2. A festa

11K 527 420
                                    

Terça-feira: Tivemos aula de matemática. Kriss ama aula de matemática. Enquanto eu prefiro artes e Marlee prefere química. Sempre chamamos ela de doida, mas ele diz que é divertido e que se estudar bastante, algum dia vai fazer uma composição química para deixar Celeste careca, então nós não atrapalhamos mandando mensagem do Whatsapp. Depois da aula de Matemática, veio a tão amada aula de química da Marlee. Maxon parecia tão entediado quanto eu e Kriss. Nós gostávamos de sentar no meio da sala. Marlee na frente, Kriss do lado dela e eu atrás da Marlee. Ao meu lado estava Ashley, e Maxon na cadeira do lado.

– Bom pessoal – o professor disse – se separem em duplas para fazer o próximo experimento.

Separa em dupla era sempre ruim. Pois éramos três. Nunca sabíamos o que fazer. Enquanto discutíamos a respeito da dupla, fomos interrompidas por uma voz.

– Oi menino novo, quer fazer dupla comigo? – era Celeste perguntando para Maxon, enquanto acariciava o braço forte dele. Porque eu não pensei nisso antes? Eu e as meninas apenas olhamos para a cena.

– Na verdade, eu ia pedir para a America ser minha dupla – Maxon disse se afastando do carinho de Celeste e virando para mim com um sorriso. Marlee e Kriss olharam para mim, segurando o sorriso enquanto Celeste fechava a cara.

– Claro – eu respondi com um meio sorriso e ouvi Kriss e Marlee fazerem um “hmmm” que me fez ficar vermelha da cabeça aos pés. Acho que Maxon também ouviu, pois ele riu e virou para frente de novo.

Todos moveram suas cadeiras na sala, para ficar ao lado de suas duplas. Marlee e Kriss juntaram suas cadeiras em minha frente, enquanto Maxon trocou de lugar com Ashley para ficar ao meu lado. O professor disse quais os materiais e componentes que precisávamos e explicou o que tínhamos que fazer. Marlee e Kriss estavam indo bem. Mas eu e Maxon, creio que não tivemos tanta sorte, pois quando misturamos nossos ingredientes, ele começou a borbulhar e explodiu na gente. Começamos a rir, e rimos mais ainda quando todos olharam para nós. Kriss olhava para gente prendendo o riso, enquanto Marlee estava com uma cara de assustada e rindo ao mesmo tempo.

– Tem um pouco no seu rosto – eu disse limpando o liquido roxo da bochecha dele, mas não limpou, só espalhou. O que me fez rir mais.

– O que foi? – ele perguntou colocando a mão onde eu havia mexido.

– Eu só espalhei mais – eu respondi entre risos – não sai!

Agora – ele disse passando a mão no meu rosto – estamos quites. Sabe, você fica bem de roxo!

Nós rimos, mas fomos interrompidos pelo professor.

– O que vocês .. – ele parou e olhou para nós com os olhos arregalados – os dois, para a enfermaria agora. Precisam limpar isso rápido!

Nós pegamos nossas coisas e fomos correndo para a enfermaria. Enquanto a enfermeira preparava umas compressas estranhas nós nos acomodamos na cama. Sentados bem próximos. Ela entregou algumas para nós e saiu para buscar mais material. Começamos a passar aquele algodão gelado na pele e estava limpando.

– Você nunca me disse sobre a sua família – Maxon perguntou limpando seus braços, sem olhar para mim.

– Moro com meus pais. Sou a filha do meio.

– E seus irmãos?

– É uma longa historia – eu disse tentando limpar o rosto

Maxon virou para mim, tirou minhas mãos do caminho e começou a limpar meu rosto bem de leve.

– Creio que temos tempo de sobra – ele disse em voz baixa.

– Certo. Tenho meu irmão mais velho Kota, que saiu de casa aos 18 anos. Saiu de cidade dizendo que queria ser independente, foi morar no centro. Minha irmã Kenna se casou nova e foi morar em outra cidade. Dai tem euzinha – Maxon mais acariciava meu rosto do que limpava, estava sendo forte para me manter concentrada na historia – Dai tem a May e o Gerad. May é uma versão mini de mim, somos idênticas – Maxon sorriu, ainda limpando meu rosto – e Gerad é o caçula. Vive jogando bola e quebrando as coisas. Bom é isso. Essa é minha historia – eu disse pegando outro algodão e comecei a limpar o rosto dele – sua vez.

A Seleção - Uma vida normalOnde histórias criam vida. Descubra agora