A temperatura subiu dois graus desde que chequei pela última vez, no começo da manhã. Não é como se eu tivesse um problema com o calor ou algo assim, mas minha camisa está grudenta, meu cabelo puxado em um rabo de cavalo mal feito e meu humor azedo. Não há uma parte do meu corpo que não esteja suando e eu odeio como meu jeans colou na parte de trás das minhas pernas. Isadora deveria ter chegado 50 minutos atrás e ela também não está me atendendo, eu não estaria com raiva se meu tempo não estivesse limitado. Foi difícil despistar o armário de quase dois metros que Zé colocou na minha cola, estou sendo vigiada em todos os momentos e só não sinto seus olhos em mim quando estou trancado no quarto. Também tive que desativar o rastreador que foi implantado no meu celular, mas tenho pouco tempo até que perceba e encontre um jeito de me achar.
Estamos meio que em pé de guerra também, Zé e eu, mas não só pelo segurança e sim pela viagem com Cecília. A mulher o quer e o idiota age como se eu estivesse louca. Quase aceitei sua oferta e mudei para a casa que me deu, mas seria facilitar demais. Não, ele terá que me engolir.
Estou fora do residencial, em um ferro-velho sujo e com donos suspeitos, mas maleáveis. O problema é que tive de abandonar o carro em casa e pegar um táxi par não ser rastreada e estou assando no sol. Olho mais uma vez para a pequena casa improvisada com madeira, os donos do lugar, os irmãos Falcão, a usam como escritório e a ofereceram caso eu quisesse mais conforto. Fiz uma careta desgostosa na hora que não passou despercebida, mas estou reconsiderando a proposta.
- Para onde você está indo? -Pulo em sobressalto.
- Que droga! -Deixo escapar, descansando a mão no peito quando viro e encontro o rosto aristocrata. Sua expressão arrogante se transformando em curiosidade quando me analisa dos pés a cabeça, um sorriso brinca em seus lábios com gloss e acabo bufando para ela.
- Onde você estava? -Indago, abaixando o tom quando percebo o par de olhos castanhos nos observando.
Isadora inclina a cabeça para trás, olhando para o mesmo cara que eu.
- Surgiu um contratempo e não pude atender as ligações, sinto muito. - Cruzo os braços.
- Que tipo de contratempo? - Prolongo a última palavra mais do que necessário e ela pega a sugestão, semicerrando os olhos em seguida. Boa garota. As íris azuis me lembram os olhos do meu antigo gato. Ele sempre olhava como se fosse superior ao mundo. - E quem é ele? - Indico com a cabeça para o homem a alguns passos de distância, ele não disfarça que está nos vigiando até que vejo um ponto preto no seu ouvido.
Oh, claro.
Alto, boa aparência, postura rígida e intimidador.
- Não importa, ele é ninguém.
-Ele não parece ninguém e lembro de a ter ordenado vir sozinha. - Acabo rosnando, sendo realmente afetada pelo calor.
- Ordenado? - Arqueia uma sobrancelha, um ato despretensioso se não fosse pelo seu maxilar contraído. - Você não manda em mim, Nora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOSSO SEGREDO - LIVRO 1. CONCLUÍDO
RomanceMeu padrasto, José Luiz Maldonado é aquele para quem corro quando as coisas ficam difíceis. Meu protetor, meu melhor amigo, o herdeiro de uma grande fortuna e o único homem que não posso ter. Porém, nem mesmo ele conseguirá salvar-me dessa vez. Ni...