácil, mais eu te vi sozinha e precisando de alguém, fazem meses que a gente nem da um beijo, mais eu não ligo, sou doido pelo oque você é, o pacote completo, quero pelo menos tentar e desculpa se me precipitei, só queria te surpreender e mostrar que eu não tenho medo, de expor meu sentimento a ninguém.

Eles estavam abraçados de canto, ela chorou muito falou que estava com medo de morrer, ele disse que não ia soltar a mão dela, perguntou de novo se aceitava ou não, ela disse que sim, confessou que não o tirava da cabeça desde que o conheceu.

Ela apresentou ele para a família toda, falou que ele fazia drinks e seduziu ela daquela forma, a mais doida na família era a Helena, todos os outros eram educados e discretos, parabenizaram eles e já de cara souberam que o Apolo era pobre assalariado, depois entre si comentaram que deviam mandar todos os solteiros pra lá, desencalhar de uma vez.

A Rebeca e o Ramon estavam rindo admirados, ele começou falar

- Não sabia que era tão sério da parte dele, a Helena sempre me garantiu que não era nada, mais nisso eu não acreditava, ela vivia olhando o perfil dele e pessoalmente se entregava, o olhar esse não mente.

- Fico feliz por eles e tomara que dê certo, eu conheço outro lado da Helena, que quase ninguém conhece, ela é difícil mesmo, mais também é uma parceira incrível, tem um nível de maturidade e segurança, que te faz querer segurar a mão, quando algo da errado. E ela é sensível, até mais que você !

Ela sorriu encostada no balcão

- Obrigada por me chamar de insensível, acho que a Helena se abre só com quem ela quer, ela gosta de usar aquele escudo de megera.

- Admiro ela por ser tipo fodona, empoderada e saf.ada, ela é uma mulher real, com erros, acertos, que não para de tentar, eu gosto disso.

- Acho que todo relacionamento deixa algo bom né, sua bagagem emocional tem que ser bem aproveitada, é bom pra gente saber oque quer ou não na vida, ninguém passa e toca o nosso mais ínti.mo ser, atoa. O Apolo é bonzinho paciente, vai ser atencioso com ela nessa nova fase e tenho certeza que vai fazer ela ficar bem.

Ele disse rindo

- Obrigada por dizer que eu não sou bom ou paciente, disso já sabemos, sou estressado mesmo, sempre fui. Oque seus últimos relacionamentos deixaram de bom pra você?

Ela estava olhando os convidados, se virou pra ele o encarando nos olhos

- O primeiro me ensinou amar de maneira genuína natural, não é qualquer um que vive um amor assim, tem pessoas que levam a vida toda e não sentem essa conexão. O tempo passa e o carinho fica lá dentro guardado.

- Depois aprendi a me respeitar e conhecer a mim mesma, saber que eu mereço mais, não posso me contentar com migalhas de afeto.

- O outro me ensinou a ser eu, de verdade, aprendi que não preciso ficar fingindo nada pra agradar, quem tiver que gostar de mim, tem que me aceitar.

- E por último, eu não sei, me deixaram algo que eu não quero, mais estou levando comigo! Eu tô com muito medo, do futuro.

Ela ficou com os olhos marejados, ele falou apreensivo

- Esta aí? E... Rebeca, você?

Ela balançou a cabeça que sim enxugando as lágrimas, ele se aproximou

- Eu nem sei oque te falar, mais vai ficar tudo bem, você não é a primeira nem a última a passar por isso. Já contou pra alguém? Pra ele?

Ela disse que não, pediu água, ele ficou próximo quieto fazendo carinho, ela se acalmou pediu segredo, ele disse confuso

- Não vou falar nada a ninguém. Você está bem? Quer conversar sobre isso?

Ela disse que não para ambas perguntas, foi parabenizar a Helena e o Apolo, o Ramon também foi, a Solange se aproximou da Rebeca, perguntou de canto oque ela tinha, porque estava chorando, ela disse que estava chateada por causa do Pablo, mais que ia ficar bem, tentou disfarçar a festa toda, foi conversar com os funcionários, o Ramon ficou próximo, tentando a fazer rir, ela comentou que estava comendo muito, quando pegou o segundo pedaço de bolo, perguntou se ele não notou os kilos a mais, ele falou brincando

- Achei que fosse silicone sei lá, eu conheço seu corpo, mais nem pensei nisso. Depois que falou eu notei, seu rosto mais redondo, e está mais bonita mesmo. De quanto tempo está?

Ela fez careta dando o bolo pra ele

- Um mês, não sei. Pouco tempo, a gordura é toda minha e da minha ansiedade, eu tô a semanas só comendo e dormindo.

- Come meu resto? Esse bolo é diferente, eu não gostei.

Ele começou comer, ela continuou falando

- Uma vez a Kim comeu salgadinho com uvas e Yakult, imagina que no.jo. Você já viu a bebê?

Ele disse que ninguém tinha visto a Bela ainda, mais que a Kim falou que o nariz e a boca eram do Noah e os olhos dela. A Rebeca sorriu nostálgica

- Bela?

Ele disse que sim, ela respondeu

- Gosto desse nome, ela deve ser linda. E o Noah está bem?

Ele disse irônico que bem era difícil estar, contou oque estavam fazendo nos últimos dias, falou tudo sobre a Kiara, disse que ela estava sendo muito corajosa, conversaram bastante e ele acabou falando sobre o hotel, que ela só poderia vender a parte dela a algum membro que já tinha parte.

Quando a festa estava acabando, ela subiu pegar um casaco sozinha, o celular estava no quarto, tinham mais de quinze chamadas perdidas da Suzan e do Célio, ela retornou ficou preocupada, aos prantos a Suzan perguntou oque tinha acontecido, se ela estava bem, ela não entendeu, disse que nada, a Suzan falou

- Ninguém te achou, o Neto está na UTI.

Paraíso oculto ( CONCLUÍDO )Onde histórias criam vida. Descubra agora