Rebeca disse que ia ver se dava, mais que com certeza ia ver as crianças pelo menos um pouco, foram chamados para pra entrar na sala, os advogados estavam falando um de cada vez, em defesa de suas clientes, a Kim foi muito bem preparada, estudou o caso todo e listou os pontos sensíveis, disse que não era nem justo afetivamente falando, que alguém de qualquer grau de parentesco tentasse fazer aquilo, com uma garota de dezoito anos que foi criada só pelo seu pai.
Disse até que era muito oportuno que eles fizessem manipulação, chantagem emocional com ela, em um momento tão frágil depois dela ter perdido o único familiar que tinha, insinuou até que estavam atrás dela por conta da herança, o advogado rebateu que a família sempre a procurou e que queriam levar ela e o Antônio para perto, onde era o lugar deles, disse que o único interesse deles no testamento era em ajudar a Rebeca a receber tudo oque era dela por direito, a Alyssa começou falar chorando como uma vítima
- Eu te procurei por todos esses anos e não existiu um único dia em que eu não pensei em você filha, sei que deve ter ouvido muitas histórias e com certeza tem raiva por ter crescido naquelas condições horríveis sendo privada de tudo oque a vida te roubou, por causa de seu pai.
- Mais essas escolhas foram dele, ele te deixou crescer no meio do lixo como uma coitada, eu nunca quis nada disso pra você, muito pelo contrário, sempre sonhei em te dar de tudo, cuidar de você e te dar todo o meu amor.
- Eu só quero a chance de te mostrar tudo isso e nós todos queremos que você vá para casa conosco. Deixa eu cuidar de você!
Rebeca falou irônica encarando Alyssa friamente nos olhos
- Talvez tenha sido melhor, ter ficado no lixo, isso me fez forte e eu aprendi lidar com todo tipo de gente.
- Sempre fui muito feliz inclusive, eu tinha tudo oque precisava.
- E não preciso que você queira cuidar de mim agora, meu pai deu o seu melhor e eu não preciso de você, nem da sua família!
- Foi aqui nessa cidade que ele passou os últimos anos de sua vida, ao lado de gente pobre e humilde, comigo, aqui que ele morreu e é aqui que vai ficar, se você insistir nisso, pode ter certeza que vai ser a pior escolha da sua vida, mamãe!
Alyssa estava chorando nervosa
- Eu a amo demais, você acredite ou não, é minha filha eu te gerei e dei a luz a você, te amei desde que soube de sua existência em meu ventre e nada vai mudar isso.
O advogado disse que era um desejo da mãe do Antônio que ele fosse colocado junto dela, começou contar que o Antônio abandonou a família e que a mãe dele morreu deixando a parte dele muito bem intitulada no testamento e desejando que a família se reunisse de novo um dia.
A audiência de conciliação foi suspensa por falta de acordo, o Célio foi ouvido se posicionou em defesa da Rebeca e contou até que a falecida esposa tinha um grau de parentesco com a Alyssa e que a família delas nunca foi unida ou próxima, falou que o Antônio criou a Rebeca sozinho e que nunca teve interesse em levá-la pra perto da Alyssa.
Tudo foi muito tenso e o clima ficou super pesado, não teve acordo algum tudo só se complicou mais e marcaram outra audiência para dali alguns dias, todos estavam saindo, a Suzan e o Célio foram embora na frente, no estacionamento a Alyssa tentou conversar novamente com a Rebeca, disse que queria encontrá-la em outro lugar, dar uma volta, conhecer ela melhor, a Kim estava muito próxima, falou tomando a frente da Rebeca
- Acho melhor você dar um tempo pra ela, o dia já foi muito intenso pra todos.
- Me passa seu número e a gente entra em contato!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paraíso oculto ( CONCLUÍDO )
Storie d'amoreParte 3 da trilogia " Paraíso " Sinopse: Construir um império é difícil, mas comandar o império de outra pessoa, pode ser mais difícil ainda. Rebeca agora é quem chefia os negócios da Kim, uma advogada rica, nascida em berço de ouro, que sempre tev...