50 - Porque o amor é tão complicado ?

1.9K 101 26
                                    

Ouçam a música da mídia...

Ep. Soph

Los Angeles - Califórnia EUA

28 de Outubro de 2018

Sexta-feira

18:30

3 meses depois...

Dizem que o tempo cura todas as feridas, mais quanto maior é a perda mais profundo é o corte. E mais difícil é o processo pra ficar se inteiro novamente. A dor pode desaparecer, mais as cicatrizes servem como lembrete do sofrimento. E o deixam preparado, para nunca mais ser ferido. Enquanto o tempo passa nós nos perdemos em meio as distrações. Agimos por frustração. Reagimos agressivamente. Entregamo-nos à ira. Durante todo o tempo tramamos, planejamos e esperamos ficar mais fortes. E sem que percebamos, o tempo passa e estamos curados, prontos para começar de novo. É que a gente quer crescer e quando cresce quer voltar do início porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido dá pra viver mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau é só não permitir que a maldade do mundo te pareça normal pra não perder a magia de acreditar na felicidade real e entender que ela mora no caminho e não no final.
Já fazem 6 meses que eu estou aqui em L.A. Depois que eu fiquei grávida de novo minha mãe vem pra cá de 15 em 15 dias e o resto da família se revesam cada final de semana vem um casal, e a Lexi desde que veio me visitar a seis meses atrás, ela resolveu ficar de vez e está morando aqui com a gente e fazendo faculdade de moda, eu já estou entrando no sexto mês de gravidez minha barriga está enorme e a Mag está de 5 meses e a barriga dela tá bem maior que a minha por causa dos meus sobrinhos serem gêmeos e eles já têm até nome vão se chamar Ryan e Noah, meu irmão Thur está todo babão, toda semana ele está aqui babando pelos filhos que estão pra chegar e pelo sobrinhos, Ele e a Mag estão muito felizes eu acho que nunca os vi tão radiante como  eles estão agora, e isso me deixa ainda mais feliz, nós estamos muito bem aqui o Gui já está com 10 meses e já está quase andando ele está enorme e olhando pra ele eu vejo como tempo passa tão rápido, eu continuo fazendo minha faculdade de medicina, eu fiz alguma amigos lá, acabei ficando muito próxima do Henry e do Zac eles são um casal de amigos, na verdade eu conheci o Zac que faz faculdade de medicina comigo fizemos alguns trabalhos juntos e acabamos nos dando muito bem e  ficando amigos, Henry eu conheci assim que Zac me apresentou seu namorado e ficamos amigos principalmente depois que ele descobriu da minha gravidez e vivem aí babando na minha barriga e da Mag, eles são incríveis e eu os já amo muito, eles são meu amores e já são da minha família e o Gui já ama esses tios loucos dele. Eu ainda não escolhi o nome da minha filha, todos estão me enlouquecendo com isso mais eu quero um nome que combine com ela.
Já fazem 6 meses que eu estou em Los Angeles e desde que eu vim não tive mais notícias "dele" todos respeitaram minha decisão e nem tocam no nome dele perto de mim menos mal. A Day vem ver o neto todo mês, mais também não toca no nome dele, e o GT ainda não veio ele está com problemas no Morro e não tá podendo se ausentar de lá, mais pelo que eu conheço minha família tem algo que não está cheirando bem nessa história até porque ele voltou para o comando da Maré mais isso não faz diferença se fosse alguma coisa sério provavelmente meu pai já estaria a par de tudo pra resolver o mais rápido possível.
Hoje é sexta e me deu uma vontade tão grande de ter todos ao meu redor que eu resolvi chamar meu amigos pra fazer um churrasco aqui em casa, e a essa hora a minha família também já deve estar chegando esse final de semana minha mãe e meu pai vieram juntos com o PH e a Júh e claro o papai do ano não podia faltar né, eu já estava louca para terem todos eles aqui juntos comigo e eu estou aqui na sala sentada no chão da sala junto com a Lexi e a Mag com essa barrigão brincando com o Gui que já está dando alguns passinhos sozinho.
- Mag parece que você vai explodir a qualquer momento. - Fala a Lexi rindo da Mag e as carretas que ela faz por causa dos gêmeos que não param de se mexer e eu rio delas.
- Isso é só o começo. - Eu digo a olhando e sorrindo. - Garanto que vai piorar. - Eu digo rindo e a Mag me olha assustada e eu e a Lexi caímos na gargalhada. - Vem amor. Vem até a mamãe. - Falo estendendo a mão para o Gui que tenta se soltar do sofá pra vir até mim.
- Vem na dinda Gui, vem. - Fala a Mag também chamando ele pra incentivar e ele dá um sorriso lindo pra gente.
- Vem na mamãe vem. - Digo chamando.
- Vem aqui na titia bebê. - Fala a Lexi também chamando ele e ele continua tentando perder o medo.
- Vem aqui na mamãe vem. - Diga pegando na mãozinha dele e ajudando ele a vir e solto a mão dele e ele da alguns passos sozinhos e eu emocionado que meu olho enche de água e a campainha toca e a Bel passa pela gente indo atender.
- EEEEEH . - Mag e a Lexi comemoram gritando e ele se assusta e acaba caindo sentando no chão e fazendo beicinho, aí meu Deus como eu morro de amores e ajudo ele a levantar e ele sorri e continua a ir até onde as tias o chamam.
- AAAHHH NÃO ACREDITO NO QUE MEUS LINDOS OLHOS ESTÃO VENDO. - Zac grita assim que vê que o Gui estava já andando sozinho.
- Aí meu Deus. - Fala Henry também e eles se juntam as meninas para chamar o Gui, e ele sorri pra eles e continua a dar os passinhos enquanto eles praticamente gritam o Gui que sorri para os tios babões.
- Soph as coisas lá fora estão prontas já. - Fala a Bel me chamando.
- Obrigada Bel, já estamos indo. - Falo sorrindo .
- Vem meu amor, vamos comer. - Falo pegando o Gui no colo antes que eles esmaguem meu filho de entanto aperta e sigo para a área da piscina a onde o churrasco já está sendo feito e o povo faminto dessa casa me segue até perto da piscina enquanto esperamos eles chegarem.
- Aí eu tô morta de fome. - Reclama a Lexi se sentando em uma da espreguiçadeiras.
- Aí eu também. - Completa a Mag enquanto acaricia sua gigante barriga. Os gêmeos estão bem agitados hoje.
- Mag  você tá parecendo que engoliu uma melancia gigante. - Fala o Henry assim que sentamos na espreguiçadeira com o Gui no meu colo brincando com o seu amado carro esportivo de brinquedo que o pai dele comprou antes mesmo dele nascer e caímos na gargalhada menos ela que apenas coloca a língua pra ele e nós rimos.
- Um melancia muito linda por sinal. - Fala um voz que eu conheço muito bem atrás de mim e nós viramos encontrando meu irmão e toda minha família ali.
- Eu não ouvi vocês chegarem. - Digo levantando com o Gui e indo os abraçar e meu pai pega o Gui do meu colo. - Eu já estava morrendo de saudade. - Falo já toda sentimental por causa dos hormônios da gravidez.
- Você tá mais gorda do que a última vez que eu te vi. - Fala o PH estragando o clima e recebe um beliscão da Juh. - Aí. - Reclama ele passando a mão no braço onde ela beliscou.
- Você está maravilhosa. - Fala a Juh me abraçando e eu sorriu retribuindo. - Logo nossa princesinha está chegando aí. - Fala ela acariciando minha barriga e o PH também vem me abraçar.
- Se brincar a Mag vai parir antes que você. - Fala o PH acariciando minha barriga. - Parece que ela vai explodir a qualquer momento. - E agora recebe um tapa na cabeça da minha mãe.
- Aí. - Reclama ele passando a mão a onde ela bateu e eu rio.
- Para de encher linguiça. - Disse minha mãe passando por ele e eu ri.
- Hoje as mulheres tiraram o dia pra me bater. - Resmunga o PH já ao lado do meu pai brincando com o Gui.
- Se você não fechar a matraca só piorar. - Fala meu pai rindo dele.
- O que eu fiz a final? - Pergunta o PH todo desentendido.
- CALA A BOCA. - Todos gritamos e ele nos olha confusos e caímos na gargalhada.
- Eu to com fome. - Fala a Mag tirando todo o foco da nossa conversa.
- Tinha que ser né. - Fala a Lexi e nós rimos.
- O que? Se liga Agora eu como por 3. - Fala ela rindo e fazendo nós rirmos.
- A carne já tá pronta amor. - Fala o Thur vindo da churrasqueira e eu nem vi que ele tinha ido assar a carne.
- Opa porque eu já tô brocado. - Fala o PH passando a mão na barriga e eu nego com a cabeça sorrindo e vamos todos para a mesa comer.
- E aí irmãzinha. - Fala o Thur sorrindo quando eu passo por ele, beijando minha testa quando eu sento na mesa ao lado dele e acaricia minha barriga e eu sorrio.
E como sempre foi aquela bagunça conversas alta, gargalhadas e altas besteiras, como sempre quando a família tá reunida, assim que terminamos de comer o Gui brincou um pouco com o Zac e o Henry e logo ele deu o sono e a mamãe fez questão de colocar o neto pra dormir e agora estamos aqui todos sentados nas espreguiçadeira ou alguns no chão perto da piscina jogando conversa fora.
- Soph quando você vai escolher o nome da sua filha. - Pergunta o Zac enquanto ele acaricia minha barriga que está extremamente quieta hoje.
- Não começa Zac. - Falo revirando os olhos.
- Eu quero um nome pra chamar ela não só bebê. - Fala ele e eu respiro fundo.
- Já tá na hora de você começar a pensar no nome dela Soph. - Fala minha mãe também se juntando na conversa. - O seu nome e o do seu irmão eu e seu pai escolhemos antes mesmo de saber o sexo de vocês. - Minha mãe conta e eu respiro fundo.
- E nós já te demos varias opções Soph. - Fala a Lexi eu reviro os olhos.
- Eu já disse que eu não achei um nome que combine com ela. - Eu falo já me irritando com esse assunto.
- Certo quais foram as opções ? - Pergunta a Juh.
- Nós demos varias opções. - Disse a Mag revirando os olhos.
- Que tal cada um sugerirmos um nome e a gente vê se a Soph gosta. - Fala minha mãe toda empolgada.
- E lá vamos nós de novo. - Falo revirando os olhos enquanto acaricio minha barriga.
- Briana. - Fala o Henry todo bobo com esse nome.
- Lindo, mais ainda não é isso que eu quero.
- Isabella. - Fala o Zac. - Pequena Bella. - Sugeri ele pela milésima vez esse nome e eu reviro os olhos.
- Você já sugeriu esse nome. - Eu Falo já vendo que eu vou me arrepender disso.
- Victoria. - Fala a Juh empolgada com o nome.
- Confesso que é lindo mais acho que ainda não é isso.
- Nathalia. - Fala o PH.
- Nome lindo, mais ainda não é esse.
- Arabella. - Fala a Mag pela milésima vez esse nome que segundo ela é de princesa.
- Lindo nome de princesa mais não. - Falo já me irritando com tudo isso.
- Yasmin. - Fala a Lexi toda animada batendo palmas e eu reviro os olhos.
- Ainda não é esse que eu quero. - Falo já completamente sem paciência.
- Talvez você não goste do nome mais eu acho lindo ainda mais o significado. - Fala o Thur olhando nos meu olhos e eu sinto pra ele. - Melissa, que quer dizer doce como Mel. - Justifica ele.
- Confesso que eu também já pensei nesse nome, mais eu senti que ainda não é esse.
- Giullia. - Sugeri minha mãe. - Combina com o nome do Gui. - Fala ela e eu respiro fundo.
- Maitê então. - Sugere a Mag de novo.
- Esther. - Sugeri a Lexi.
- Cecília. - Sugeri a Juh.
- Melina. - Fala o PH e começa a confusão um falando em cima do outro e virou uma bagunça.
- CHEGA. - Eu praticamente grito já irritada com tudo isso e eles me olham. - Isso não tá ajudando em nada, a filha e MINHA eu escolho o nome. - Eu Falo me levantando e saindo dali e entrando em casa.
Subo as escadas passo no quarto do Gui e o vejo dormindo tranquilamente, saio do quarto dele e entro no meu vou direto para o banheiro faço minha higiene e tomo um banho tranquilo saio me enrolo na toalha vou para o meu closet pego uma lingerie qualquer e um pijama volto pro meu quarto e me deito na cama acariciando minha barriga hoje ela está bem quieta.
- Hey princesa, sei que sua família é bem louca, mais eles te amam, eu te amo e sempre vou estar aqui por você e pelo seu irmão pra sempre. - Falo acariciando minha barriga e ela continua quieta e sou interrompida por batidas na porta do meu quarto. - Entra. - Eu digo e a porta se abre e meu pai entra e caminha até onde eu estou se senta ao meu lado.
- Como vocês estão ? - Pergunta ele e eu suspiro.
- Vamos ficar bem. - Falo lhe dando uma piscadela e ele sorri.
- Desculpa pelo que aconteceu lá em baixo você sabe como eles são quando estão muito animados com algo. - Fala ele acariciando minha barriga e eu sorrio.
- É eu sei. - Digo suspirando enquanto deito a cabeça no ombro do meu pai e fechando os olhos enquanto ele acaricia meus cabelos. - Ela está tão quieta hoje. - Falo enquanto acaricio minha barriga lentamente.
- Alice. - Fala ele quase que como um sussurro e a minha princesa da um chute que até meu pai sente e me olha confuso.
- Repete pai. - Digo colocando a mão na minha barriga.
- Alice. - Ele repete de novo e ela chuta forte outra vez e eu sorrio. - Acho que alguém gostou desse nome. - Fala ele acariciando minha barriga e eu sorrio também.
- Alice. - Digo sorrindo. - Lindo nome confesso que até eu gostei. - Digo e ficamos ali em silêncio só acariciando minha barriga e com um silêncio tão tranquilizantes.
- Esse era o nome da minha mãe. - Fala meu pai baixinho e eu o olho.
- O senhor nunca falou dela. - Falo o olhando e ele sorri e me olha. - Porque nunca foi necessário. - Fala ele dando um beijo na minha testa.
- O que aconteceu com ela ? - Eu pergunto mais me arrependo dessa pergunta. - Se não quiser me contar tudo bem. - Completo e ele sorri pra mim.
- Não, tudo bem. - Fala ele respirando fundo. - Minha mãe era uma amiga do meu pai, ela era classe média, vivia no asfalto porém ela era muito bonita ela não era do Morro, mais ela vivia sempre por lá com meu pai e alguns amigos depois de um tempo a minha avó, mãe dela ficou doente e ela precisou de dinheiro pro tratamento. Ela tinha câncer no estômago. Então ela recorreu ao meu pai e já estava passando da hora do meu pai ter um filho que herdasse o morro no futuro então meu pai fez a proposta pra ela ser a barriga de aluguel dele e ele pagaria todo o tratamento da mãe dela mais depois ela teria dinheiro suficiente pra sumir do mapa e da nossa vida minha mãe aceitou é claro, ela teve dificuldade pra engravidar mais depois de mais algumas tentativas ela conseguiu, ela passou a morar lá no Alemão com meu pai e meu pai cuidava dela com o passar dos meses eles foram ficando cada vez mais próximos logo, eles descobriram que seria um menino e claro meu pai ficou todo feliz com o novo herdeiro que fez até um baile de comemoração eles escolheram meu nome, arrumaram meu quarto organizaram tudo, e quando mais o tempo passava mais ela se apegava a mim e ao meu pai quando chegou o dia do meu nascimento meu pai ficou desesperado porque o morro tava sendo invadido quando ela entrou em trabalho de parto uma vapores dele que a levaram para o hospital e ela teve um parto complicado, ela era muito nova só tinha 16 pra 17 anos na época, e ela não resistiu ao parto os médicos não conseguiram a salvar, eu nem cheguei a conhece - lá meu pai cumpriu a promessa de cuidar da minha avó mais infelizmente o câncer também a levou então meu pai me tirou do Morro pois não queria eu me metesse no caminho errado por isso fui morar com meu tio em outro estado. - Conta ele e uma lágrima solitária cai dos olhos dele.
- Eu sinto muito pai. - Falo limpando o rosto dele com meus dedos.
- Tá tudo bem princesa. - Fala ele sorrindo pra mim e dando um beijo na minha testa.
- O vovô com o tempo passou a amar ela não foi ? - Pergunto e ele sorri e assenti.
- Com o tempo eles construíram e nutriram um sentimento sem eles saberem. - Fala ele acariciando meu cabelos.
- Porque o amor é tão complicado ? - Praticamente penso alto.
- O amor não é complicado. As pessoas que são. - Fala ele beijando o topo da minha cabeça e eu suspiro me aconchegando mais ainda nele e ficamos ali no silêncio apreciando a presença um do outro. Eu não sei quando mais acabei pegando no sono ali ao lado de uma das pessoas que eu mais amo, que me da paz nesse mundo.

Os herdeiros do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora