EU NÃO VOU FAZER ISSO

256 10 0
                                    

P.O.V Narrador

Camila e Verônica entraram no elevador e da mesma forma de quando chegaram, permaneceram em silêncio.

Camila estava encostada na parede do elevador enquanto fitava o chão perdida em seus pensamentos.

- Você quer que eu te acompanhe até o estacionamento, Camila? _ A latina olhou pra ela com os olhos levemente marejados e aquela imagem fez com que Vero sentisse pena, era nítido que ela estava completamente chateada por terem praticamente a expulsado do quarto.

- Não precisa, Verônica. _ Sorri sem muita vontade. - Além do mais, eu vim de táxi.

- Entendi. _ Verônica assente e Camila respira fundo tentando se livrar de toda tensão que sentia.

O som do elevador se fez presente assim que chegaram no 1° andar, onde fica a recepção e um pouco mais a frente, a sala de espera.

Quando as portas do elevador se abriram Camila desejou com todas as suas forças que não tivesse acontecido, pois as pessoas paradas a poucos centímetros a sua frente eram as quem ela menos queria ver naquele momento.

Apesar de nunca ter visto os pais de Lauren pessoalmente, os conheceu por que algumas vezes viu fotos deles no escritório de Lauren, por isso tinha a imagem gravada em sua memória e jamais se confundiria. Além do mais era inegável a semelhança da mulher com Lauren.

- Clara... Mike. Pensei que fossem me esperar avisar que poderiam subir. Não iam ficar na sala de espera? _ Verônica diz um tanto quanto nervosa.

- Preciso me despedir da minha filha e como você estava demorando a me dar um retorno resolvi subir. Pensei que fosse necessário eu mesma acabar com essa palhaçada. _ Clara disse num tom arrogante enquanto encarava Camila com um olhar mortal. E mesmo estando morrendo de raiva não pode deixar de reparar na tamanha beleza da latina.

- Desculpe, senhora. Mas lá encima não estava acontecendo nenhuma palhaçada. _ Camila rebate sem nenhum sinal de grosseria.

- E em qual momento eu te fiz alguma pergunta? _ Justamente quando Camila ia responder, Verônica a impede.

- Camila, é melhor não tornar isso uma discussão. _ Ela olha para Clara. - Nenhuma de vocês duas devem discutir. Certo? Não é o momento.

- Certo, Verônica. Você tem toda razão. Nós já vamos subir. Vamos querida... Você não está em condições pra isso. _ Mike pega na mão da esposa mas ela não sai do lugar, continuava olhando pra Camila com certo desprezo.

- Você deveria se envergonhar de vir até aqui, sabia? Depois de tudo o que você fez pra minha filha. Me diz! Você não tem senso? Sabe que ela quase perdeu a vida por sua culpa e mesmo assim tem a audácia de querer vê-la. _ Camila sentiu o peso daquelas palavras a atingirem com tanta força que seu coração pareceu ter sido esmagado dentro de si, a vontade de chorar veio forte, mas ela se esforçou para contê-la e assim poder responder.

- Eu acho que a senhora já deve estar sabendo que quem me chamou aqui foi ela.

- Sim eu sei. _ Ela se aproxima. - Mas se você tivesse pelo menos um pingo de vergonha na cara e não fosse tão oportunista, não teria vindo.

- Clara. _ Verônica interfere. - Eu sei que está nervosa mas, não precisa disso.

- Por que você veio? _ Pergunta ignorando a advogada. - Por acaso ainda continua com a intenção de tirar tudo o que é dela?

- A senhora não sabe o que está falando. _ Diz forçando a voz, dessa vez sentindo a garganta e os olhos queimando por conta do esforço para não demonstrar fraqueza na frente da senhora, mas Clara parecia saber exatamente como quebrar cada uma de suas defesas.

- Sei. _ Diz ríspida. - Sei perfeitamente o que estou falando e posso garantir que é exatamente isso que você pretende. Mas eu quero deixar bem claro pra você que eu não vou permitir que volte a fazer mal a minha filha.

- Eu amo a sua filha, senhora, e não seria capaz de fazer mal pra ela. _ Fala sentindo as lágrimas descerem pelo seu rosto, as secou rapidamente enquanto Clara esboçava um sorriso cheio de desdém.

- Pois não é o que suas ações demonstraram.

- Acontece que eu me arrependi amargamente pelas minhas atitudes no passado e por tudo de ruim que causei a Lauren antes de me apaixonar por ela. Mas se não acredita, isso não é problema meu, eu não tenho que provar nada pra senhora. Assim como também não sou obrigada a ficar aqui me dispondo a ouvir suas ofensas. _ Camila sente seu braço ser apertado de leve por Verônica, mas não se move, continua olhando seriamente para os dois mais velhos. - Agora se me dão licença eu vou embora. _ Antes que ela dê um passo Clara se põe em sua frente.

- Se realmente ama minha filha como acabou de dizer então eu te peço que se afaste dela.

- O que? _ Pergunta intrigada.

- Isso mesmo que você ouviu. Se afaste dela e nunca mais volte a pisar os pés neste hospital, minha filha não precisa de você. Não precisa de ninguém que faça mal a ela, e é exatamente isso que você causará se continuar na vida dela.

P.O.V Camila

Se eu dissesse que me surpreendi com o que acabei de ouvir com certeza estaria mentindo, eu não me surpreendi em absolutamente nada, mas não posso deixar de me sentir mal.

Não era segredo pra mim que essa mulher não me suporta, mas eu juro que não imaginei que seria tanto assim. Ela me olha com desprezo enquanto o senhor ao seu lado age como se eu nem estivesse alí, não abriu a boca em nenhum momento para falar comigo mas nitidamente estava concordando com o que a esposa dizia. A única pessoa que parecia não estar bem com a situação era a Verônica.

- Eu não vou fazer nada do que está me pedindo. _ Balanço a cabeça em negação. - A senhora não tem direito de me pedir uma coisa dessas.

- Ela é minha filha, e eu sim posso garantir que a amo incondicionalmente, e é por isso que tenho sim esse direito. Por querer o bem dela.

- O que a senhora sabe sobre mim não condiz com os meus sentimentos pela Lauren. _ Ela sorri com ironia, se mostrando incrédula e impaciente. - Eu fiz muita coisa errada com ela no começo da nossa relação porque não sentia absolutamente nada por ela, mas as coisas mudaram. A senhora está me jugando por algo que fiz no passado e isso não é justo. Eu amo a Lauren mais do que minha própria vida e posso garantir que jamais faria mal algum pra ela e nem tenho interesse no dinheiro dela. Por isso não vou me afastar até que ela mesma me peça isso.

- Você diz isso porque sabe que ela não vai pedir. Você parece ser mais esperta do que imaginei.

- Dona Clara, eu não vou ficar aqui ouvindo as ofensas e acusações da senhora. Já disse que não sou obrigada a passar por isso. _ Falo num tom firme. - A senhora não queria que eu saísse pra você ir ver a sua filha? Pois então, ela está lá e totalmente livre de mim. Por que esta aqui perdendo o seu tempo? Eu estou indo embora. _ Completo antes de olhar para Verônica. - Obrigada por tudo. _ Nem espero uma resposta e saio em passos rápidos em direção a saída do hospital, e enquanto andava pude ouvir perfeitamente a voz de Clara.

- Espero que pense bem no que eu disse, Camila. Se tiver ao menos um pouco de dignidade, afaste-se da Lauren.

Dangerous Ambition (Camren - G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora