Ep. Soph
O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove.
A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".
Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.
Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de andar por caminhos errados ou certos vai do ponto de vista das pessoas, mais está escolhendo salvar vidas. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...
Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Ou um bandido? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...
Tua vida é resultado de tuas escolhas.
Talvez as vezes pensamos que estamos deixando de viver muitas coisas, mas talvez não esteja.
Podemos nem acreditar, mas neste momento existe alguém que gostaria de estar exatamente no nosso lugar.
Tudo bem, talvez você não tenha a família perfeita ou o emprego dos seus sonhos. O lugar em que você vive pode não ser o melhor lugar do mundo, talvez você nunca tenha feito algo que você realmente quis ou que fosse significante, mas lembre-se: você sempre pode mudar isso. É uma questão de escolha – e toda escolha demanda sabedoria.
Muitos dos problemas familiares não são, necessariamente, um problema familiar, mas um problema de sabedoria. Às vezes falta tato e maturidade para lidar com determinadas situações.
Muito do sentimento de vazio que porventura te assalta também é um problema de sabedoria: falta discernimento para compreender e reconhecer o bem que há em teu estado e, acredite, você ama o lugar em que você vive, por mais que isto não pareça verdade.
Aquele desejo enorme de voar ante tanto céu, tanto ar, também é apenas mais um problema de discernimento: você pode voar, não há correntes amarrando teus pés.
Mas toda escolha tem suas desvantagens e você precisa ter preparo para elas. Se você decide não voar por qualquer coisa que você supõe que te prenda, lembre-se, isto também é escolha sua, e se não te faz feliz inicialmente, te esforce para ser feliz durante e finalmente.
Entretanto, repare que muitas pessoas angustiam-se desejando que sua vida seja significante para si próprias, mas eu te digo, tanto melhor é que tua vida seja significante para as outras pessoas.
Neste momento alguém precisa de você, mais do que você precisa de alguém.
Se a vida é feita de escolhas, escolhi ser forte!
Não penso baixo, almejo o topo!
A queda pode ser terrível, mas foda-se, agarro - me a tudo! E a todas as pessoas importantes que estão ao meu lado.
Lembrando que quem não sabe o que é estar por baixo, nunca saberá dar valor quando estiver em cima.
A paz é para os mortos, e a vida é uma guerra, e todo santo dia é uma batalha diferente.
Não desisto da vida... por mais dura que ela pareça ser, ela é linda!...
Sem sentido nenhum, mas a verdade é que as melhores coisas dessa vida não fazem sentido, e se fizessem, que graça teriam?
Um truque de mágica só especial quando não sabemos como ele é feito.
Ame!... por mais que doa não ser amado.
O amor é o tempero da vida, é ele que da graça.
Quase sempre é a culpa da nossa alegria, ou da nossa tristeza.
Então não tenho medo de amar, pois quem tem medo do amor, não sabe viver.
Meus amigos... não tenham medo do amanhã... afinal é só mais um dia.
Dizem que a vida é feita de escolhas eu acredito mas, eu prefiro dizer que é feita de consequências...
A vida é feita a partir da sua vontade: sim ou não, em todas as decisões temos que escolher seguir em frente ou parar por aqui, e duas delas não se têm controle nenhum, o dia de nascer e morrer. Eu embora já tenha um dia que eu tive muito medo hoje eu não temo o dia de amanhã, muito menos a morte, eles são inevitável uma hora eles vem, eu aprendi que nada pode ser deixado para depois pois isso sempre tem consequências e isso sempre me faz questionar a vida, não me arrependo das minha vida muito menos das escolhes que eu fiz, sou muito feliz com elas e foda-se o que outros pensam eu sou dona do meu próprio destino e não estou nem aí pra língua grande das pessoas se não gosta da minha opinião vai pra puta que pariu e não se meta comigo que não terá que ouvi-las. Eu nunca fui muito te ter paciência para as coisas mais sou mulher suficiente para arcar com as consequências de cada escolha.
- Você está muito pensativa hoje meu amor. - Fala o Dani entrando no nosso quarto chamando minha atenção e me tirando dos meus pensamentos enquanto eu observava o jardim da nossa varanda.
- Nós travamos uma guerra. - Falei ainda sem olhar para ele.
- Está arrependida Darling? - Falou ele me abraçando por trás e dando um beijo no meu ombro e eu arrepiei com seu toque.
- Não, jamais. - Falei ainda olhando para o jardim.
- O que tanto te aflige Baby. - Me perguntou ele olhando para o mesmo lugar que eu observava.
- Vou ter que fazer coisas que não terá volta.
- Meu amor se você quiser não precisa se envolver nisso. - Disse ele me virando para olhar em meus olhos. - Eu já disse várias vezes que a escolha é sua. - Falou ele colocando uma mexa do meu cabelo atrás da orelha e me olhando profundamente nos olhos me passando toda sua sinceridade e segurança que eu tanto precisava.
- Daniel, eu estou nessa, porque eu quero e você sempre soube disse meu amor. - Falei o olhando e mostrando toda minha sinceridade e seu olhos verdes brilhantes me fitavam atentamente. - E se eu perder o controle?
- Eu estarei lá, pra trazer toda a sua sanidade de volta meu amor. - Falou ele sorrindo para me tranquilizar e ele beijou meus lábios calmamente mais com toda a intensidade que eu precisava. Ele se tornou meu Porto Seguro, matar as pessoas que nos atinge é muito fácil, só que aos poucos eu descobri que o prazer que isso me dá também é a minha ruína, a minha raiva e meu ódio são minha ruína e as vezes eu extrapolo e eu descobri que só o Dani que pode trazer minha sanidade e humanidade de volta e claro meus três filhos, eu preciso dessas quatro pessoas na minha vida mais que tudo.
- Eu te amo. - Falo encerando nosso beijo com selinhos e ele sorri e voltamos olhar nosso filhos finalmente entrando para dentro de casa depois de brincarem com Luci e Ana no jardim . E logo eles já estaria na cama pois já está ficando tarde da noite.
- Eu também te amo minha princesa. - Falou depositando um beijos nos meus cabelos.
Nos separamos pois meu celular começou a tocar no bolso da minha calça de couro super justa, hoje eu resolvi valsar com uma calça de couro justa, preta e super sexy, e um cropped de renda preto super justo e assim que eu vejo já atendi imediatamente meu celular.
- Já estou te esperando. - Fala ela assim que eu atendo.
- Estou saindo de casa. - Falei encerando a ligação de uma vez e olhando para o Dani.
- Já está na hora. - Ele fala e eu assinto vestindo meu casado de pele falso pois hoje está um dia bem frio no Rio e eu posso até matar as pessoas essa é a lei da sobrevivência nessa minha escolha mais prefiro manter os animais sãos e salvos.
- Eu tenho que ir. - Falo conferindo se minha arma está carregada e colocando na cintura.
É simplesmente saiu do quarto e encontro meus filhos no corredor.
- Oi mamãe. - Eles praticamente gritam e vem correndo em minha direção e eu agacho na altura deles sorrindo e abrindo os braços e os abraçando.
- Nossa, como vocês estão sujos. - Falo os enchendo de beijos e eles gargalham, as melhores risadas da minha vida. Se alguém me dissesse a alguns anos atrás que minha vida seria assim eu zombaria da pessoa sem nem pensar duas vezes. Logo eu casar e ter filhos seria fora de cogitação, mais olha agora, noiva e com três filhos para criar. Como eu amo esses três pestinhas. - Nossas que porquinhos isso sim. - Faço uma carreta e eles riem.
- Mamãe a onde você vai? - Me pergunta o Miguel.
- Mamãe vai resolver umas coisinha sobre a nova escola de vocês aqui. - Minto sei que um dia eles vão entender tudo e eles gritam e pulam de alegria e eu sorriu com isso. - Agora já pro banho seus porquinhos. - Falo me levantando e bagunçando seus cabelos e eles sorriam correndo pelo corredor, como eu amo essa inocência deles.
Assim que eles entram no seus quartos eu continuo meu caminho descendo as escadas e indo direto para a garagem e desta vez eu pego as chaves da minha lamborghini azul já abrindo e entrando e da saindo com ela logo em seguida, e já vejo um carro com meu homens me seguindo logo atrás depois da ameaça aos nossos filhos estamos nos preocupando muitos mais, vou pelas ruas do asfalto a toda velocidade colocando todos os pensamentos de todas as coisas que eu vou ter que fazer nos próximos dias e essa velocidade
me ajuda a pensar melhor, não demora muito até que eu chegue a fazenda assim que me avistam os portões são abertos e eu e meus homem entramos eu paro bem na frente da casa de entrada, lugar que eu conheço muito bem, passei praticamente minha infância aqui.
- Ela já está te esperando. - Fala Lucas saindo do carro atrás.
- Podem esperar aqui com eles. - Falo caminhando para entrada. - Se tudo der certo, não vou precisar de vocês aqui. - Falo já entrando na casa.
Caminho até a sala, e toda a decoração do lugar está exatamente com eu me lembro, nem parece que já faz anos a casa nem envelheceu com o tempo as escadas continuam igualzinha nada foi mudado nem mesmo os quadros de artes valiosos da herança dela, pelo contrário há bem mais quadros valiosos do que eu me lembrava. Isso tudo é uma fachada para o que realmente acontece por aqui. Acho que é por isso que ela tanto ama esse lugar.
- Ela está te esperando no escritório. - Fala Gabriel tirando a atenção da minha nostalgia e eu assinei com a cabeça.
E caminhei pelos corredores me trazendo lembranças de quando corríamos por aqui antes de sempre sermos repreendidos para não quebrar nada do local, caminhei até o fim do corredor principal da parte de baixo da casa onde fica o escritório, sala que sempre fomos proibidos de entras, então por segurança eu bato na porta e escuto o entra e eu faço logo em seguida. E lá estava ela envolvida e seria metida no meio dos seus papéis, e ela os larga tomando uma pose mais suave e sorrindo para mim.
- Oi mãe. - Falo sorrindo e me sentando na cadeira a sua frente e girando a fazendo rir ainda mais.
- Você não tem jeito mesmo. - Fala ela sorrindo e negando com a cabeça. - Continua igualzinha quando criança. - Fala ela por eu está girando a cadeira me fazendo sorri também. - Mais temos negócios para tratar. - Fala ela voltando a pose seria de antes. E aí está a patroa de volta e não minha mãe. Com o tempo eu aprendi a diferenciar a Patroa da minha mãe. São as mesmas pessoas mais com posturas completamente diferentes uma da outra.
- Eu tenho uma proposta a lhe fazer. - Falo seria e paro do de girar a cadeira e ela continua me olhando para que eu prossiga. - Preciso dos concelhos da patroa e não da minha mãe agora. - Falo e ela assenti. - E se eu te desse todo o controle de drogas dos Estados Unidos por tempo indeterminado e o controle de todo o armamento da Máfia americana. - Falo por fim a proposta.
- Eles estão de acordo com isso ? - Ela me pergunta provavelmente me testando.
- Eles que me pediram para fazer a proposta. - Falo seria passando toda a confiança sobre nosso negócio.
- E o que eu ganho com isso. - Me pergunta seria e olhando uns papéis fingindo desenterrasse.
- Poder e confiança, e os preciso documentos que eu consegui reunir durante esses dois anos que a senhora tanto quer. - Falo e logo ela sorri em satisfação. Esses documentos vão resolver todos os problemas que ela é meu pai estão tendo ultimamente com a polícia tentando pacificar os morros.
- Mais e o que você quer com isso ? - Ela pergunta me olhando e arqueando uma das sobrancelhas.
- Apoio, e a cabeça dos Medeiros. - Falo sorrindo em satisfação e ela nega com a cabeça sorrindo.
- Eu aceito. - Fala ela estendendo a mão para fechar o acordo e eu sorriu de felicidade. - Porque eu fui fazer uma filha tão a minha cara. - Fala ela sorrindo pra mim e me fazendo sorrir mais ainda e indo a abraça-lá. - Se seus irmãos tivessem puxado um pouquinho da sua maturidade e juízo eu não teria que resolver tanto problemas. - Fala ela sorrindo enquanto me abraça.
- Quando eles tiverem filhos e precisarem defender a vida deles, tenho certeza que eles vão mudar. - Falo sorrindo e ela deposita um beijos sobre meu cabelos me apertando ainda mais em seu braços e eu sorriu mais ainda.
Eu fiquei ali resolvendo mais alguns assuntos com ela até organizar tudo e logo saio dali indo direto para o aeroporto clandestino do papai, pois uma das únicas pessoas que que poderia me ajudar a resolver parte dos meus problemas acaba de chegar. Apesar dela me trazer lembranças inevitáveis e até torturantes. Eu preciso dela._____________________________
Olá baby!
Aí está marianinha capítulo.
Sei que vocês estão ansiosos para a volta dela com DL.Mais antes de tudo vocês vão ter que entender toda a mudança da Soph e as consequências da escolha dela. Pois tudo na vida tem uma ação é uma reação.
E eu sei que a vida do Dani ainda tá bem vaga mais vocês vão entender tudo nos próximos capítulos.
E sei que vocês perceberam Soph tá bem afastada da família e dos amigos, mais é que depois que o Thur e o PH conseguiram conquistar mais morros para a facção tudo vai se complicar ainda mais, e principalmente depois do envolvimento da Soph com a máfia americana, pra conquistar a confiança deles, ela teve que fazer coisas e isso acabou trazendo muito inimigos, mais muito poder, aliados e confiança os afastando um pouco. Mas família é família. E ao longo dos capítulos tudo vai fazer sentido. E no fim valerá a pena.
Quem é essa pessoa?
E a pergunta de um milhão de dólares o porque a Soph mudou tanto ?
Será que o Dani é mesmo confiável ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os herdeiros do Morro
Roman d'amourOs filhos da Kah e do MK cresceram General e Playboy, estão prestes a assumir o Complexo do Alemão Soph a única menina é a princesinha de todos super protegida pelos irmãos e ele o pai. Eles e seus primos estão descobrindo agora o "prazer da vida" n...