Cap.8 - Meu coração se desfaz

128 3 6
                                    

Angel já dormia no quarto de hóspedes. Annie e Clara estavam deitadas assistindo, quando o programa que estavam vendo terminou e desligaram a televisão. Clara estava mais fria com Annie desde a conversa no banheiro, e ela não estava gostando daquilo.

Annie: Obrigada por não ter comentado com as meninas o que eu fiz...

Clara: Ia adiantar alguma coisa se eu falasse? -perguntou, dura.

Annie: Não...

Clara: Pois é...

Alguns minutos de silêncio.

Clara: Você tá diferente, sabia?

Annie: Diferente como?

Clara: Não aceita mais meus conselhos... Antes você me ouvia, agora age como se não precisasse da ajuda de ninguém! E eu queria tanto te ajudar... -disse, sincera.

Annie: Quer mesmo me ajudar? -perguntou, e virou de lado para ficar deitada de frente para Clara, ansiosa pelo que tinha acabado de pensar.

Clara: Claro! – ela também virou de frente para Annie.

Annie: Então tá... Me fala, como tá seu irmão? -ela olhou atentamente para Clara, apressada pela resposta. Não aguentava mais ficar totalmente alheia a realidade dele nos últimos anos.

Clara: Iii... Eu disse ajudar, não atrapalhar... -falou, desviando o olhar.

Annie: Ah, pode falar! -pediu.

Clara: Bem, eu falo... Mas antes me responde uma pergunta: Você ainda gosta dele?

Annie: Como eu posso gostar de alguém que eu não vejo há anos? -perguntou, parecendo algo óbvio.

Clara: Oras, não se ama com os olhos, e sim com o coração! -Respondeu, sem hesitar.

Annie pensou por uns segundos. Clara continuava a surpreendendo, depois de tantos anos, cada vez mais!

Annie: Quer saber? Você é mesmo mais inteligente do que eu! Jurava que não gostava mais dele, mas é impossível não gostar de alguém e jamais esquecê-lo, sonhar com essa pessoa, sentir seu perfume quando me sinto sozinha... -lembrou. Annie suspirou. - O que eu mais queria era ver o seu irmão de novo... -confessou.

Clara: Tá vendo! Isso é amor! -disse, orgulhosa de sua conclusão.

Annie: Acho que sim, mas é tarde demais para pensar nisso... -disse, triste.

Clara: Tarde por quê? Os dois estão vivos e agora perto! Tudo bem que meu maninho... -ela hesitou ao lembrar como estava a vida de Poncho - Bem, você sabe como ele é...

Annie: Ele ainda lembra de mim? -perguntou, interessada.

Clara: Hum... Ok! Eu falo tudo o que você quiser, com uma condição...

Annie: Ai, lá vem...Tenho medo de você! – Clara riu - Qual condição? -perguntou. Estava interessada demais para negar.

Clara: Você tem que fazer o que eu peço também, como por exemplo, começar a comer direito...

Annie: Ah não... De novo isso! - Ela se sentou na cama irritada.

Clara: Já provei que sou muito esperta! Agora você que sabe o que quer... Decida! -disse, mostrando desinteresse.

Annie: Isso é chantagem, sabia?

Clara: Eu diria que é chantagem emocional... -ela riu e sentou, arrumando-se na cama ao lado dela.

Annie: Quer que eu exploda de comer?

Clara: Não... Se comer um pouquinho eu já fico feliz...

Annie: Tá, mas só um pouquinho! -aceitou, dando-se por vencida. Desembucha, Anna Clara!!!

Primer Amor - "Extrañarte es mi necesidad"- Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora