Cap.6 - Liberdade?

98 3 0
                                    

No dia seguinte, Helena estava tentando convencer o médico a dar alta para Annie, sabia que a filha estava cansada daquele lugar, precisava estar no seu cantinho...

Médico: Mas a Anahí não está em condições! Se eu der alta ela não vai se alimentar, vai piorar, e ela precisa ficar em observação! -disse, irredutível.

Helena: Os amigos dela vão me ajudar, ela vai ficar mais animada se voltar para casa... Um mês num hospital deixa qualquer um para baixo! -tentou convencer.

Médico: Sim, a senhora tem razão, mas duvido muito que vá conseguir controlá-la... No momento o mais urgente é manter o bem-estar físico de sua filha, para ela ter forças para melhorar o psicológico!

Helena: Eu conheço minha filha, apesar de ser médico acho que ninguém melhor que eu para saber o que é melhor para ela! Não vou mais deixá-la aqui, definhando e deprimindo nessa cama de hospital!

Médico: Ok – ele respirou fundo, concordando. Talvez se tentassem uma nova estratégia ela conseguiria reagir. -  Mas vou precisar que assine um termo se responsabilizando, e qualquer coisa a traga de volta!

Helena: Ótimo, tudo bem!

______________________

Annie estava no quarto com Angelique e Mai, quando Dulce chegou. Era estranho olhar para Annie depois de ter descoberto tudo aquilo em seu diário, mas precisava fingir que não sabia de nada.

Dulce: Bom dia!

Mai e Angel: Bom dia!

Dulce: Annie?

Annie: Oi Dul...- Ela estava distraída.

Dulce: Tá melhor?

Annie: Só quero sair desse lugar! -disse, sem ânimo algum.

Mai: É, mas já falamos para ela que não vai sair porque é teimosa e não vai saber se cuidar sem os médicos!

Annie: Parem de me tratar como se eu tivesse 5 anos de idade! -respondeu, ficando irritada.

Angel: É o que tá parecendo com essa teimosia! Sabe que queremos o seu bem...

Annie: Já vão começar de novo? Não aguento mais vocês falando isso!

Helena entrou no quarto com o médico.

Médico: Que essa mocinha tá reclamando?

Annie: Ai, nada! -disse, Irritada.

Médico: Sua mãe quer te levar para casa...

Annie: Até que enfim!

Médico: Mas não tô dando muita confiança...

Annie: Não aguento mais esse lugar!

Médico: Preciso que vocês tomem conta dela e qualquer coisa estou à disposição...

Annie: "Tomem conta dela"... Eu acho que já sou bem grandinha!

As meninas se olharam. As coisas com Annie ainda estavam muito complicadas, ficavam desesperadas com aquela situação.

Annie: Mas já posso ir né? Ótimo!

Médico: Não, tenho algumas condições!!

Annie: Fala... -ela respirou fundo.

Médico: Você vai continuar o acompanhamento com psicólogo e psiquiatra – Annie ameaçou falar, mas a expressão séria do médico a impediu – vai tomar os medicamentos e seguir as recomendações da nutricionista. Caso contrário, volta imediatamente.

Primer Amor - "Extrañarte es mi necesidad"- Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora