A vida de pai não é como imaginei. Eu pensava ter mais momentos divertidos, risadas e coisas novas. Mas estava ficando monótono. Eu ia trabalhar durante o dia e durante a noite, ajudava a America com os bebês. Eles choram muito.
Mesmo com minha mãe e a mãe da America aqui, a rotina é pesada. Minha mãe se encarregou de fazer as refeiões enquanto a mãe da America mantém a casa limpa e arrumada. Isso ajudou muito, mas ainda assim, America mal tem tempo para mim.
Parece um tanto egoísta eu querer mais dela, mas é como eu me sinto. Não conseguimos conversar quinze minutos sem ela sair correndo por ouvir alguma coisa. Ela ainda está em resguardo, o que está praticamente me levando a loucura.
Marlee e Kriss vem todo final de semana para fazer companhia a Meri, menos tempo para mim. Pelo menos Aspen e Carter também vem.
Hoje é mais um desses dias. As mulheres estão lá em cima, com os bebês enquanto eu estou na sala vendo televisão.
- Trouxe cerveja – Aspen disse, colocando algumas garrafas na mesa e sentando ao meu lado.
- E Carter? – perguntei.
- Acho que está com Kile.
Antes mesmo de eu falar alguma coisa, a porta abriu e ele entrou. Com toda a delicadeza de um pai zeloso, carregando o filho igual se carrega saco de batata. O menino ria, então ele deve gostar. Farei isso algum dia com os meus.
- Qual a boa? – ele perguntou, jogando a criança na poltrona.
- Você não deveria tomar cuidado? – perguntei.
- Não. Ele gosta.
- Sendo seu filho, não me surpreendo – Aspen disse.
- Posso te perguntar uma coisa? – perguntei a Carter.
- Claro – ele disse, pegando uma cerveja e sentando ao meu lado.
- Como você sabe do que ele gosta ou não?
- Eu faço uma vez, se ele rir é porque gostou.
- E se não rir?
- Dai não faço mais.
- E se machucar ele?
- Crianças não são de vidro Maxon – Aspen disse.
- Escute a ele – Carter disse, apontando para Aspen – ele teve muitos irmãos e devia bater em todos.
- Eu não batia. Apenas testava os limites. Os tornei fortes.
- Claro – falei.
- Mas qual o seu medo? – Carter perguntou.
- De machucar eles.
- Pode acontecer.
- Obrigado.
- Não, é sério. Mas faz parte. Desde que não os deixe cair de cabeça.
- Eles são bem menores do que Kile quando nasceu.
- Gêmeos são assim mesmo – Aspen disse – minhas irmãs era minúsculas, pareciam de mentira.
- E mais uma vez, Aspen com a voz da sabedoria – Carter debochou.
- Vai se fuder – Aspen disse, rindo.
- Mais alguma duvida? – Carter perguntou, rindo.
- Como você suportou esse tempo de resguardo?
- Ah, já está pensando nas saliências não é?
- Já estou? – perguntei, erguendo a sobrancelha – nunca parei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - Uma vida normal
Fiksi PenggemarAmerica Singer, uma garota simples que vive uma vida normal com seus pais e irmãos. America vai para seu primeiro dia de aula no ultimo ano do ensino médio, no começo do ano letivo, na pequena cidade de Carolina, onde reencontra suas melhores amigas...