O bom do meu horário na livraria, é que eu tenho a sexta livre, e para minha sorte, Lipe também. Enquanto meus amigos trabalham, eu tenho ele para me fazer companhia. Foi uma semana agitada, com todas as encomendas e trabalho. Mas me diverti tanto, que mal percebi o dia passado.
Lipe e eu fomos para o parque. Levamos comidas e bebidas e passamos boa parte do dia conversando. Mal posso esperar para apresenta-lo para o pessoal, tenho certeza que as meninas se divertirão muito com ele. Ficamos relaxando sob uma enorme arvore. Lipe encostado no tronco e eu deitada no chão.
— Então — eu disse, quebrando o raro momento de silencio e me apoiando nos cotovelos — vou viajar amanha cedo.
— Olha que mulher chique! — Lipe disse, rindo — vai para onde?
— Carolina. Visitar minha família.
— Ah é verdade, você é de lá. O bofe maravilha vai?
— Claro. Os pais dele também moram lá.
— Nossa, que coincidência!
— Na verdade não. Eu o conheci lá.
— Achei que tivesse conhecido o Schreave aqui.
— Não menino, nós estudamos juntos.
— E só agora ele conseguiu te pegar?
— Não. Éramos namorados. Terminamos porque ele foi estudar na França.
— Não sabia.
— Também pensava que eu era uma golpista e só estava interessada no dinheiro dele, né?
— Claro que não! No corpo também!
Cai na gargalhada. Às vezes o Lipe é tão sincero, que chega a ser hilário.
— Não serio — ele disse — eu percebi que você gostava dele. Mas quando vi vocês dois na revista pela primeira vez, quando ficou aquele boato de que ele estaria com alguém, eu pensava "finalmente alguém conseguiu tapear ele".
— Credo Lipe.
— Ah America. Você sabe que é assim. Mesmo que não seja verdade, a primeira coisa que todos pensam é isso. Parece que ninguém aceita o amor quando uma das pessoas é podre de rica.
— Pois estão todos enganados. E eu fico tão sem graça por isso. Eu sei que algumas pessoas falam de mim pelas costas. As meninas do trabalho mesmo, ficam me perturbando a paciência com perguntas, sendo que elas nunca falavam comigo até me verem com Maxon.
— Eu sei. Deve ser chato.
— Sorte que eu tenho você na minha vida — eu disse, jogando charme — se não der certo com Maxon, eu te pego.
— Desiste querida, achei que fosse obvio que eu não curto.
— O que? Ruivas?
— Obvio! — ele gritou, rindo logo em seguida — prefiro cabelos loiros, olhos castanhos, corpo sarado e o nome Maxon.
Me joguei de volta no chão, de tanto rir.
— Você não presta — disse, enxugando as lagrimas.
— Nunca disse que prestava — ele deu de ombros.
Meu celular tocou e Lipe pegou correndo.
— Alô? — ele atendeu, engrossando a voz, mas depois começou a rir — Não é um amigo dela, não resisti, vou passar para ela.
Ele estendeu o celular para mim, sussurrando "é o gato". Peguei o celular rindo e atendi.
— Oi gato, sentindo minha falta na sua cama? — eu disse, com minha melhor voz sensual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Seleção - Uma vida normal
FanfictionAmerica Singer, uma garota simples que vive uma vida normal com seus pais e irmãos. America vai para seu primeiro dia de aula no ultimo ano do ensino médio, no começo do ano letivo, na pequena cidade de Carolina, onde reencontra suas melhores amigas...