Amanda
Assim que o capanga do Lucas o interrompeu, eu não pensei duas vezes e dei um chute certeiro em sua virilha, nem olhei pra trás pra ver o estrago que havia feito. Corri desesperadamente rumo à mansão, entrei na casa silenciosa com os olhos cheios de lágrimas, eu sentia raiva e muito nojo.
Tentei respirar, pois o ar me faltava, eu não tinha saída, assim que ele me encontrasse terminaria o que havia começado. Meu tempo estava escasso e eu precisava de um plano, meus pulmões doíam e sentia minhas vistas escurecerem, esse não era o melhor momento pra desmaiar. Cada segundo que se passava era decisivo, avistei uma porta aberta que eu nunca havia reparado que existia, caminhei até ela e vi que parecia um túnel que levava a algum lugar desconhecido por mim na casa.
Abri a porta de ferro com dificuldade, a fechei pra não deixar pistas sobre meu desaparecimento, comecei a correr, meu coração acelerava a cada passo que eu dava rumo ao desconhecido. Ouvi uma respiração ofegante vindo de uma cela escura, o medo deveria ter me paralisado, mas não.
Caminhei com relutância e encontrei o corpo do meu pai deitado no chão. Mas que diabos ele fazia ali preso como um animal? Como se sentisse minha presença, seus olhos encontraram os meus. A surpresa que vi neles encheu meu coração de tristeza e comecei a chorar novamente:
— O que faz aqui minha filha? — ele perguntou assustado.
— Eu que te pergunto, o que faz aqui? Preso nessa jaula? O Lucas me disse que você estava viajando.
— Aquele desgraçado me prendeu aqui para tomar o poder, ele não é de confiança Amanda. Tome cuidado.
— Do que você me chamou? — perguntei assustada.
— De Amanda. Esse é seu verdadeira identidade, eu menti pra você minha filha.
Assim que ouvi aquele nome minhas pernas estremeceram, porque ele havia mentido? Com qual fundamento? Eu tinha várias perguntas e nenhuma resposta.
— Porque você mentiu? — perguntei friamente.
— É uma longa história e infelizmente não temos tempo, você não pode ficar aqui. Se alguém te ver estaremos mortos, preciso que confie no Oscar e no rapaz que ele apresentará ao Lucas. Eles vão te salvar daquele desgraçado, não se preocupe comigo. Qualquer chance de ir embora que tiver, vá sem olhar pra trás. Me promete isso. — ele implorou.
— Como vou te prometer uma coisa dessas se nem confio em você? — falei ressentida.
— Por favor Amanda, eu imploro. O Lucas quer acabar conosco. Ele pretende te entregar para o Salazar depois do casamento. Eu preciso que você fuja antes que isso aconteça.
— Quem é Salazar?
— É um homem muito perigoso, você...
Antes que Raul pudesse continuar seu relato, ouvi vozes vindo em nossa direção. Eu precisava me esconder.
— Vá, siga em linha reta e sairá no jardim. Se mantenha escondida lá. E não venha mais aqui. Finja que ama o Lucas, assim terá domínio da situação. E fuja assim tiver oportunidade. Eu amo você minha filha — ele disse com os olhos marejados — Só mais uma coisa, tem uma arma na biblioteca, dentro de uma caixa que parece um livro. Pegue-a e se proteja.
— Mas eu não sei atirar. — observei.— Sabe. E na hora certa vai se lembrar disso. Agora vá.
Corri sem olhar pra trás, meus pulmões falhavam a cada passo que eu dava, poucos minutos depois eu estava no jardim. A brisa fresca atingiu meu rosto me consolando. Deixei as lágrimas tomarem conta de mim mais uma vez, eu daria um jeito nisso. Ninguém mais me usaria ou me faria de trouxa. Eu ia ditar as regras a partir de agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encontro Fatal
RomanceUma romancista falida começa a desacreditar do amor quando seus livros são um fracasso.Ela não se conforma que as pessoas prefiram noites vazias ao lado de qualquer um ao invés de lutarem por seus relacionamentos, mesmo tendo sofrido uma decepção am...