007

255 28 0
                                    

12:00

E finalmente chegamos, meu avô não sabia que estávamos indo para casa dele.
Tudo é surpresa agora.

A rua do meu vô, é estilo rua de sítio sabe? Não é a mesma coisa das ruas dos Estados Unidos e blá blá blá.

É pique ramal, as casas são "muradas" com tábuas de madeiras.
Muitas árvores e matos nas frentes das casas.

O Miguel olhava com maior cara de "meu Deus que lugar é esse"

Mas chegando na casa do meu avô sua expressão mudou.

-Chegamos!- digo apontando para a casa do meu avô.

-Wow, eu não tava dando nada na casa! Desculpa!- ele diz rindo.

A casa por fora parece ser grande, e é!
É um rosa salmão, o portão da garagem é grande, tem a porta de entrada também!

Na garagem cabem três carros.
Tem um corredor na lateral que leva pro quintal atrás, que também é grande.

Tem a sala, grande também.
Cozinha grande, lavandeira e o quintal atrás.

3 quartos, um dos meninos, um das meninas e o do meu vô com a esposa dele.

Dois banheiros também, um no quarto do meu vô e o outro é entre os dois quartos.

-Ok, vamos entrar primeiro, vou pedir pro Allan vir colocar o carro pra dentro, e aí vocês fazem a surpresa de vocês, sei lá!- meu pai explica e logo sai do carro com minha mãe.

Demorou 7 minutos e logo meu tio veio para colocar o carro pra dentro.

Ele fez a curva para entrar de ré, e quando ele se virou pra olhar para trás BOOM!

-MEU DEUS!- meu tio diz ao me ver.

-Oi né! Estaciona direitinho aí- digo rindo.

Ele riu e continuou dando a ré.

Quando saímos do carro pedi para que ele fizesse silêncio, nos abraçamos e logo ele entrou na casa.

-Ai gente, achei uma..duas pessoas lá fora.- ele diz e logo minhas tias olham.

-Oi família! Sentiram saudades? Tô brocada ó, tem almoço?!- digo entrando na casa.

-MINHA SOBRINHA!- minhas tias gritam.

-Oi né!!- digo rindo.

Cumprimentei todos, elas fizeram mil perguntas sobre mim e sobre o intercâmbio e blá blá blá.

Logo os olhares foram direcionados ao Miguel.

-Hmm, moreno gatinho, quem é esse já?!- tia Kevellyn pergunta.

-Namoradinho será?!- minha tia Karine brinca.

-Hm. Já não gostei!- tia Karen fala.

-Sim! É meu namorado.- digo rindo.- Esse é o Miguel, ele é norteamericano, ator, modelo, boxeador, toca guitarra e piano..atuou em O Telefone Preto, e eu era fã dele.

Uhh, namorando seu ator favorito?!- Allan brinca.

-Sim! Aconteceu umas coisas quando me mudei para o Canadá, e acabamos fazendo amizade pelo Instagram, nos conhecemos pessoalmente um tempo depois, ficamos bem próximos, e agora estamos aqui!- explico.-E ele não entende nada do que estão falando, então....

-Apresenta a gente né!- meu avô ri.

-Sim! Miguel, esse é meu avô Ilomar, esse é meu tio Allan, minha tia Karine, minha tia Karen, minha tia Kevellyn e a esposa do meu avô, a Graci.- digo apontando para cada um.

-E eu sou o Leandro!- ele chega na sala.

-JAPA!- digo abraçando ele.

-Oi pequena, quanto tempo!- ele diz.

-Sabes ingles é?!- pergunto para ele.

-Sei sim.- ele ri.- Ele não é aquele menino do filme?

-Sim!! Já assistiu né?!- falo.

-Sim! É legal demais.- ele diz e se vira para o miguel.- Tudo bom?!

-Sim! É um prazer te conhecer!- Miguel diz dando um aperto de mão com Leandro.

Leandro devia ser meu tio, porém ele é dois anos mais velho que eu, então não considero como tio, mas somos bem próximos.

-Alguem mais sabe inglês?!- pergunto.

-Eu sei!- Allan, Karen e Kevellyn falam juntos.

-Otimo! Se comuniquem com o Miguel e ajudem o resto a se falar com ele também! Papai e mamãe falam com ele bem, as vezes da uma bugada, mas eles sabem- explico.- E os quartos?

-A mesma coisa de sempre, mas se quiser pode ficar com o Miguel no nosso quarto!- Leandro fala.

-Nada menino, vamo fazer assim..

Assim nós decidimos como ficaria a divisão.

No quarto dos meninos: meus pais.
No das meninas: eu, Miguel, Leandro e minhas tias.
No do vovô: Allan, meu vô e a esposa dele.

Miguel, eu e o Leandro iríamos dormir no colchão.
Minhas tias na cama, e minha tia Karen na rede.

-Que tal almoçar no sossego do vovô?!- meu avô sugere.

-Uhh! Apoio!- digo e puxo Miguel para fora para pegarmos nossas malas.

Nós tomamos um banho rápido antes de sair.

Coloquei um cropped de crochê branco, um shorts roxo e chinelo mesmo.
Miguel estava com uma camisa branca, shorts roxo e um crocs branco.
Combinadinhos!

E assim saímos de casa.

...

Sossego do vovô era uma chácara, aberta durante a semana, feriados e fim de semana também.

Meu avô é o dono, ele aluga para eventos e tudo mais.
Mas hoje estava reservado apenas para nós.

Lá é enorme.
Duas quadras de vôlei na areia, duas de futebol na grama, uma quadra de futebol na areia.

Chalés, e barracas que imitam acampamento americano, com ar condicionado pra variar.
E hoje iríamos fazer nosso acampamento.

Tem um palco pois fazem shows as vezes por lá.

Uma area que imita academia.
Geralmente vão lá pra malhar mesmo.

A piscina natural, água geladinha, e tem parte rasa e funda.
Tem alguns peixinhos por lá.

Mesas na beira da piscina e tudo mais.
O estacionamento é grande.

Eu e o Miguel não perdemos tempo e fomos para a água.
Enquanto meu avô e meu pais estavam assando o peixe, carnes e tudo mais.

A tia Graci, minha mãe e a Tia Karen na cozinha fazendo o resto das comidas.

Karine e Kevellyn tirando fotos.
E o pobi do Leandro levando as coisas pros chalés.

Fim.

Já posto mais! vou dar uma revisada nos primeiros capítulos!

(português) - (inglês) não vou fzr em todos os cap pq da preguiça 💋

Votem!!

𝐎 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐫𝐜𝐚̂𝐦𝐛𝐢𝐨 2Onde histórias criam vida. Descubra agora