21. Aconteceram umas coisas na casa da Meri

5.5K 269 112
                                    

— Como assim? — Marlee perguntou.

— É uma historia um tanto longa — ele disse.

— Temos tempo — Carter disse.

Os meninos estavam lado a lado, parados na nossa frente e de braços cruzados sobre o peito. Dimitri com a mão no bolso, casualmente. Eu abri caminho entre os meninos e sai de dentro de casa, indicando para que Dimitri sentasse em um dos bancos da varanda. Ele assentiu e sentou. Sentei de frente para ele, em outro banco e meus amigos ficaram em volta.

— Devo contar tudo? Ou só o importante?

— Tudo — Kriss disse.

Olhei para ela e ela deu de ombros. Intimidade é fogo, eles se sentem no direito de responder por mim. Mas acabei dizendo para que contasse tudo.

— Eu estava noivo, mas ontem, ela terminou comigo para ficar com meu amigo. Eu fiquei possesso, com muita raiva e peguei o carro. Queria ir o mais longe possível dela. Eu moro na cidade vizinha. Estava tão tarde, que não imaginei que encontraria alguém dirigindo tão rápido quanto eu. Quando percebi a presença de outro carro, fiz o possível para frear. Meu carro acabou apenas girando, mas ainda assim, bateu no seu, que capotou algumas vezes. Fiquei tão nervoso, ao ver a cena, que só consegui ligar para a ambulância e fugir. Achei que você estava morta. Entrei em pânico.

— Muito nobre da sua parte. Fugir da cena — Maxon disse.

— Eu sei, foi covarde de minha parte. Voltei para casa e peguei o outro carro, para poder procura-la. Torci para que estivesse bem. Passei no hospital e descrevi a cena. Perguntei da vitima de acidente de carro da noite anterior. A enfermeira disse que você já tinha voltado para casa, o que me deixou aliviado. Consegui que ela me dissesse seu nome, dai achar sua casa foi fácil.

— Sabe que se formos a policia, você vai preso, não é? — Aspen disse.

— Eu sei. Já passei na policia. Já me acusei. Como não tinha ficha criminal, pude apenas pagar fiança e tenho que prestar serviços comunitários. Mas fico feliz em vê-la bem — ele completou, segurando minha mão.

Olhei para nossas mãos, depois para ele e depois para Maxon, que estava com uma expressão que eu nunca tinha visto. Olhei de volta para Dimitri e delicadamente puxei minha mão.

— Olhe Dimitri — eu disse - Estou bem. E agradeço a preocupação..

— Na verdade eu não terminei — ele disse — queria também falar com seus pais. Quero me responsabilizar pelos gastos com médico e remédios. E acho que te devo um carro novo.

— Um carr.. Dimitri, não precisa. Serio.

— Não estou pedindo sua permissão. Já comprei o carro. Assim que soube que você estava bem, fiz umas ligações e comprei. Deve chegar no final da semana.

— Você..

— Seus pais estão ai? — ele perguntou, se levantando.

— Eu vou chama-los — Kriss disse.

Todos estavam boquiabertos. Ninguém falava mais nada, ou se movia. Maxon encarava o Dimitri, que olhava para a porta.

POV Marlee

— Pensei de passarmos na sua casa antes de ir para a minha — eu disse.

— Claro. Mas algum motivo especial? — Carter perguntou, parando o carro no sinal.

— Esse — respondi, me inclinando e o beijando.

— Me convenceu. Recalculando rota — ele disse, voltando a andar com o carro.

A Seleção - Uma vida normalOnde histórias criam vida. Descubra agora