O dia despontou, luminoso e repleto de expectativas, como se os raios de sol fossem os arautos de uma nova jornada. Saí de casa, os ponteiros do relógio indicando oito horas, enquanto me via imersa em uma enxurrada de pensamentos e emoções, ansiando por compartilhar meus dilemas com Duda, a confidente de todas as horas.
Desembarcamos em meio à agitação da cidade, onde rostos familiares se entrelaçavam com a efervescência de turistas em busca de suas próprias aventuras. Entre risadas e conversas, mergulhamos na sinfonia da vida, tecendo memórias que se enlaçavam como um intricado bordado de amizade.
Ao amanhecer do dia seguinte, ao abrir meu e-mail, deparo-me com uma mensagem que desafia os limites do meu entendimento. A Universidade de Sydney, em sua generosidade, estende-me um convite que promete mudar o rumo de minha trajetória, oferecendo uma bolsa integral e a oportunidade de estagiar em uma instituição de prestígio. Um turbilhão de sentimentos me envolve, enquanto me vejo às voltas com a difícil decisão que se desenha no horizonte.
Após um dia repleto de reflexões, decido compartilhar minha agitação interna com Duda, encontrando-me com ela em seu aconchegante lar. Seus olhos sonolentos me cumprimentam, mas logo se iluminam com a notícia da minha conquista. Entretanto, a sombra do passado paira sobre mim, questionando se devo deixar para trás tudo o que conheço em busca de novos horizontes.
Em um diálogo tocante e sincero, Duda, com sua sabedoria e carinho de sempre, me lembra dos meus sonhos e da importância de seguir meu coração. Suas palavras ecoam como um mantra reconfortante, acalmando as tempestades que tumultuam minha mente. Ela me recorda do amor e apoio incondicionais que sempre recebi da nossa turma, mostrando-me que, embora a distância física possa nos separar, nosso vínculo transcende qualquer fronteira.
Após essa conversa edificante, busco refúgio em um lugar especial, distante da agitação da cidade. A floresta de eucaliptos, com sua serenidade e perfume inebriante, me acolhe como uma mãe amorosa, permitindo-me encontrar paz e inspiração. Diante da beleza majestosa da natureza, sou envolvida por uma sensação de pertencimento, reconhecendo que, embora minha jornada possa me levar para longe, as raízes do meu ser estão entrelaçadas com a terra que chamo de lar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdido ao sonho
Historical FictionQuando nos apegamos ao passado, o futuro promissor se obscurece sob o véu das lembranças, aprisionado entre os escombros do que já foi. É como se nossos sonhos, outrora radiantes e audaciosos, se perdessem na penumbra da nostalgia, enquanto nos enco...