Capítulo 20

290 22 16
                                    

Duas semanas depois...

Laura narrando

Entrei na décima loja do shopping e não tinha nada que me fizesse gostar, eu já tava morrendo de sono e com um péssimo humor.

Vendedora: boa tarde, posso ajudar? - me olhou de cima a baixo e sorriu falso.

Eu passei a odiar esse sorrisinho dez vezes mais depois da gestação, incrível.

- não, obrigada!

Vendedora: posso te ajudar com uma cestinha? - esticou a cesta e eu neguei.

- só estou olhando, mas obrigada.

Vendedora: então vou te dar o meu cartão, quando for passar no caixa é só entregar ele.

- como eu disse... - sorri de volta - só estou olhando, não vou levar nada hoje.

Vendedora: vai que você muda de ideia, é falta de educação negar - esticou a mão pra me entregar o cartão e sorriu de novo.

- moça de Deus, você consegue ser mais insuportável que eu, misericórdia.

Vendedora: oi?

- qual a parte do Eu. Só. Estou. Olhando. Você não entendeu? - falei pausadamente e ela me olhou de cara feia - você pode me dar licença?

Eu super entendo a necessidade que alguns vendedores tem de cumprir meta, as vezes a pressão do superior é tanta que o mal humor acaba sendo transmitido para os próprios clientes. Mas o que torna isso chato é que ninguém tem nada haver com isso e eles ficam nessa insistência insuportável.

Ela começou a discutir comigo e logo um rapaz de roupa social se aproximou.

Xxx: tudo bem por aqui? - ele a encarou e depois me olhou - posso ajudar em algo senhora?

- não, sua funcionária me fez perder o Interesse, obrigada.

Saí da loja contando de um até mil e sentei no banco mais próximo pra respirar um pouco. Uma coisa é certa... Se esses hormônios não me matar, eu mato alguém antes.

Catei alguma coisa na bolsa pra comer e no mesmo instante o meu celular tocou, quando olhei na tela minha raiva subiu mais ainda.

Ligação on

- o que você quer?

Mateus: Fala direto com teu macho.

- meu macho o cacete, oque que foi?

Mateus: qual foi do estresse?

- não é da sua conta.

Mateus: tá bolada comigo ainda?

- quem é você na fila do pão menino? Acha que eu vou parar meu tempo pra ficar nervosa com você?

Mateus: que isso, imagina - ele começou a rir - já te dei ideia que não vi aquelas fotos amor, releva aí pô.

- já relevei, baixei um pasta cheia de fotos de rola no meu celular, em HD e de ótima qualidade. Pode ficar com seus nudes que eu não me importo mais - ele gargalhou e eu voltei a andar.

Mateus: viaja não caraí, que graça que tem ficar vendo foto? A parada é ver ao vivo e a cores, senti, tocar, chupar... - senti um arrepio subindo e sem querer eu ri.

- engraçado né, se foto não tem graça, porque o seu celular é cheio?

Mateus: cheio? cê tava do meu lado quando eu apaguei um monte maluca. As que você viu são as antigas que eu nem sabia que estavam lá.

Duas Vidas - 1 e 2 Parte (REVISANDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora