SURPRESAS

205 10 0
                                    

P.O.V Camila

Quando minha avó acordou a primeira coisa que fez, foi perguntar de mim pra minha mãe, ela não tinha me visto porque eu estava sentada no sofá, mas quando ouvi a sua voz perguntando por mim me levantei rapidamente e caminhei até elas.

- Eu estou aqui, vovó.

- Minha netinha linda, você veio mesmo! _ O sorriso que ela deu alegrou meu coração de uma maneira inexplicável. Ela parecia uma criança. - Eu senti tanta saudade de você. _ Seguro sua mão e me inclinei para beijar seu rosto.

- Eu também senti saudades da senhora. _ Falo olhando pra ela que não parava de sorrir.

- E-eu pensei que sua mãe estava querendo me enganar, mas agora eu vejo que você realmente está aqui. _ Ela estende o outro braço em minha direção para que eu a abraçasse e foi o que eu fiz. - Minha netinha querida. _ Deixo outro beijo em seu rosto e de maneira desajeitada ela faz o mesmo comigo. - Como você está ainda mais linda, Kaki. _ Desde que eu era bebezinha minha avó costuma me chamar assim, foi um apelido que ela me deu, porque "Kaki" foi a primeira palavra que eu disse quando comecei a falar.

- Obrigada, Vó. _ Nos separamos mas eu permaneci ao seu lado segurando sua mão, fazendo carinho nela, enquanto a mesma me analisava como se quisesse gravar cada detalhe meu, mas ao mesmo tempo eu tinha a impressão de que ela estava vendo algo de diferente em mim, mas preferi não perguntar nada.

- A senhora não vai falar "oi" pra mim, dona Mercedes? _ Meu pai fala ao parar do meu lado e assim faz com que ela volte sua atenção pra ele.

- Alejandro. _ Ela sorri contente. - Eu não vi você. _ Diz quando meu pai se aproxima. Ela não conseguia ter visão do quarto inteiro porque ainda estava deitada. - Fico muito feliz que a senhora esteja bem.

- Mamãe, será que nós podemos subir um pouquinho a cama? Só pra ela ficar mais confortável pra conversar com a gente. _ Perguntei.

- Claro, filha. _ No mesmo momento ela aperta um botão ao lado da cama fazendo a mesma subir aos poucos.

- Está mais confortável, dona Mercedes? _ Meu pai pergunta.

- Está sim... _ Ela se ajeita um pouco e novamente olhou pra mim, voltei a me aproximar dela e ela busca minha mão. - Eu tenho que te dizer uma coisa, Kaki.

- A senhora deve ter muitas coisas pra contar pra ela, mamãe. Mas antes de qualquer coisa, nós temos uma novidade pra contar pra senhora. E eu queria contar agora, porque estou morrendo de ansiedade. _ Minha mãe comenta ao se sentar do outro lado da cama.

- É mesmo? _ Ela pergunta com entusiasmo. - E o que é?

- A senhora vai ganhar um bisneto. _ Quando minha mãe diz isso, minha avó me olha e dá uma risadinha.

- Mas, eu já sabia disso. _ Confesso que me surpreendi. - Era o que eu tinha pra falar pra ela.

- Mas...Como assim? A senhora ouviu a nossa conversa? _ Minha mãe pergunta.

- É só olhar nos olhos dela. _ Ela segura minha mão com mais firmeza. - Eles tem um brilho diferente. Eu conheço quando uma mulher está grávida, e a Kaki está. _ Sua voz saía um pouco baixa, mas não era difícil entender.

Todos nós ficamos olhando pra ela ainda surpresos, então ela desviou o olhar pra minha barriga. - É uma menina. _ Diz com com a voz falha.

- O que a senhora disse, vó? Eu não entendi.

- É uma menina. _ Dessa vez conseguimos ouvir perfeitamente.

- Mas... Como a senhora sabe disso, vovó?

Dangerous Ambition (Camren - G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora