Curly Hair (Michael Sheen)

61 5 0
                                    

               Abro os olhos e vejo que o quarto estava claro. Já deveria ter se passado e muito da hora que eu costumava acordar. Eu me sento na cama e me espreguiço, pegando meu celular em seguida e olhando a hora: 10:40. Eu saio da cama e parto para o banheiro para tomar banho e sair para procurar emprego mais uma vez. Termino meu banho rápido, visto uma calça e uma blusa comum, calço tênis, coloco meu celular no bolso da calça e disparo para fora do apartamento que eu alugava.

Passo o dia fora e não consigo arrumar nada. Volto para o apartamento e assim que entro, vejo mais uma carta me cobrando os aluguéis atrasados. Respiro fundo cerrando os olhos e meu celular toca. Eu atendo sem nem ver quem era.

- Alô – digo desanimada.

- Oi meu amor! – reconheço a voz do outro lado.

- Michael?

- Sim. Tá tudo bem? Sua voz parece cansada – eu respiro fundo.

- Não é nada. Como você está?

- Estou bem. Sabe, eu estava pensando, você quer sair pra jantar? Essa minha semana foi muito corrida e nós nem tivemos tempo de nos vermos...

- Claro. Onde?

- Eu te mando o endereço. Quer que eu vá buscá-la?

- Não, não precisa.

- Parece até que você não quer que eu conheça sua casa.

- Ah claro, até parece. Vou tomar um banho e já te encontro.

- Certo, estou ansioso.

- Eu também – eu desligo a chamada e passo os dedos pelo cabelo, esgotada. Vou para o banheiro, tomo um banho, lavo o cabelo e quando saio, escolho um vestido preto que marcava a cintura. Calço um par de sapatilhas, penteio os cabelos, aplico perfume, um pouco de rímel, pego minha bolsa, conecto meus fones no celular e saio do apartamento, vendo a localização que o Michael havia me enviado pelo celular. Respiro fundo ao chegar na rua e começo a caminhar na direção do restaurante.

Eu estava namorando com o ator galês Michael Sheen há quase oito meses, mas ele não sabia quase nada sobre mim. Nós nos conhecemos através da minha amiga, Kamille, que estudava na mesma faculdade da Lily, a filha dele. No aniversário dela, ela convidou a Kamille e disse que poderia levar uma amiga, a qual me chamou e assim eu conheci aquele homem fantástico. Porém, ele nada sabia dos meus problemas, eu escondia com todas as forças aquilo porque 1) não sabia como ele iria reagir sabendo que estava namorando com uma garota que não conseguia nem se manter e 2) não queria que ele pensasse que eu o queria por dinheiro ou fama. Eu nunca me importei com nada disso e eu estava com ele pela pessoa fantástica que ele era, coisa rara nos homens hoje em dia.

Depois de andar por quase duas horas, finalmente chego no restaurante. Ainda bem que o clima estava frio, ou eu teria chegado molhada de suor da cabeça aos pés. Assim que chego na entrada do restaurante, o recepcionista me olha da cabeça aos pés com desprezo.

- Desculpe mas não fazemos caridade – diz ele e eu respiro fundo.

- Não estou aqui por caridade, eu vim jantar com meu namorado, ele com certeza já chegou – o homem continua com a cara de desgosto.

- Nome?

- Michael Sheen – o homem solta uma gargalhada.

- Ah claro, até parece que você seria a acompanhante dele, vaza daqui garota, há verdadeiros clientes que eu preciso atender, a menos que prefira que eu chame um segurança.

- Não precisa – digo já acostumada com aquele tipo de tratamento e saio, um casal atrás de mim cochichando entre si quando passo. Pego meu celular e procuro o número do Michael na agenda, ligando para ele, que depois de dois toques atende.

A Short HistoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora