O Segredo é Descoberto (Harry Potter)

19 1 0
                                    

Como apenas a Luna sabia onde eu estava, assim que apareço nos corredores, Hermione me agarra pelo braço. 

- Onde você estava?! – ela parecia apreensiva.

- Bom dia pra você também, Granger.

- É sério S/N, onde é que você passou a noite?

- Na minha Comunal, oras!

- Não é verdade, todos da sua Comunal estão desesperados te procurando!

- Eu estava na biblioteca e peguei no sono, está bem? – nesse momento, alguém empurra a Hermione para o lado e me abraça apertado, fico sem reação até que ele me solta e me encara.

- Graças a Merlin você está bem! – fala o Draco num tom de voz desesperado – Eu pensei... eu pensei...

- Posso saber que confusão é esta? – diz o Snape atrás de mim.

- Não é nada professor, não se preocupe – digo me virando para encará-lo

- Estão perguntando onde eu estava. Os alunos da Sonserina estavam me procurando, preocupados – digo ao Snape através da nossa conexão.

- Se não é nada, tratem de ir para o Salão Principal, não é um bom momento para ficarem tagarelando pelos corredores – diz ele se afastando.

- É melhor irmos tomar café. Estou morrendo de fome – digo e o Draco agarra meu braço – Quê isso, cara?

- Da última vez eu perdi você. Não quero correr o risco disso acontecer novamente – diz ele e Mione ergue uma das sobrancelhas na minha direção, mas eu a ignoro. Ela sai na frente a procura de sua dupla inseparável e eu vou para o Salão com um Draco desesperado agarrado em mim. Logo após um rápido café, vamos para as aulas.

A última aula da manhã era Poções, então vamos direto para as masmorras, onde ficava a sala do Morcegão. Como sempre, ele chega alguns minutos depois que já estamos na sala e age frio como sempre. Me sento finalmente ao lado da Luna e na frente do Gon.

- Onde foi que você se meteu sua louca? Tava todo mundo te procurando, o Malfoy parecia que ia ter um treco a qualquer momento! – cochicha o Gon atrás de mim.

- Eu estava na biblioteca e acabei pegando no sono.

- Aham, sei...

- Silêncio – pede o Snape e todos obedecem – Hoje vocês trabalharão em duplas de Casas opostas. Escolham sua dupla rápido.

- Professor? – Pansy ergue a mão.

- Sim?

- Nós temos que trabalhar com a Grifinória?

- Eu imaginava que vocês eram estúpidos, mas não imaginava que tinham um cérebro do tamanho de uma ervilha. Foi exatamente isso o que eu disse então pare de me aborrecer e arrume.um.parceiro – diz ele pausando as últimas palavras. Todos se levantam e o Gon se espreguiça.

- Bom, lá se vai a paz. Deixa eu ver se algum otário quer ser minha dupla – o Gon se afasta e a Mione agarra meu braço com tanta força que suas unhas fazem arranhões na minha pele.

- Ai Mione, não precisa ser tão forte! – digo e ela folga o aperto.

- Desculpe, eu fiquei com medo de alguém te escolher antes de mim – diz ela.

Depois de alguns minutos todos formaram pares e a aula começa. Devemos fazer poções Esquelesce e julgar a dos nossos parceiros. Eu e a Mione começamos a fazer a nossa e o Snape vai andando por entre as duplas dando palpite e tratando as pessoas mal, como sempre.

A Short HistoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora