Mateus narrando
Voltei pro quarto, peguei meu celular em cima da mesa e vi que tava cheio de mensagem dos caras me chamando pro bailão. Ignorei geral e fui ver as mensagens das meninas, a Laura mandou uma dizendo que estava vindo pra cá e Carol mandou um "MATEUS" e ligou um bocado de vez, então retornei de volta e esperei chamar.
✅ Ligação on
Carol: alô
- qual foi doidinha? Me ligou aqui um montão de vez.
Carol: ah... - respirou fundo - foi engano, desculpa.
- quem liga cinco vezes por engano Carol? Dá o papo logo.
Carol: perai... - escutei uma porta fechando e alguns passos - olha, eu não deveria falar nada, mas não tô aguentando mais essa situação.
- que situação?
Carol: da Laura e do Rafael, eles brigaram de novo.
- casal briga mesmo pô, ainda mais a Laura que gosta de um barraco.
Carol: não Mateus, você não está entendo, eles brigaram de porrada e tudo.
- como é que é? - levantei na hora - conta essa porra direito.
Carol: a Laura vai me matar por ter te contado.
- fodas, solta a voz.
Carol: eu não sei qual foi o motivo dessa vez, mas escutei umas coisas caindo e quebrando no quarto, quando fui lá pra ver o que era a porta estava trancada. Tentei entrar, mas não consegui. Aí a Laura pediu pra te ligar e você descer com seus amigos da serra, imaginei que as coisas estavam graves pra ela ter pedido isso... - ela falava e o ódio aumentava cada vez mais - depois disso o Rafael abriu a porta, quando eu entrei a Laura estava toda machucada.
- ele não fez uma merda dessa não - comecei a rir de nervoso.
Carol: ele também estava sangrando, então com certeza a Laura bateu nele também.
Sentei de novo e tentei processar tudo enquanto respirava fundo.
- é a primeira vez que essa porra acontece?
Carol: não - apertei os olhos e me controlei.
- cadê a Laura?
Carol: está tomando banho. Ela pediu pra não te falar nada com medo de você matar o Rafael.
- é lógico que eu matar essa desgraça, nem precisa ter dúvidas disso.
Carol: sei que vocês resolvem as coisas assim e por mim essa seria a melhor solução, mas eu não sei se a Laura ficaria bem com isso. Ela tem um sentimento de gratidão pelo Rafael que impede ela de fazer qualquer coisa.
- gratidão pelo o que? Por ele ser um filha da puta covarde?
Carol: era ele que estava com ela quando você morreu. Ele ainda era o homem bobinho e apaixonado que ajudou ela a não entrar em depressão.
- isso aí já é passado pô, se eu fizesse só uma parada boa na vida e esperasse que geral lembrasse disso eu tava fudido. Pra ter consideração com a tropa a gente tem suar a camisa todo dia.
Carol: eu sei disso, mas ela não sabe.
Passei a mão na cabeça e respirei fundo de novo.
Que situação de merda, puta que pariu.
Carol: o que você vai fazer?
- eu vou matar esse filho da puta, a Laura pode me odiar pro resto da vida dela se ela quiser, mas enquanto eu tiver vivo e alguém colocar a mão nela é vala pro neguim, tem conversa não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duas Vidas - 1 e 2 Parte (REVISANDO)
Ficção AdolescenteAté onde você iria para esconder o seu maior segredo da pessoa que você mais ama? Talvez criar outra vida seja uma boa opção. Afinal, você teria outra personalidade, outros princípios, outros valores e ninguém poderia te julgar por isso. Mas e se e...