Cap.54 - Alguém mais

97 4 8
                                    

O restante do ensaio ocorreu normalmente. Dulce queria conversar com Annie, contar que Belinda havia saído de casa, porém não conseguiu fazê-lo. Assim que o ensaio acabou, Poncho foi o primeiro a ir embora, sem dar tchau para Anahí. Esta foi logo em seguida, Bernardo viera buscá-la.

______________________

Annie e Bernardo estavam em silêncio desde que entraram no carro... a loira estava com o pensamento distante e ele imaginava o motivo. Resolveu não perguntar para adiar a sua dor. Porém, ao parar o carro em frente à casa de Annie, ela quebrou o silêncio.

Annie: Chegamos! Vamos entrar? -convidou.

Bernardo: Se você quiser pode falar aqui mesmo... assim poupo seu tempo – Disse, dando um sorriso triste.

Annie: Bê....  Eu... – Ela começou, mas ele a interrompeu.

Bernardo: Você já tem sua resposta, não é mesmo?

Annie: Sim... e é melhor te falar logo, porque quanto mais adiarmos, mais sofrimento isso trará... – ele virou o rosto, olhando para frente em silêncio, e ela continuou - Bê, eu queria muito poder corresponder ao seu amor, casar e formar uma família com você, te fazer feliz do jeito que você merece... E eu pensei muito e tentei me convencer a aceitar seu pedido de casamento, mas eu não seria eu mesma se fizesse isso! Porque eu não posso te fazer feliz. Pelo menos não agora, quando tudo está tão confuso para mim! Talvez com o tempo as coisas entrem no seu lugar, meu coração possa se abrir para um novo amor... mas esse tempo não é agora e não é justo te fazer esperar, te dar esperança para algo que talvez nunca aconteça... – Annie falava já com os olhos marejados. Bernardo apenas escutava em silêncio e assim permaneceu até Annie parar de falar. -  Fala alguma coisa, por favor...

Bernardo: Eu não sei o que dizer, o que pensar... eu só queria uma chance para te mostrar que seu lugar é do meu lado e que podemos sim ser felizes juntos! – Seus olhos também já estavam marejados.


🎵Me treme o coração só de ver

Que você não me abraça mais

Que de sua vida eu fui embora sem nem compreender

Porque seu amor é cruel,

Talvez não seja feliz estando comigo 🎵


Annie: Me perdoa, Bê... eu te amo, mas não da forma que deveria te amar para casar com você...

Nesse momento, uma lágrima escorreu no rosto de Bernardo e Annie ficou totalmente sem saber o que fazer.

Annie: Me perdoa... e obrigada por tudo! – Ela deu um beijo carinhoso no rosto dele e abriu a porta do carro, descendo. Não tinha mais coragem de ficar ali...

Bernardo: Annie!! – chamou.

Ela sentou novamente e o olhou.

Bernardo: Isso é seu! Quero que fique com você, para lembrar de mim... – Disse, tirando a caixinha com o anel de noivado do bolso.

Annie: Não, Bê... -negou, sem graça.

Bernardo: Por favor! Eu comprei para você... não precisa usar, mas guarda... para sempre lembrar de alguém que te ama de verdade!

Ela apenas sorriu sem graça e pegou a caixinha de suas mãos. Não conseguiu negar, e assim desceu do carro, entrou em casa e chorou. Se sentia uma boba por estar negando o pedido de casamento por causa de Alfonso, que sequer tinha tentado se separar de Belinda... Mas casar apenas para não ficar sozinha era algo inaceitável para ela. Bernardo não merecia isso. Ela não merecia isso.

Primer Amor - "Extrañarte es mi necesidad"- Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora