Eles descansaram durante o restante daquele dia, resolveram pedir o jantar e comer no quarto, já que o clima não estava muito bom entre eles. Anna Clara ficou no quarto conversando com Annie, aproveitaram para combinar alguns detalhes sobre a festa de aniversário dela e o casamento de Annie e Poncho. Já ele foi conversar com Ucker e fazer companhia para o amigo, que estava bem triste pela briga com Dulce. Maite aproveitou para falar com a ruiva.
Maite: Dul, você só está lembrando de quando eles namoravam e o Ucker nem te conhecia, está esquecendo todo o resto da história, tudo que a Annie sofreu ao te ver grávida do Poncho e mesmo assim nunca deixou de ser sua amiga, o fato dela sempre ter te apoiado para ficar com o Ucker e com tudo que você precisou, está esquecendo de todas as vezes que ela te perdoou... e a última vez nem faz tanto tempo assim, foi quando ela voltou e teve toda aquela história do diário que você leu... Ela sempre foi leal a você! E o Ucker, se ele não te amasse porque estaria com você durante todos esses anos? Tira essa ideia da sua cabeça! Você só está sofrendo e fazendo duas pessoas que você ama e que te amam sofrerem também. Ninguém está feliz com essa história. Acorda, pelo amor de Deus! - Maite já estava sem paciência, já que estavam conversando há mais de uma hora.
Dulce: Na minha cabeça eu sei de tudo isso e me sinto péssima... Mas no meu coração não me sinto segura. Talvez com o tempo... - Disse, secando as lágrimas.
Maite: Tempo? Você já está com ele há anos! E só agora resolveu tirar coisas do contexto e alimentar esse ciúme. - Dulce levantou da cama, onde estava sentada com Maite, e foi olhar a janela, de costas para ela, enquanto a escutava em silêncio - A Annie que deveria ter ciúmes de você com o Ucker, já que quando você começou a namorar com ele, ele já tinha sido namorado dela! Você ficou e engravidou do amor da vida dela, depois namorou o ex dela e ela sempre te apoiou! Está sendo injusta demais agora! Relembrando um passado e brigando com eles sendo que a Annie tem muito mais motivos para se magoar com isso e esqueceu, seguiu em frente... Então pensa bem! Só cuidado para não demorar a se dar conta da besteira que está fazendo e ser tarde demais.
Dulce: O Ucker nem veio mais falar comigo, tá vendo como não me ama? -Virando-se de frente para Maite novamente.
Maite: O que você queria? Ele está chateado, é você que tem que pedir desculpas. Ele está respeitando o tempo que você mesma pediu, esqueceu?
Dulce não falou mais nada.
Maite: Olha... Eu já falei tudo que eu podia, agora só você com seus pensamentos mesmo para mudar de ideia. - Maite levantou - Vou te deixar um pouco sozinha. Vê se pensa e também dorme, porque amanhã temos show e você precisa estar linda como sempre. – Dulce esboçou um sorriso.
Dulce: Obrigada, Mai... Sei que só quer o meu bem.
Maite: Que bom que sabe! Desculpa se eu fui sincera demais, se acabei tocando em assuntos que eu sei que não te trazem boas lembranças como sua gravidez do Poncho... Mas eu precisava te ajudar a acordar e não jogar toda a felicidade que te espera fora. Te amo! – Ela abraçou Dulce e saiu.
Dulce ficou mais uma vez perdida em seus pensamentos, tentando raciocinar e se esforçando para acreditar que realmente estava errada. Afinal, era isso que ela queria, acreditar que Ucker a amava e não sentia nada além de amizade e um carinho de irmão por Annie.
Curiosa para ver as fotos que Annie tinha falado, ela entrou no Orkut e lá estavam as imagens dela e Poncho juntos e muitas especulações dos fãs. Algumas falavam que ele era um galinha e que com certeza queria algo com Dulce também, outros diziam que não tinha nada a ver e outros até mesmo acreditavam que Poncho não gostava de Annie por estar fazendo "aquilo". Mas Dulce sabia que nada daquilo era verdade, sabia o que eles estavam conversando e sentiu na prática que as pessoas sempre iriam aumentar ou fantasiar. Annie e Poncho já tinham passado por isso com tudo que envolvia Belinda, Annie também com o caso da anorexia... Mas com ela sempre foi mais tranquilo e só agora estava se deixando influenciar por imagens fora de um contexto, que acenderam o ciúmes por lembrar do passado de Annie e Ucker.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primer Amor - "Extrañarte es mi necesidad"- Livro 2
FanfictionLivro 2 da série "Primer Amor" Realizar sonhos, vencer o orgulho, aprender a perdoar... Depois de viver tantos momentos e superar desafios com seu "Primer Amor" na adolescência, chegou a hora de provar que o que é verdadeiro nem o tempo, a mágoa ou...