035

186 24 21
                                    

Luiza:

-Oi mocinha, como você se sente?- uma mulher entra no quarto.

Sua voz era calma como a de um anjo.
Porra, eu morri?

-Oi..eu tô bem? Eu acho.- digo forçando um sorriso.

-Qual é seu nome?- ela diz se aproximando.

-Luiza.- respondo.

-Ta ok Luiza, eu sou a doutora Abbie.- ela diz sorrindo.- Posso te fazer umas perguntas?

Balancei a cabeça como "sim" e ela sorriu.

-Ok, quantos anos você tem?

-16.

-Você é daqui?

-Não, eu sou brasileira..mas eu moro no Canadá atualmente.

-Ah sim! Os dois lá fora, você os conhece, né?

-Sim, é meu namorado e a minha sogra!

-Ok, desde quando você tem se sentido enjoada?

-Duas ou três semanas, por aí!

-Entendi..o que você sente exatamente?

-Enjoos, torturas, dores abdominais, como se fossem cólicas, mas não são!

-Sua menstruação tá atrasada? Tá tudo certinho?

-Bem..devia ter vindo por essa semana.

-Ah, ok! É, você sente muita vontade de ir ao banheiro? Fome?

-Não sinto fome, e sinto muita vontade de ir ao banheiro sim.

-É, você é virgem?- ela pergunta diretamente.

Fiquei alguns segundos sem respondê-la, eu sou? Eu fui estrupada, isso é considerado como perder a virgindade?

-Não.

-É, vamos precisar fazer alguns exames.- ela diz anotando algo em sua prancheta.- Tudo bem?

-Ta tudo bem.- digo forçando um sorriso.

Puta que pariu, eu tô fudida.

-Bem, você consegue se levantar? Teremos que ir para uma outra sala!- ela pergunta ficando ao meu lado.

-Acho que sim!- digo tentando me levantar.- É, eu consigo!

-Otimo, pode vir comigo!- ela diz me dando seu braço como apoio e saímos do quarto.

-Oi princesa, você tá bem?- Miguel diz se levantando de uma cadeira e vindo até mim.

-Sim amor..não muito, mas sim!- digo lhe dando um selinho.

-Ela vai precisar fazer um exame, vocês não podem acompanhar, se importam de esperar?- a doutora diz os olhando.- Você é responsável por ela né?

-Sim!- tia Wendy fala.- Porque?

-Precisamos que autorize o exame, assina aqui pra mim? Por favor!- a Abbie diz lhe entregando um papel.

-O que é o exame exatamente?- Miguel pergunta.

-Só um minuto por favor.- Abbie diz e se vira para mim.- Estou suspeitando que você esteja grávida. O exame é pra confirmar isso, quer que eu conte a eles?

-Não por favor...não conta! E dependendo do resultado..pode falar pra minha sogra.- digo olhando em seus olhos.

-Ok!- ela sorri e se vira para eles novamente.- Bom, minha paciente quer confidencialidade no exame, mas dependendo do resultado eu irei te contar!

-Ta certo.- Wendy diz e lhe entrega o papel.- Vai ficar tudo bem meu amor!

Puta merda...grávida?
Fudeu legal.

A doutora me acompanhou até uma sala, e disse que ela mesmo iria fazer o exame.

-Você pode ir se trocar ali no banheiro, vai precisar usar isso aqui.- ela me entrega uma roupa hospitalar.

Puta merda, que coisa feia.

Apenas assenti e fui até o banheiro me trocar.

-Olha, até que combinou com você!- ela diz me olhando.- Pode se deitar nessa maca

Não disse nada apenas deitei.

-Você já foi no ginecologista alguma vez?- ela diz me olhando.

-Sim..

-Então, será como isso! Vou precisar fazer uma ultrassom em você, um exame de sangue.- ela me explica.- Não tem medo de agulhas, tem?

-Um pouco!- digo sorrindo.

-Prometo que não vai doer!- ela sorri.- O exame vai ser rápido, vou tirar seu sangue agora ok?

-Ok!- digo e ela se aproxima com a seringa.

Fechei meu olhos, estendi meu braço e apertei o lençol da maca enquanto ela introduzia a agulha em mim.

-Prontinho, viu como foi rápido? Doeu?- ela diz limpando a área com um algodão.

-Não doeu não!- digo sorrindo.

Doeu sim.

-Ok, vou ali no laboratório pra fazer o exame, e quando eu voltar faremos a ultrassom, e aí você fica na sala de espera com seu namorado. O resultado sai em menos de 20 minutos!- ela diz saindo da sala.

Apenas continuei deitada enquanto pensava.

E se der positivo?
O que eu vou explicar pro Miguel?
O que ele vai pensar?
Eu vou precisar contar a verdade.

Meu deus, e se eu tiver que cuidar de uma criança que eu não planejei?
EU TÔ TÃO FERRADA!

...

Se passaram alguns minutos, eu já havia feito a ultrassom e agora estávamos apenas esperando o resultado.

Eu estava na recepção com o Miguel e a tia Wendy.
Deitei minha cabeça no ombro do Miguel enquanto ele me fazia cafuné.

Eu não consiguia falar nada, apenas chorar.
E o Miguel estava desesperado querendo saber o que estava acontecendo.

-Oi gente, o resultado já saiu.- Abbie chega na recepção.

Puta merda.

Fim.

ó, vou escrever um pouco mais, fiquem com essas migalhas

𝐎 𝐢𝐧𝐭𝐞𝐫𝐜𝐚̂𝐦𝐛𝐢𝐨 2Onde histórias criam vida. Descubra agora