Chegar em casa depois de um longo dia, ainda mais quando esse dia envolve discutir planos arriscados como os que Haylley e eu estávamos tramando, deveria ser um alívio. Mas, ao abrir a porta, a visão da cena que se desenrolava na sala de estar quase me fez esquecer o cansaço. Ana Clara e Victoria estavam na cozinha, e o aroma de massa de pizza queimando no forno se espalhava pelo ambiente, misturado com o som das risadas delas.
-- Chegaram na hora boa! -- Ana Clara disse, sorrindo para nós. -- Estávamos prestes a abrir um vinho para acompanhar a pizza.
Haylley e eu trocamos um olhar cúmplice, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Victoria, com aquele jeito brincalhão, debochou: -- Eu vou ficar na água, claro. Nada de vinho para mim, estou grávida, lembram?
A notícia ainda era recente, mas toda vez que ela mencionava, algo dentro de mim se aquecia. Não resisti e fui até ela, envolvendo-a em um abraço suave e deixando um beijo leve em seus lábios. -- Como foi o seu dia, meu amor? -- perguntei, a voz saindo com mais ternura do que eu esperava.
Ela sorriu, um sorriso que só eu conhecia tão bem. -- Foi tranquilo, só um pouco cansativo. -- Seus olhos brilharam ao encontrar os meus. -- E o seu? O que vocês andaram aprontando?
Antes que eu pudesse responder, Haylley, com seu jeito sempre animado, soltou: -- Agitado! -- E eu acompanhei, rindo da sincronização. Era um daqueles momentos em que, apesar de tudo, o mundo parecia girar devagar, como se estivéssemos em uma bolha onde tudo estava em perfeita harmonia.
Mas a bolha estourou rápido quando o cheiro de algo queimando se intensificou. -- Ah, não! -- Ana Clara exclamou, correndo até o forno. -- A pizza! Isso está dando errado!
Eu me aproximei, tentando conter a risada. -- Deixa que eu resolvo! -- falei, tirando Ana Clara do comando com delicadeza. Ela fez uma careta, mas não resistiu. -- Você sabe que eu cozinho melhor do que você. -- brinquei, piscando para ela.
Com Haylley ao meu lado, pegamos a massa que já estava quase um desastre e começamos a consertar o estrago. Eu me movia com agilidade, meus movimentos automáticos enquanto misturava os ingredientes e ajustava o forno. -- Você tem jeito para isso! -- Haylley comentou, observando-me enquanto eu ajeitava a pizza. -- Talvez se essa coisa de cantora solo não der certo, você deveria abrir uma pizzaria.
Eu ri, sentindo um calor familiar ao redor. -- Quem sabe? Talvez seja o próximo plano, depois de acabar com o cartel.
Victoria, que estava encostada na bancada, sorriu ao ouvir isso, mas havia um brilho preocupado em seus olhos. Ela não sabia que nosso dia tinha sido mais do que apenas "agitado". Havia sempre uma linha tênue entre o perigo e a normalidade em nossas vidas, e ela não sentia isso tanto quanto eu.
-- Pronto! -- eu disse, colocando a pizza de volta no forno. -- Agora é só esperar um pouco e vamos ter uma refeição decente. -- Virei-me para encarar as três mulheres mais importantes da minha vida e senti um aperto no peito, uma mistura de amor e medo. O medo de que momentos como aquele, simples e perfeitos, pudessem ser os últimos se algo desse errado.
Quando a pizza finalmente ficou pronta, o cheiro delicioso tomou conta da cozinha, e eu sabia que tinha acertado em cheio. Victoria foi a primeira a pegar uma fatia, e observei com um sorriso enquanto ela dava a primeira mordida. Seus olhos se fecharam por um momento, como se estivesse saboreando cada detalhe, e eu não consegui resistir.
-- E então, gostosa?-- perguntei, tentando manter o tom casual, mas a verdade é que sempre me importei com a opinião dela sobre as coisas que eu fazia, especialmente algo tão simples e pessoal como cozinhar.
Ela abriu os olhos e olhou diretamente para mim, com um sorriso que fez meu coração bater um pouco mais rápido. -- Nath, essa é a melhor pizza que eu já comi! -- ela disse, sincera e doce como sempre. --Eu estava sentindo falta da sua comida. Ninguém faz igual.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdido ao sonho
Historical FictionQuando nos apegamos ao passado, o futuro promissor se obscurece sob o véu das lembranças, aprisionado entre os escombros do que já foi. É como se nossos sonhos, outrora radiantes e audaciosos, se perdessem na penumbra da nostalgia, enquanto nos enco...