O fim de tarde daquele dia de verão estava lindo: céu sem nuvens, colorido em tons de laranja pelo pôr do sol. Combinava perfeitamente para o tema escolhido para aquela tão esperada comemoração: "Jardim Encantado". Havia flores naturais espalhadas por todo o jardim, os balões suspensos nas mesas dos convidados tinham o formato de delicados passarinhos e borboletas e a mesa do bolo era enorme e estava decorada com todo o capricho e beleza que a festa merecia.
E encanto era exatamente a palavra para definir o momento. Isabella pulava sorridente na cadeira colocada ao lado dos pais, assustando Annie, que a repreendeu com carinho por medo de que ela caísse, se machucasse ou derrubasse o bolo. A irmã batia palminhas alegremente no colo da mãe, se divertindo com a cena. Poncho olhava as três também no clima do tema, completamente encantado, enquanto esperava os convidados ficarem em silêncio para começar seu discurso.
Poncho: Pessoal! – resolveu falar no microfone, e todos voltaram a atenção para ele, com exceção das meninas que continuavam gargalhando, agora pelo fato de Anna Bia ter pegado uma borboleta que decorava um dos doces da mesa e estar passando no nariz da irmã, brincando – Como todos sabem, esse é um dia muito especial. O dia de comemorar o primeiro ano da nossa linda menininha, nosso milagre em forma de princesinha – Ele e Annie olhavam para a filha no colo dela, emocionados – nossa Anna Bia. Ela chegou para nos mostrar que não devemos nunca desistir de lutar, por mais difíceis que as coisas possam parecer. Para mostrar que nós podemos ter tudo na vida, sucesso, bens materiais... Mas nada vale a pena, nada faz sentido se não tivermos as pessoas que amamos ao nosso lado. Ela veio para fortalecer o nosso amor – beijou a cabeça de Annie, que já tinha o rosto molhado pelas lágrimas – e também nossa amizade com cada um de vocês que está aqui. Veio para encher ainda mais nossa casa e nossa vida de alegria, para ser a irmã companheira da Bella e a filha que sempre sonhamos ter. E esse foi o ano que começou mais difícil, mas depois se tornou o mais feliz das nossas vidas.
Obrigado por fazerem parte dessa história, por estarem com a gente em cada momento e hoje não poderia ser diferente. Amamos vocês! – Terminou, passando o microfone para Annie e secando uma lágrima em seu próprio rosto.
Annie: Eu não vou conseguir falar! – Todos riram, inclusive ela. Mas respirou fundo e conseguiu continuar – Meu amor já disse tudo, eu só quero agradecer e agradecer. Comemorar esse primeiro aniversário da Bia é com certeza comemorar a vida, os sonhos que se tornam realidade e o amor. Então vamos cantar um parabéns bem forte e animado para nossa pequenininha?
Os convidados gritaram e aplaudiram, concordando. Annie e Poncho deram um beijo em cada uma das filhas e começaram a cantar parabéns. Bella batia palmas e pulava animada, enquanto Bia primeiro apenas observou, curiosa. Depois sorriu e bateu palminhas também. Os quatro sopraram a velinha juntos, cena que rendeu uma linda foto.
Depois Isabella deu um pulo, descendo da cadeira rapidamente.
Annie: Cuidado, filha!
Poncho: Já vai correr para a tia. -Disse, rindo e observando a menina. Os dois a seguiram, Annie passou Bia para o colo de Poncho.
Bella: Titi, vamos pular? – Estava muito empolgada.
Clara: Pula-pula de novo? Preciso descansar mais, pode ser piscina de bolinhas?
Bella: Tá! Vem, Bibi! – Puxando a irmã pelo braço.
Annie: Ela acha que já anda, olha isso! – Poncho colocou Anna Beatriz no chão e segurava as mãozinhas dela por trás, enquanto ela dava vários passinhos toda animada.
Ele acompanhou a irmã e as filhas até a piscina de bolinhas e Annie resolveu sentar-se um pouco e conversar com as amigas.
Annie: E você, Mumu? Não quer ir na piscina de bolinhas? – perguntou, mexendo na barriguinha dele, que estava no colo de Mai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Primer Amor - "Extrañarte es mi necesidad"- Livro 2
FanficLivro 2 da série "Primer Amor" Realizar sonhos, vencer o orgulho, aprender a perdoar... Depois de viver tantos momentos e superar desafios com seu "Primer Amor" na adolescência, chegou a hora de provar que o que é verdadeiro nem o tempo, a mágoa ou...