— E aí gata? — Lipe perguntou, se aproximando de mim — terminou os quadros?
— Ainda não — respondi.
— Já se passaram dois meses, a Luana não está te cobrando não?
— Eu avisei que demoraria para fazer todos. E ela preferiu que eu entregasse tudo junto.
— Se você diz — ele deu de ombros — ali, entrou uma cliente.
— É sua vez gato.
Lipe piscou para mim e saiu andando. Meu celular vibrou e eu olhei. Nova mensagem de Maxon.
"Minha casa hoje?"
Olhei para os lados, conferindo se não teria ninguém olhando e comecei a escrever.
"Preciso terminar aqueles quadros. Mas quer ir lá para casa?"
Maxon não respondeu. Guardei o celular e voltei ao trabalho. Quase vinte minutos depois, meu celular vibrou de novo, justamente quando eu estava atendendo um cliente. Quando finalmente pude olhar a mensagem, já tinham se passado dez minutos.
"Tenho que trabalhar também. Talvez amanhã."
Fiquei levemente decepcionada e guardei o celular, depois de mandar um "combinamos melhor depois". Quando cheguei em casa, Kriss me agarrou pelo braço e me puxou até o quarto dela, fechando a porta em silencio.
— O que aconteceu? — perguntei.
— Marlee dormiu na sala.
— E?
— Tenta passar uma hora com ela. Você vai agradecer quando ela dormir.
— Por quê?
— Hormônios Meri. Hormônios.
— Estão atacando é? — perguntei rindo.
— Estão enlouquecidos. E ela só tem três meses de gravidez!
— Bom, não se preocupe comigo, irei para o ateliê e vocês nem verão minha cara.
— Não faça isso comigo. Não me abandone!
— Eu preciso terminar esses quadros.
— Você vai se ver comigo America Singer!
Mandei um beijo para ela e corri para o ateliê. Fiquei pintando até cair no sono, ali mesmo, no sofá. Quando eu acordei, já eram dez da manhã, por sorte eu não trabalho sexta. Tomei um banho rápido e liguei minha musica. Shower , da Becky G. Preparei um cereal para mim e fui para o ateliê, deixando a porta aberta.
Eu só percebo que estou cantando alto, quando uso algo de microfone. Usar o pincel não é das melhores ideias, eu estava toda suja de tinta. Usei o próprio para coçar as costas antes de perceber a burrice disso.
— Merda — exclamei, quando senti o gelado da tinta na minha pele.
Uma risada grossa me assustou, me fazendo pular e virar para trás. Maxon estava encostado no batente da porta, com a gravata frouxa e os primeiros botões abertos. Os braços cruzados sobre o peito e os cabelos levemente bagunçados. Fiquei com o queixo no chão com tanta beleza. Maxon era um modelo de homem.
Ele tirou o paletó e jogou no sofá, se aproximando lentamente. Senti minhas pernas fraquejarem, como costuma acontecer quando ele me olha daquele jeito. Maxon tirou a gravata e depois começou a desabotoar a blusa.
— Maxon, eu estou tentando trabalhar aqui.
— Eu sei. Não estou fazendo nada — ele disse, tirando a blusa e jogando no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - Uma vida normal
FanfictionAmerica Singer, uma garota simples que vive uma vida normal com seus pais e irmãos. America vai para seu primeiro dia de aula no ultimo ano do ensino médio, no começo do ano letivo, na pequena cidade de Carolina, onde reencontra suas melhores amigas...