White Lotus (Good Omens)

45 0 0
                                    

Esta é uma breve versão da minha fanfic favorita de Good Omens, White Lotus do Spirit Fanfics, escrita pela talentosíssima Monroe.


S/N termina de se arrumar e sai do apartamento, vendo um homem andando em direção ao elevador. Ele tinha cabelos ondulados completamente brancos e pareciam ser tão macios quanto algodão. Ele tinha um corpo cheio de curvas e usava terno e calças de cor clara, semelhante a creme. Ele entra no elevador e aperta um botão, até ver a garota que se aproximava.

- Vai descer? – questiona ele e sua voz era suave como seus gestos. A garota então procura o celular e percebe que o esqueceu.

- Não, esqueci algo – responde ela e ele afasta a mão das portas, que se fecham. S/N então volta para pegar o aparelho.

Quando S/N chega ao escritório do jornal onde trabalharia a partir daquele dia, foi direto para a sala da dona do jornal, Gloria, uma mulher de meia idade que sempre sorria, mas que S/N sabia muito bem que era falso.

- Senhorita Miller, por enquanto nós ainda não conseguimos lhe dar uma cabine própria, então terá que dividir uma.

- Por mim tudo bem, se a pessoa não se incomodar – responde S/N.

- Ah não, ele não vai. Já mandei chamá-lo.

Neste momento as portas de vidro da sala da diretora se abrem.

- Ah, aqui está ele! Sr. Fell, esta é a senhorita Miller, vocês dividirão a mesa por um curto período, até a alocarmos definitivamente.

S/N se levanta e se vira, com a mão estendida para apertar a de seu colega de trabalho, mas os dois ficam se encarando de um jeito engraçado.

- Ei, você é o cara do elevador! – diz S/N e o homem sorri, estendendo a mão.

- Aziraphale a seu dispor – S/N aperta a mão de Aziraphale que era macia e quente.

- S/N.

- Bom, apresentações feitas, agora podem ir para seus lugares – diz Gloria e os dois se afastam da sala da diretora.

- Então, S/N, você é nova no prédio, certo? É que eu estou lá há alguns anos e...

- Sim, cheguei há alguns dias.

- De onde você era?

- San Francisco.

- Sério?! E o que te trouxe a Londres?

- Precisava de novos ares.

- Entendo – Aziraphale acena com a mão para a mesa e os dois se sentam. No mesmo instante uma sombra paira sobre eles.

- Quem é essa? – questiona uma mulher alta que usava óculos.

- Ah, Anathema! Esta é a S/N Miller, a nova jornalista. S/N, esta é Anathema Device.

- Olá – S/N estende a mão, mas Anathema empurra o óculos mais para cima.

- Aziraphale, podemos conversar? – chama Anathema e indica a saída com a cabeça.

- Ahn... certo – ele se levanta e sai do escritório seguindo Anathema como um cachorrinho. Pra S/N, ficou muito claro que Anathema era a abelha rainha e que ela era a ameaça, fora o fato de que ela rapidamente havia percebido como Aziraphale havia olhado para Anathema e como ele havia agido.

...

Quase cinco anos haviam se passado e Anathema ainda agia com desconfiança com relação a S/N, mesmo a garota tendo se provado tão confiável a ponto de sair com ela e Aziraphale para descobrir podres de inúmeras celebridades, médicos, políticos e principalmente, filantropos. Naquele fim de tarde, os três estavam no pequeno e simples apartamento de Aziraphale ajeitando os últimos detalhes da missão na festa de Newt Pulsifer, um milionário qualquer.

- S/N, eu acho que você não deveria ir – diz Anathema e S/N revira os olhos.

- Toda vez que tem esse tipo de eventos você diz a mesma coisa. Porra, já trabalhamos juntos há cinco anos! O que eu tenho que fazer pra você confiar em mim?

- Aziraphale, você sabe que eu tenho razão – diz Anathema lançando seu charme no jornalista para que ele fique do seu lado.

- Ahn... S/N, e se...

- Não Aziraphale, você não vai ficar do lado dela. Até porque vocês são os meus convidados. Vocês só vão conseguir entrar nesse evento por minha causa, então se for pra alguém ficar em casa será você, Anathema!

S/N fica furiosa e sai do apartamento de Aziraphale batendo a porta com tanta força que as dobradiças sacodem. O jornalista suspira fundo.

- Anathema, quando você vai parar de implicar com a S/N? Você sabe muito bem que a maioria dos casos que resolvemos nos últimos anos foram graças a ela e sua influência – diz Aziraphale. S/N era filha de Edgar Miller, um dos maiores proprietários de concessionárias dos Estados Unidos e um dos principais acionistas do Reino Unido. Qualquer lugar que ela quisesse ir, era bem vinda.

- Aziraphale, e se ela estiver trabalhando conosco para nos impedir de descobrir os podres do pai dela? – Aziraphale fica inquieto.

- Já investigamos várias vezes o pai dela e ele não tem nada! Sinceramente Anathema, eu espero que você pare com essa implicância contra a S/N.

- Tá, fica aí defendendo ela, mas saiba que ela nunca vai ficar com você – Anathema se levanta.

- Mas eu não me interesso na S/N desse jeito!

- Claro – Anathema sai, deixando Aziraphale exasperado. Impossível de entender essas duas.

No horário marcado, Anathema e Aziraphale saem de um táxi na frente do local onde estava sendo realizada a festa do Newt. Quando os dois se aproximam da entrada, um segurança os barra.

- Nome – diz ele, arrogante.

- Anathema Device e Aziraphale Fell – responde Anathema e o segurança passa os olhos pela lista por alguns segundos.

- Seus nomes não estão na lista. Fora.

- Olha só, somos convidados da senhorita Miller – diz Aziraphale já ficando levemente desesperado.

- Claro, e eu sou o esposo da rainha Elizabeth. Fora!

- JAMES! – o segurança e os dois jornalistas se viram ao ouvir o grito da garota.

Aziraphale não consegue disfarçar a surpresa do rosto. S/N Miller caminha até os dois totalmente deslumbrante dentro de um vestido justo de luxo vermelho com rubis de verdade, uma longa abertura do lado direito que revelava a pele clara da perna da garota. Os cabelos castanho-claros estavam presos em um penteado complexo, uma maquiagem perfeita e brincos com enormes rubis.

- Como ousa tratar meu convidado tão mal? Venha, Aziraphale – chama S/N e dá as costas.

- E essa mulher? – questiona James e S/N se vira, sorrindo maldosamente.

- Essa aí? Não está comigo – responde ela.

- S/N... – chama Aziraphale e ela revira os olhos.

- Deixe-a entrar, James – ele então permite a entrada de Anathema.

- Misturem-se – diz S/N se afastando com passos elegantes.

- Odeio essa garota – diz Anathema – Você viu o vestido dela?

- Muito bonito.

- Bonito??? Aziraphale, aquilo é um Oscar de La Renta, a marca mais cara do mundo, os brincos e saltos são da Hermes, outra marca caríssima. Só os saltos custam mais de 250 mil dólares – Aziraphale engole em seco. Ele sabia que S/N e a família eram incrivelmente ricos, mas também sabia que a garota não se importava com aquilo, principalmente porque ela usava roupas de brechó no dia a dia e seu celular tinha quase cinco anos de uso.

- Melhor nos separarmos, como ela disse – comenta Aziraphale. Anathema suspira frustrada e se afasta.

Quase uma hora depois, Aziraphale vê S/N vindo em sua direção ao lado de dois homens, um deles estava todo vestido de preto e não parava de olhar Aziraphale de cima a baixo.

- Aziraphale, estes dois literalmente me imploraram para lhe apresentar, mas é claro que você conhece seus nomes. Gabriel Hamm e o infame Anthony J. Crowley.

A Short HistoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora