68 - Lugar errado na hora certa

254 26 12
                                    


Ep. RL

Não sou o que fiz ou deixei de fazer. Sou o que me tornei. Meu passado me trouxe até aqui e não quero viver de suas glórias nem de arrependimentos. Quero seguir em frente, com cada passo sendo mais uma lição a se guardar entre as que aprendi, numa história que não se escreve olhando para trás, mas para o agora. Pois, nesse momento, não importa o que fui ou o que serei. Só importa o que sou. O que passou não guarda mais poder sobre mim. Esqueça. Deixe para lá. O futuro não está espelhado no que você já viveu, ele pode ser escrito agora. O hoje é o melhor momento para abandonar ressentimentos, arrependimentos e qualquer coisa vivida que lhe fez mal. Você é muito maior que tudo isso. Sua vida começa agora, se você assim o quiser. De nada adiana esperar que as pessoas, os lugares e as situações sejam os mesmos de anos atrás. Nada no mundo nunca é o mesmo, pois o tempo muda a todos nós, o tempo todo. Voltar à casa da infância, aos amigos da juventude, ao lugar onde você viveu aquele momento inesquecível... Não será possível repetir aquelas experiências, embora seja sempre possível ter novos momentos encantadores e inigualáveis. Pare de tentar reviver o passado, os dias mais importantes da sua vida são sempre os que você vive no presente. A vida segue somente numa direção: para frente. O lugar do passado é atrás de nós. De nada vale retornar nossos pensamentos a ele de novo e de novo. Não há mais nada para nós lá. Ainda que tenhamos aprendido, vivido experiências e criado lembranças inesquecíveis nos dias anteriores, a vida precisa ser vivida agora, com o olhar no futuro. O passado deve apenas sustentar nosso próximo passo e não interferir nele. Ainda não posso dizer que deixei o passado para trás. Ainda me atormenta, em noites de insônia, quando uma decisão tomada há cinco anos volta para me assombrar. Mas eu tento. Todo dia, com um pouco mais de decisão, a voz um pouco trêmula, eu digo: "Isso já passou". É uma estrada longa e sempre tenho mais um pouco pelo que lutar. Mas sigo em frente, tenho meu presente a ser vivido e meu futuro se define aqui. Com um passo de cada vez, chego lá. O passado ainda vai voltar para te assombrar. Ele vai querer se intrometer nas suas decisões, vai querer te culpar, vai querer te dizer: "Acha que merece isso? Você é a pessoa que fez aquilo". Ele vai ser uma assombração que vai querer te fazer mal. Nessas horas, só há uma coisa a fazer: ignore-o. Deixe-o para lá. A pessoa que você foi não tem direito nenhum de interferir na pessoa que você é e na pessoa que você será. Não permita que lembranças te sabotem, te magoem, te impeçam de crescer. Enxergue além do que passou, o futuro te espera com as mais belas e infinitas possibilidades. Você sempre pode voar muito além do que seu eu passado julgou poder. Nossas decisões são mais importantes do que nosso passado. De onde viemos, o que fomos, quem nos causou essa ou aquela coisa. O que nos fez crescer, o que nos ensinou, quem nos amou... Isso sim, devemos levar na bagagem. O que fez mal, porém, não importa na hora de construir nosso futuro. O destino de ninguém está escrito em pedra e o que passou não precisa definir nossa história. Ao contrário, o destino se renova a cada dia, com as ações diretas de quem somos agora e de quem escolhemos ser daqui para a frente.
Depois do acidente eu mudei muito, estou levando uma vida saudável e limpa, estou recuperando o tempo perdido, meu corpo está quase totalmente de volta, meu músculos eu já recuperei com meu treinos e uma boa alimentação, mais o mais importante foi que eu mudei não somos os mesmos por muito tempo, e eu me arrependo da pessoa ruim que eu era, não para os outros e sim para a eu mesmo. Os meus vícios me consumiram. E eu destruí não só a eu mesmo como as pessoas ao meu redor. O limite entre um hábito e o vício está nas consequências que eles causam na vida da pessoa. O vício afasta o indivíduo de sua essência e faz com que foque mais na obtenção do prazer através da dependência do que na vida que antes levava, nem que isso signifique se afastar de amigos e familiares, mentir, se prejudicar no trabalho e mudar completamente o curso de suas ações, objetivos e sonhos e foi assim que eu fiz eu me afundei na minha própria escuridão esqueci completamente o que importava, minha família, a mulher da minha vida e meus filhos. E hoje eu tenho consciência que o que eu passei foi fundamental para que eu tenha a visão que eu tenho hoje. Não foi de uma maneira fácil, poderia ter sido diferente, poderia sim, mais talvez não tivesse a intensidade que tem hoje. Eu meu arrependo dos meus vícios e o mal que eles fez não só para eu e sim para as pessoas ao meu redor. Ninguém merecia sofrer com isso muito menos a Soph que sempre foi incrível do meu lado. Depois que eu finalmente voltei a vida eu fiz muita terapia e reabilitação que me fez ter uma visão melhor da vida é contínuo fazendo é isso tem me ajudado a lutar com meus demônios interiores, mais nunca mais coloquei uma gota de álcool ou drogas no meu organismo tô levando uma vida saudável e isso tem me feito muito bem. Agora meu único objetivo é recuperar meu tempo perdido com meu filho e que eu posso olhar para a mulher da minha vida sem me sentir culpado. Ela mudou muito nesses anos, não é mais aquela menininha frágil, ela se tornou um mulherão um pouco sombria admito, que está sempre lutando com seu demônios, ela tem cicatrizes profundas na sua alma agora que eu não sei se algum dia ela irá recuperar, por outro lado eu não sei o que ela passou longe de tudo para criar nossos filhos mais eu ainda vejo nela aquela menininha frágil, de coração puro, e sentimentos que transborda dentro dela, e isso ainda mexe muito comigo, de um jeito que eu fico louco. E espero que algum dia eu posso olhar pra ele sem sentir esse turbilhão de sentimentos dentro de mim. Ela seguiu a vida com o Daniel e eles são felizes assim, da pra ver só de olhar, eu espero que algum dia eu consiga fazer o mesmo, mais por enquanto eu prefiro ficar na minha, e continuar cuidando dela mesmo que de longe e nossos filhos.
Eu sei tudo que eu fiz no passado, todas as coisas erradas e no fim percebi que só vazia mal a mim mesmo, eu me auto sabotei, Mais nada adianta ficar me lamentando. Esses meses com meus filhos próximo tem sido incríveis eu não posso mais imaginar minha vida sem eles, e como eles são incríveis a Soph fez um trabalho maravilhoso criando eles. O Gui é a minha cara minha cópia todinha até no jeito nas palavras eu nunca pensei que poderia ter uma miniatura tão a minha cara, já a Alice ê a Soph todinha, arrisca igual que nem desconfiada, e pra ela tudo tem um porque, eita gênio difícil viu essa já sei que vai me dar um trabalhão, fico de cabelo branco só de pensar. E tem o Miguel não é meu filho mais é a mesma coisa que fosse, ele é mais quieto na dele mais com as crianças ele interage muito bem. E é irmão dos meus filhos então também é um filho pra mim.
Hoje sexta a Soph me deixou passar o final de semana com eles.
Tivemos uma dia maravilhoso passeamos no shopping, Alice fez suas compras claro né, fomos ao cinema, brinquedoteca e nos divertimos muito, final do dia eu estava esgotado mais a energia deles parece que não chega ao fim.
Assim que eles jantaram foi uma luta para dar banho e os colocar na cama, mais logo eles pegaram no sono. Já era mais de meia noite e eu já estava quase pegando no sono também quando meu celular toca e eu atendo assim que vejo quem é.

Os herdeiros do Morro Onde histórias criam vida. Descubra agora