Cap.31 - ...esta cruda realidad

92 3 0
                                    

Ela chegou e ficou olhando a casa. Era muito perto da antiga casa de Poncho, que por sua vez era perto da de Belinda. Estavam morando perto de seus pais. A casa era muito charmosa, assim como a maioria naquela rua, incluindo a que eles moravam antes. Annie ficou parada, parecia que suas pernas não a obedeciam mais. Não queria entrar na casa de Poncho e Belinda... Ainda era difícil aceitar que moravam juntos, que estavam casados e esperando uma filha... Nem em seus piores pesadelos ela imaginou que isso estaria acontecendo quando voltasse para o Brasil. Mas era a realidade e eles tinham uma música para fazer. Por isso, ela não pensou mais e tocou a campainha.

Belinda estava sentada no sofá assistindo TV, e se levantou com um pouco de preguiça para abrir a porta. Assustou-se a ver quem era.

Ao ver que Belinda abriu a porta, Annie sorriu timidamente e tinha o olhar baixo, evitando olhá-la nos olhos.

Belinda: Que surpresa Annie! Entra! -disse, sorrindo.

Annie: Oi... Desculpa vir aqui assim, mas o Alfonso demorou e...

Belinda: Eu acabei o atrasando, me desculpa, mas não resisti... Pedi para ficar mais um pouquinho na cama comigo e ele não pôde negar...

Annie: Desculpa... -pediu, sem graça - Só vim porque temos que fazer isso hoje...

Belinda: Não precisa pedir desculpa, seja bem-vinda! Ele tá tomando banho... Quer alguma coisa? Um suco? Tenho bolo também... -ofereceu, educadamente.

Annie: Não, obrigada... Acabei de comer.

Belinda: Mas comeu mesmo? Estou sabendo do seu problema, não adianta tentar se enganar... Você tá tão magrinha, tão fraquinha! Não é de se estranhar que estejam todos tão preocupados com você... Aliás, o Poncho mesmo vive falando de você, que andou desanimada... Não pode Annie! Saúde é coisa séria!

Annie: Mas eu já to melhor... - Ela estava muito sem graça.

Belinda: Espero que melhore mesmo... Aliás, queria falar com você... -disse, séria.

Annie: Sobre o quê?

Belinda: Sobre o meu marido... Eu não sei como te falar isso, mas eu preciso, é algo que está entalado... Espero que me entenda...

Annie: Pode falar... -Annie ficou ainda mais constrangida.

Belinda: É que eu acabei brigando com o Poncho por ele estar tão preocupado com você, sabe... Não sei se ele te falou... Mas não é por você, não pense isso! Acho que você tá precisando de ajuda mesmo. Mas já tem seus amigos, e eu percebi aquele dia que eles te mimam ao extremo! Por isso, não precisa que ele esteja o tempo todo com você, ele é apenas mais um amigo! E para mim ele é meu marido, eu preciso da presença dele na maioria do tempo... Minha gravidez está indo bem, mas não diria que é fácil ter que ficar sozinha enquanto o Poncho vai te ver, acho que me entende... Se não entende, você é mulher, se tudo correr bem com seu tratamento e você for mãe um dia, entenderá melhor...

Annie: Entendo sim Belinda... - Annie queria se controlar, mas seus olhos já estavam marejados. Belinda falava na maior calma e como se suas intenções fossem as melhores, mas sabia usar as palavras corretas para cortá-la por dentro, mesmo que fosse de leve. Várias pontadas pequenas num mesmo lugar podem causar uma grande ferida.

Belinda: Sei que você gosta dele, mas acho que pode ceder um pouco, ele fica sem graça de não ir te ver, acha que é um dever, já que agora trabalham juntos e todos estão sempre com você... Todos os seus amigos... Mas se você disser que não precisa disso ele vai ficar mais tranquilo. Por favor, não me entenda mal... Acho bom que ele se preocupe com você! Mas já está melhor, é desnecessário todas essas visitas, não acha?

Primer Amor - "Extrañarte es mi necesidad"- Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora