The End

93 2 0
                                    

Ep. Soph

Alguns meses depois...

Pessoas consideradas inteligentes dizem que a felicidade é uma idiotice, que pessoas felizes não se deprimem, não têm vida interior, não questionam nada, são uns bobos alegres, enfim, que a felicidade anestesia o cérebro.
Eu acho justamente o contrário: cultivar a infelicidade é que é uma burrice. O que não falta nessa vida é gente sofrendo pelos mais diversos motivos: ganham mal, não têm um amor, padecem de alguma doença, sei lá, cada um sabe o que lhe dói. Todos trazem uns machucados de estimação, você e eu inclusive. No que me diz respeito, dedico a meus machucados um bom tempo de reflexão, mas não vou fechar a cara, entornar uma garrafa de uísque e me considerar uma grande intelectual só porque reflito sobre a miséria humana. Eu reflito sobre a miséria humana e sou muito feliz, e salve a contradição. Felicidade depende basicamente de duas coisas: sorte e escolhas bem feitas. Tem que ter a sorte de nascer numa família bacana, sorte de ter pais que incentivem a leitura e o esporte, sorte de eles poderem pagar os estudos pra você, sorte por ter saúde. Até aí, conta-se com a providência divina. O resto não é mais da conta do destino: depende das suas escolhas. Os amigos que você faz, se optou por ser honesto ou ser malandro, se valoriza mais a grana do que a sua paz de espírito, se costuma correr atrás ou desistir dos seus projetos, se nas suas relações afetivas você prioriza a beleza ou as afinidades, se reconhece os momentos de dividir e de silenciar, se sabe a hora de trocar de emprego, se sai do país ou fica, se perdoa seu pai ou preserva a mágoa pro resto da vida, esse tipo de coisa. A gente é a soma das nossas decisões, todo mundo sabe. Tem gente que é infeliz porque tem um câncer. E outros são infelizes porque cultivam uma preguiça existencial. Os que têm câncer não têm sorte. Mas os outros, sim, têm a sorte de optar. E estes só continuam infelizes se assim escolherem. O casamento é um laço de amor que não se desfaz. É carinho e cumplicidade que não se encontra em qualquer lugar. Em um casamento, duas pessoas precisam se entregar igualmente à relação. Se houver mais ou menos entrega de uma das partes, o casal estará sujeito ao fracasso. Um terá que carregar o jugo desigual para sustentar o amor. Sempre sonhei em me casar, me vestir de branco, me unir ao amor da minha vida... Apesar de saber que não existe o famoso "felizes para sempre", ao lado do meu amado me sinto realizada. Amor não é o que você fala para uma pessoa, é o que você faz por ela. Relacionamento não é para ver n oque vai dar, é para lutar e fazer dar certo. Arrependimento que não gera mudança, não é arrependimento, é teatro. E ser bonzinho é do ego, ser bondoso é da alma.
- Para de andar de um lado para outro. - Fala. Mag, enquanto eu ando de um lado para outro no meu quarto aqui na fazenda da minha mãe.
- Eu não consigo. - Falo me sentando ansiosa na cama.
- Se continuar você vai fazer um buraco no chão. - Fala a Tina.
- Essa ansiedade não vai te levar a lugar algum. - Fala o Dani entrando pela por do quarto.
- Finalmente. - Falo me levantando.
- Eu quero que você me leve ao altar. - Falo o olhando. - Eu preciso disso para me libertar e viver em paz. - Falo e ele sorri lindamente me abraçando.
- Isso é uma honra pra mim, Darling. - Ele fala se afastando e pegando nas minhas mãos.
Com o passar do tempo Dani se tornou o meu melhor amigo, e eu não podia me casar sem a benção dele, me levando ao altar, e sei que eu pai irá entender, até porque ele vai me levar até  o tapete vermelho e me entregar aí Dani.

- Respira devagar. - Fala meu pai assim que senti o aperto que das minhas mãos sobre seu braço.
- Só não me deixa cair pai. - Falo andando com ele com as pernas trêmulas. Caminhamos pelo jardim juntos até onde vai ser a cerimônia, e no início do tapete já avisto Dani e minha mãe na entrada com sorrisos radiante no rosto.
- Eu nunca deixaria. - Fala meu pai me olhando e sorrindo sincero e eu retribuo o soriso.
Caminhamos até parar de frente ao Dani, e meu pai me entrega a ele.
- Cuide dela. - Fala meu pai me entregando ao Dani e depositando um beijo na minha testa.
- Sempre. - Dani responde comprimentando meu pai.
Papai pega minha mãe pelo braços e eles entram, logo após eles entram as crianças entram cada um assumindo seus papéis, quando começa a marcha nupcial, meu coração dispara, me fazendo aperta o braço do Dani com as minhas mãos, quando meu olhos cruzam com o Rê todo sorridente e emocionado me esperando no altar, sinto meu olhos marejados de emoção e não deixo as lágrimas caírem, caminhamos lentamente, estavam todos de pé nos olhando passar, alguns choravam de emoção outros sorriam. E para mim só existia eu e o Rê ali era como se o restante passasse como um vulto por mim, e assim que chegamos ao altar, Rê veio ao nosso encontro.
- Cuida bem da minha esposa. - Provoca o Dani sorrindo e me entregando ao Rê e o comprimentando. - Seja feliz My Darling. - Fala ele dando um beijo na minha testa.
- Always and Forrever. - Respondo de volta e eu sei que ele entendeu o que eu quis dizer pois era algo nosso. Dani me entregou ao Rê e se junto ao altar ao lado da Liz, já que eles são uns dos meus padrinhos de casamento.
E eu e o Rê subimos ao altar, e o padre começou a celebrar o casamento, e sim mesmo que não fôssemos assinar as documentos nós chamamos o padrão da igreja de São Jorge do Alemão para celebrar nosso casamento. Eu não prestei atenção em quase nada do que o padre dizem até na hora de dizermos nossos votos de casamento.
- Sim. - Ele disse ao padre. - Assim como nas entrelinhas das crônicas do destino, encontramos o nosso encontro perfeito. Vamos viver cada capítulo da nossa vida juntos. Quero construir uma história repleta de ironias e muito afeto, porque a gente merece. E nem adianta fazer piada, porque não aceito um "Não" como resposta para a pergunta que você já sabe. Até porque dissemos "Sim" um para o outro, desde o primeiro dia. Eu te escolho para caminhar ao meu lado, compartilhando os sorrisos e as lágrimas. Prometo ser teu porto seguro, te ouvir com atenção e te amar com ainda mais intensidade, todos os dias, em todos os momentos. - Ele competiu seu votos colocando a aliança no meu dedo, que continua com a aliança do meu compromisso com o Dani.
- Sim. - Respondo ao padre. - Renan, Prometo te amar intensamente, respeitando a tua individualidade, e caminhar ao teu lado na construção de uma vida repleta de alegrias, superações e cumplicidade. Que o nosso amor seja o alicerce para enfrentar os desafios da vida juntos, sempre buscando a nossa felicidade e o nosso crescimento mútuo. Assim como um livro de aventuras, quero escrever ao seu lado as páginas mais emocionantes da nossa história, cheia de amor, superações e momentos inesquecíveis. Prometo rir das suas piadas sem graça e ser sua parceira nas aventuras mais loucas, mesmo que isso envolva viajar para lugares insanos e dormir em uma barraca minúscula ou experimentar pratos exóticos que desafiam qualquer paladar. Nossa vida será uma comédia improvável, cheia de risadas e momentos inesquecíveis. Nossa jornada é um filme romântico, com um enredo que merece um Oscar. Os personagens são fofos, engraçados e se complementam lindamente. Vamos seguir criando o roteiro mais incrível para nossa história de vida, para que ele seja digno de aplausos e suspiros.- Términos meu votos e antes do padre dizer pode beijar a noiva, Dani me agarra e me beija e todos começam a gritar e aplaudir.

Os herdeiros do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora