Logo após o ataque a Colin, a escola estava uma loucura. Alunos acusavam Harry de ser o herdeiro de Slytherin e a cada dia que passava com aquele boato, mais Draco se chateava.
- Esses imbecis acham que o Potter é o herdeiro. Até parece! – eu o ouvi dizer quando passei por ele no corredor. Crabble e Goyle como sempre andavam cada um de um lado do Draco, como se fossem seguranças.
- Eu acho isso a maior besteira, o Harry jamais faria mal a alguém – digo para o Gonsalino que estava ao meu lado.
- Concordo, o Harry tem uma cara tão boazinha coitado – diz o Gon – Bom, eu tenho que ir encontrar a Prof. Sprout, ela pediu para auxiliá-la em algumas coisas na estufa 3. Nos vemos depois?
- Claro – ele se afasta e eu continuo a andar pelos corredores, estávamos no intervalo e logo após seria aula com a Minnie. Como sempre, andava pelos cantos nos corredores, tentando ficar o mais longe possível do radar do Lockhart, ele ficava TODA HORA me cercando no corredor, na sala de aula, no pátio, até no Salão Principal aquele homem me perseguia. E sinceramente, eu já estava vendo o Snape soltando um Avada Kedavra nele por ficar me incomodando. Ele estava deixando o Morcegão com ciúmes.
- Ah, senhorita Grindelwald! – ouço a voz do maldito professor atrás de mim e me encolho. Ele para na minha frente com aquele sorrisinho ridículo.
- Professor – digo tentando controlar meu ranço.
- Se eu não a conhecesse, diria que está tentando fugir de mim! Eu entendo, a fama é difícil de lidar para alguns, sei que alguns a conhecem mas claro, estando comigo sua fama é bem maior e isso a deixa desconcertada, não é mesmo?
- Na verdade professor, eu já sou bem conhecida e não preciso de mais holofotes sobre mim.
- Claro, claro, quando eu tinha a sua idade eu também pensava isso, mas como você, eu não era ninguém. Porém... – sinto meu sangue ferver e meus olhos mudarem de cor.
- Professor Lockhart, posso saber quem está chamando de ninguém? – questiona um Snape furioso atrás do professor. Me controlo para não sorrir.
- Ah, professor Snape! Eu apenas estava aqui dando conselhos para a senhorita...
- Acredito que a filha do próprio Gellert Grindelwald não precisa receber conselhos de ninguém, muito menos de alguém que se gaba tanto – Snape parecia querer envenenar o outro professor ali mesmo.
- Na verdade, Severus, eu tenho bastante experiência com fama e imprensa, alguns diriam que sou mais conhecido do que o próprio Grindelwald.
- Em primeiro lugar, é Professor Snape pra você, em segundo, talvez você seja mesmo mais conhecido do que o Grindelwald. Como o bruxo mais inútil, fútil e estúpido que já existiu – o Snape então fica a centímetros do rosto do Lockhart
- Pro..professor? – Gilderoy fica desconfortável com a proximidade do Snape e o mesmo rosna
- Se eu o vir mais uma vez enchendo a paciência da garota, eu juro que farei você ter uma morte extremamente lenta e dolorosa e jamais alguém encontrará nem mesmo um fio desse seu cabelo ridículo. Espero que eu tenha sido bem claro – ele empurra o Lockhart para o lado e faz sinal para que eu o siga, o que faço de bom grado. Não sem antes ver o professor Lockhart ficando branco como papel de medo do Severus. Caminho ao lado do mesmo e seu rosto demonstrava sua total raiva e insatisfação.
- Obrigada, ele já estava enchendo meu saco. Ele gosta mais de mim do que do Harry.
- Ele pode até mesmo ir pra cama com o maldito Potter, mas se ele ousar se aproximar de você mais uma vez... – quando passamos na frente de uma sala vazia, eu o puxo para lá e tranco a porta em seguida. Ele caminha furioso até a mesa e se senta em cima da mesma, cruzando os braços e puxando a capa junto. Eu me aproximo dele e ele continuava com a cara de bravo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Short Histories
FanfictionPequenas histórias (algumas nem tão pequenas assim) feitas por mim, mais no intuito de mantê-las em um local seguro e não perdê-las um dia.