70 - Cadeados

159 9 2
                                    


Como é o ditado francês? Do tal do Sartre? Não escolher também é uma escolha. Paris é a cidade mais emocionante do mundo. E nunca se sabe o que vai acontecer.
Aquele que contempla as profundezas de Paris é tomado pela vertigem. Nada é mais fantástico. Nada é mais trágico. Nada é mais sublime. Em Paris, as nossas vidas são um baile de máscaras. Suma vez me disseram uma coisa sobre Paris;
Paris era um universo completo e inteiro em si mesma, oco e moldado pela história; então ela parecia nesta era de Napoleão III com os seus edifícios altos, as suas catedrais maciças, as suas grandes alamedas e antigas ruas medievais sinuosas – tão vastas e indestrutíveis como a própria natureza. Tudo foi abraçado por ela, pela sua população volátil e encantada que lotava as galerias, os teatros, os cafés, dando à luz continuamente o génio e a santidade, a filosofia e a guerra, a frivolidade e a melhor arte; então parecia que, se todo o mundo fora dela se afundasse na escuridão, o que era bom, o que era belo, o que era essencial ainda poderia vir a ter sua melhor flor.
Até mesmo as árvores majestosas que enfeitavam e protegiam as suas ruas estavam em sintonia com ela – e as águas do Sena, contidas e belas enquanto feriam o seu coração; de modo a que a terra naquele local, tão moldada pelo sangue e pela consciência, tinha deixado de ser a terra e tornou-se Paris.

Cheguei em Paris 40 minutos antes do horário que me falaram.
Que ironia do destino, nunca vim a Paris, era um sonho passar a minha Lua de mel aqui com o Dan e agora ironicamente estou em Paris logo após a perde 'meu marido", na cidade mais romântica do mundo, completamente sozinha e sem conseguir ver beleza nenhuma nisso. Assim que desembarquei em Paris já havia um carro me esperando com o motorista, desci e ele já abriu a porta e entrei no banco e trás e ele entrou em seguida.

- Bienvenue à Paris Madame Sophya. - Disse o motorista me saudando assim que entrou no carro.
- Merci. - Agradeci ele educadamente. Eu não estou muito para conversa hoje, meu pensamento estão uma confusão.
Ele dirigiu por uns 20 mim até chegarmos em frente a uma construção bem elegante como todos os prédios de Paris e logo o motorista parou e abriu minha porta. E eu desci entrando ao escritório de advocacia que perco assim que entrei ele.
- Bonjour Mademoiselle, Sophya!- Assim que entrei um de nosso advogados veio me recepcionar.
- Bonjour. - Responde o cumprimentando.
- Vamos. - Disse me guiando para a sua sala. - Sei que você deve ter muitas perguntas, mais teremos que oficializar antes de tudo a adoção e guarda do Miguel, o Monsieur Daniel deixou organizado só você assinar toda as documentações. - Ele disso e eu assenti e assinei todo os documentos da adoção e da vacinação do nosso contrato de casamento.
- São só esses ? - Perguntei assim que li e assinei o último depois de uns 30 mim dele me explicado tudo sobre os contratos.
- Madame, esse aqui são seus, porém Monsieur Daniel disse para abri somente na Pont des Arts. - Disse ele me entregando um envelope mais pesado que o normal.
- Ok. - Disse o cumprimentando e logo em seguida sai dali e já entrei no meu carro.
- Pont des Arts Mademoiselle. - Disse o motorista sorrindo alegremente e eu assenti com a cabeça com um pequeno sorriso de quanto.
Durante todo o caminho eu fui observando toda a beleza de Paris a Torre Eiffel  ao fundo, passamos pela catedral Notre Dame sendo restaurada, as pessoas pelas calças andando calmamente, parecia pouco preocupada, o sena com barcos pelos seu leito e logos chegamos a ponte eu desci do carro e caminhei pela ponte observando toda a ilustre paisagem ao meu redor, maravilhosa me sentei em um banco ali na ponte rodeada de pessoas e turistas e abri o envelope e ali havia mais uma carta.

Carta Daniel

" My Darling!
O amor verdadeiro não se escolhe . Ele simplesmente aparece algum dia e ocupa nossos corações para sempre! Uma vez eu li a seguinte afirmação é a gravei pois ela me causou um reflexão:
" Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor, com ele você conquistará o mundo.
Albert Einstein"
E eu nunca tive tanta convicção dessa afirmação ser real como tenho agora. O amor é um sentimento grandioso demais para não ser eterno. Se não durou para sempre, então é porque não era amor. E amar também é deixa as pessoas livres para fazer suas escolhas. Amar é ver o outro feliz mesmo que isso custe a sua felicidade, Amar também é deixar ir, Amar "complicadamente" Amar não é apenas dizer as três palavrinhas mágicas repetidamente. Esse sentimento vai além de palavras, precisa de gestos e atitudes coerentes com cada parte do "eu te amo". É quando você olha nos olhos daquela pessoa e vê o mundo de uma forma como nunca viu antes. Também é quando se preocupa com o bem-estar e vê importância em sonhos que não são seus. Amar é tanta coisa, tanto detalhe! Amar está nos detalhes. Olha essa vista maravilhosa de Paris bem em cima do sena. Não chore meu amor, você está em Paris, cidade do amor, sinta a magia dessa cidade, esqueça toda os problemas e apenas viva, para você, curta e aprecie cada momento, e se algum dia você ainda me quiser na sua vida como seu marido prometo te trazer de volta aqui na nossa lua de mel e te proporcionar o casamento dos seus sonhos com direito a véu, grinalda e tudo mais do jeito que você quiser. Aproveite cada dia da sua vida, já que você está lendo essa carta então oficialmente perante a Legislação somos casados e se um dia você ainda quiser prometo que perante a Deus também, e somos oficialmente pais do Miguel, e do nosso Anjinho com certeza a assistindo lá de cima. Agora limpa esses olhos e chega de lágrimas me vá ser feliz, aproveite a vida como se não houvesse amanhã, pois ele é incerto e nunca saberemos se ele realmente existirá, vá as compras seu cartão é sem limites darling, faça uma tatuagem, aproveite Paris de todos os ângulos possíveis. Se cuida meu amor!
Te amo infinitamente!"

Obs: Avise o RL do seu paradeiro, pois a essa hora ele já deve ter mobilizado o mundo todo atrás de você.

Esse homem é louco e não existe, acabei a carta e as lágrimas não paravam de correr pelo meu rosto, ele não tem noção do quanto eu o amo, limpei meu rosto e guardei a carta e dentro do envelope ainda havia com caixinha de veludo preta que assim que eu abri havia um jogo com uma aliança, um aparador é um solitário em diamantes cravejados de ouro da Bulgari e na minha aliança tinha o nome dele, sorri e coloquei no meu dedo da mão esquerda, e com isso vi que havia mais alguma coisa dentro do envelope e peguei um cadeado de ouro gravado com nossos nomes e uma chave, sorri e me levantei caminhei até a beirada da ponte e coloquei ali nosso cadeado.
- Até breve meu amor. - Disse sorrindo e beijei a chave a jogando no Sena.
E sai dali extremamente mais leve e calma, caminhei até onde o motorista estava e ele estava sorridente e abriu a porta para mim, eu entrei.
- Para onde, Mademoiselle. - Perguntou o Motorista, sorridente como sempre.
- Vamos as compras. - Disse retribuindo o sorriso. - Mais antes preciso fazer um telefonema. - Disse e ele assentiu.
Peguei meu celular na bolsa e já havia várias mensagens e e ligação, respirei fundo e disquei o número dele.
IDL
- Cadê você? - Foi a primeira coisa que o Rê disse quando atendeu e eu revirei os olhos lembrando da observação do Dani na carta.
- Oie, estou bem obrigada e você, como vai ? - Ironizei e podia ver ele bufando do outro lado da linha e sorri com isso.
- Soph, você quase me matou do coração. - Disse ele respirando fundo e tentando se acalmar no outro lado da linha.
- Eu precisava de ar respirar. - Disse calma e se fez um silêncio de alguns segundos.
- A onde você está? - Perguntou ele é dava pra notar a seriedade dele nessa pergunta.
- Em Paris. - Disse e segurei o riso do ouvindo a bufadas de raiva dele pelo telefone. - Não se preocupe, eu estou bem, só preciso de um tempo para mim. Se quiserem podem volta para o Brasil, ainda tenho coisas para resolver aqui. - Disse sincera e sabia que ele estava até rangendo os dentes com a minha resposta.
- Você não levou nenhuma troca de roupa. - Afirmou ele respirando fundo.
- Não se preocupe eu estou indo as compras. - afirmei.
- Estou indo para aí. - Disse ele firme e antes que eu pudesse exitar ele desligou o telefone.

- Filho da mãe. - o xinguei mesmo que ele não pudesse ouvir e guardei o celular na bolsa.

Só aí que eu percebi que estávamos na rua das Boutiques. É Paris Baby, a cidade da moda.

E foi assim que tive um dia maravilhoso, oficialmente casada, mais por enquanto isso só vai ficar entre a gente, e em Paris nessa vida deslumbrante, fiz compras, tomei sorvete, almocei, tomei champanhe visitei restaurantes e tirei foto em frente a Torre Eiffel e claro procurei um hotel com uma vista da Torre ao fundo. Jour Parfait Paris.

________________________________

Oie gente!
Sei que eu sumi.
Mais não desistam de mim. Eu estou aqui e finalmente nossa história tá fim, só mais alguns capítulos e logo tudo se resolverá.

E aí o que estão achando ?
O que aconteceu com o Dani ?
Será que ele vai aparecer?
Será quem a Soph vai escolher ?
Team RL
Ou
Team Dani
Façam suas apostas quero saber.

Os herdeiros do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora