Encaro as costas largas com o mesmo calor que vibra no meu interior, inebriada pelo aroma nocivo que exala, avanço em sua direção antes que possa virar o corredor. Entretanto, Tilly Bragantino invade a frente como uma tempestade e irrompe sérias acusações. Eu esqueço de José Luiz e encaro a pequena loira.
— O que aconteceu? — inquiro.
— Você o irritou. — Profere, o dedo rente ao meu rosto.
Sem saber como reagir, eu apenas a olho em choque.
— Do que está falando? — Digo, após um momento. Os dedos longos limpam as lágrimas de suas bochechas e ganho um olhar de ódio. Algo está muito errado. — Tilly.— Toco o cabelo dourado, arrastando os fios que lhe cobrem os olhos para atrás de sua orelha.
— Você é a pior de todas, Nora Smith! — Inclino a cabeça, analisando não só sua expressão, como as roupas caseiras que a cobrem. Uma calça de academia e camiseta sem manga.
O que está acontecendo?
— Eu... eu não sei do que está falando. — Repito, meus olhos vagando até a porta da cozinha em busca de alguma plateia indesejada. Ninguém.
— Talía contou sobre o seu plano. — Percebo que os traços pueris foram ligeiramente substituídos por rigidez.
— O que exatamente ela contou?
— Basicamente que você é uma grande mentirosa! — Grita, as mãos fechadas em punhos ao lado do corpo. — O que estava pensando?
— Entendo.
Bufa.
— É isso, não vai se defender?
Exalo.
— Julgo que minhas explicações não vão adiantar muito. — Passo a língua entre os lábios, desejando ter aceitado a xícara de chá. Ela recua e por uma fração de tempo penso que a surpreendi, considerando que imaginava obviamente um embate ou que, no mínimo, negasse a acusação. Bom, não hoje.
— Tente.
Existe uma linha invisível que separa a coisa certa da coisa necessária, bem, este é o ponto: alguém sempre sai machucado. Não importa quão rápido o beija-flor bata as asas, ele nunca alcançará todas as flores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NOSSO SEGREDO - LIVRO 1. CONCLUÍDO
RomanceMeu padrasto, José Luiz Maldonado é aquele para quem corro quando as coisas ficam difíceis. Meu protetor, meu melhor amigo, o herdeiro de uma grande fortuna e o único homem que não posso ter. Porém, nem mesmo ele conseguirá salvar-me dessa vez. Ni...