Já passava da meia-noite e eu continuava no DP de Broadchurch, a cidade onde eu morava há alguns anos. Ellie Millie, minha tia, alonga os braços e se levanta.
- S/N? Vai para casa agora? – questiona ela pegando sua bolsa.
- Na verdade não tia El, ainda tenho algumas coisas para fazer – respondo e ela beija o topo da minha cabeça.
- Certo, não demore muito, está bem? A cidade não é mais tão confiável quanto antes.
- Eu sei, não se preocupe. Tenha uma boa noite.
- Você também – ela sai e eu inspiro profundamente, me levantando. Olho de relance para a sala do meu chefe, o detetive Alec Hardy. Caminho na direção da cozinha e encontro Brian lá.
- Olá Brian – cumprimento o legista.
- S/N, olá! Longa noite, não?
- Ah sim, preciso de cafeína pra manter os olhos abertos – digo indo até a cafeteira e vejo que estava cheia.
- Ainda bem que eu acabei de fazer café então – diz ele e eu sorrio.
- Sim, com certeza – pego dois copos e os encho, colocando as tampas.
- Então... S/N, eu estava pensando, nós poderíamos sair qualquer dia desses pra beber alguma coisa, até agora, se quiser – eu olho para Brian surpresa e sorrio.
- Sinto muito Brian, mas você não faz o meu tipo – respondo pegando os copos de café e me virando de costas para sair da cozinha.
- O detetive que faz seu tipo? – questiona ele e eu me viro para encará-lo.
- Não vou sair com você, Brian, e minha vida pessoal não é da sua conta – eu saio da cozinha e vou direto para a sala do detetive Hardy.
- Com licença – digo entrando e Alec ergue a cabeça para me encarar, ele usava óculos e parecia cansado, a frente de seu cabelo castanho-avermelhado liso caía em sua testa. Eu lhe estendo o copo de café, o qual o pega, evitando que nossos dedos encostem.
- Longa noite – digo dando um gole no meu café.
- Sim, mas acho que já terminamos por hoje. É melhor irmos pra casa descansar.
- Você não sabe o que acabou de acontecer comigo – ele tira os óculos e os guarda no bolso do terno.
- Não quero saber.
- Mas vou te contar mesmo assim. Brian acabou de me convidar para sair com ele para beber – Alec franze a testa.
- Brian? O legista?
- Ele mesmo.
- Corajoso – eu cerro os olhos.
- Haha – ele pensa um pouco e volta a franzir a testa, seu nariz se enrugando.
- Ele deu em cima de você? Na cara de pau?
- Isso. Mas legistas são assim, dão em cima de todo mundo.
- Safadinho. E o que você respondeu? – questiona ele se levantando.
- Pensei que não quisesse saber – provoco e ele revira os olhos, pegando seu casaco – Eu disse não.
- Por quê? Já tem alguém?
- Não.
- E então? Por que não aceitou?
- Ele não faz meu tipo – saio da sala dele, sendo seguida pelo próprio.
- Quem quer sair com você?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Short Histories
FanfictionPequenas histórias (algumas nem tão pequenas assim) feitas por mim, mais no intuito de mantê-las em um local seguro e não perdê-las um dia.