Capítulo 78

17 2 0
                                    

Ela começou repetir que não tinha condução, que estava indo cedo e saindo de madrugada por causa da carona, a Rebeca interrompeu

- Sol eu realmente quero ouvir a verdade, as pessoas comentam as coisas e eu estou bem ocupada hoje.

- Eu nem devia ter saído do hospital, não tô bem, a minha vida tá longe de estar nos eixos. Me conta o que aconteceu, tira a blusa! Solange, fala!

Ela estava extremamente envergonhada, foi tirando a blusa falando com os olhos se enchendo de lágrimas

- Todo mundo sabe, meus pais, a igreja, estão falando que eu fui infiel e que por isso fui largada, meu ex contou pra família dele e fizeram questão de defender a boa índole dele, me expondo, na última vez que fui na igreja, me chamaram pra conversar e fui convidada a me retirar, acham que eu estou mentindo, ele jurou de pé junto que nada nunca aconteceu, nada, e depois foram em casa contar para os meus pais.

- Eu falei a verdade e minha mãe me bateu, tipo todos os dias, eles não estão me deixando comer nada e por isso tô vindo cedo, pra poder tomar café e não ficar em casa apanhando, eu não quero que você sinta pena.

- Só preciso voltar pro meu horário, pra não precisar ir embora com o Apolo, antes das sete da manhã eu preciso levantar, não me deixam dormir, eu tô cansada.

Ela estava chorando, a Rebeca quase, ficou emocionada com dó, viu as marcas de sur.r.a falou levantando

- Sinto muito por isso. Se eu conseguir um lugar, você aceita sair de casa?

Ela disse que não podia deixar a irmã sozinha, foi interrompida

- Sol sabe oque pode acontecer com você e o bebê? Você não quer ter ele?

Ela disse que nunca abriria mão e que aceitava, continuou chorando sentida, a Rebeca falou sentida sensibilizada pela dor da Solange

- Eu já estive tipo assim, perdida, sozinha e doente, minha imunidade é muito baixa e eu vivo ferrada, aí eu choro, desejo voltar pra dois anos atrás, alguém aparece e me salva, eu queria tanto mudar, ah se eu pudesse só ir embora dona Solange.

- Não tá fácil pra ninguém! Eu preciso ir resolver umas coisas, quer ficar comigo hoje? Até dar o horário de você entrar?

Ela aceitou, foram juntas em cada setor, falando m.a.l dos hóspedes, a Rebeca pessoalmente se despediu dos problemáticos, que elogiaram muito o café da manhã, o " líder " deles agradeceu a estadia, se desculpou pela bagunça, pagou por tudo certinho, até multas e desembolsou mais de dez mil reais só pra fazer reserva no resort.

A Rebeca estava resolvendo as pendências, mandando recados pela Solange, sentaram no restaurante do lado de dentro do balcão, começaram fazer um cardápio novo para funcionários, o Apolo estava perto, todo ousado começou ler, ficou rindo falando baixinho

- Maçã, requeijão, mamão, torrada, chá matte nossaaaaa.

A Rebeca revirou os olhos falou rindo

- Quer me ajudar Apolo? Estou buscando reclamações, para melhorar nosso ambiente de trabalho.

Ele disse que deviam contratar mais mulher gostos.a, dar prêmios a quem recebesse mais elogios, tipo Mc Donalds com funcionário do mês, os três estavam rindo conversando, quando a Paloma entrou com o Dylan, o Apolo falou com graça

- Aiii meu pedido já foi atendido, cara que mina gata. Apresenta pra mim!

A Rebeca ficou séria, ele continuou falando

- Ah que falta de bom humor, já tomou seu litro de café hoje chefa?

- Quer um suquinho? Comidinha caseira?

Paraíso oculto ( CONCLUÍDO )Onde histórias criam vida. Descubra agora