Carta para NathaliaOlá Nathalia, como está?
Tem tanto tempo, ou talvez nem tanto assim? Quando me dei conta, se passaram dois anos. Eu não escrevi, não liguei, não mandei um sinal. Eu não iria te escrever, mas fiquei sabendo pelo mundo que, no seu aniversário, você ficou noiva. De Victoria, acredito. Bom, parece que você está realizando o seu maior sonho. Eu te conheço e sei que se formar na faculdade de Biologia era o seu segundo plano. O seu primeiro sempre foi tocar, alcançar um ritmo, dançar conforme sua própria música. Ser guitarrista. Eu ainda me lembro. Você me disse uma vez que iria esperar acontecer, e olhe só onde você chegou.
Bom, você nem deve ter muito tempo para ler mensagens, cartas, ou coisas do tipo. Você está em turnê mundial. Trancou a faculdade. E hoje, olha onde você chegou: empreendedora e guitarrista. Não poderia estar mais feliz por você. Bom, eu estou morando aqui no Canadá, já faz dois anos. Depois que fui à Austrália, viajei o mundo, e depois eu me vi perdida, não consegui me encontrar sem você. Ainda não consigo. Não sei quando você irá ler essa carta, se irá ler, mas quero que saiba que eu não deixei de te amar. Você está em turnê e, por uma incrível piada do destino, está fazendo um show exatamente onde resolvi morar há dois anos atrás. Resolvi te escrever e te mandar notícias. Não que eu esteja bem, mas quero que saiba que eu estou viva, já que eu não sei por onde andas.
Eu acho que ainda não sei o que estou dizendo. Ou o que devo dizer. Talvez eu saiba, talvez não. Justo comigo, que tenho tanto para falar, tenho que me resumir em algumas palavras. Eu, que sempre tive palavras na ponta da língua, perdi meu leque de inspiração. Mas continuo caminhando. Sempre em frente, se lembra?
Amanhã você completa seus 25 anos. Você vai casar ano que vem com Victoria, após sua turnê mundial acabar, eu acredito. Bom, quero te desejar felicidades. Eu ainda estou aqui, te amando como sempre, mas seguindo em frente ao mesmo tempo. Eu jurei que esta seria a última carta que te escreveria. Vai ser. Eu te amo, mas não posso continuar amando você. Isso dói muito.
Com uma última gota do nosso amor,
Priscila.
Haviam se passado dois anos desde que tudo começou. Dois anos que me afastaram de tudo que um dia chamei de lar, mas que me trouxeram até onde estou hoje. Eu iria me casar no próximo ano. Victoria e eu estávamos planejando cada detalhe, e a excitação crescia a cada dia. Em meio a essa jornada, descobri que a música era minha verdadeira vocação. Foi uma revelação que mudou minha vida, e resolvi segui-la com todo o meu coração.E aqui estou eu, em um hotel no México, no meio de uma turnê mundial com a banda. O show foi incrível, a energia do público era eletrizante, mas meu coração estava inquieto. Recebi uma carta. Uma carta de Priscila. Ela havia desistido de tudo, de nós. E ainda assim, eu sabia que ela precisava seguir em frente. Eu estava me preparando para casar com Victoria, planejava viver o resto da minha vida ao lado dela. Era o que eu queria, era o que eu precisava acreditar.
A vida havia tomado um rumo surpreendente. Eu me tornei sócia da Produtora Young, que havia se destacado como uma das principais produtoras globais. O sucesso da banda impulsionou nossa empresa, que agora trabalhava com artistas do mundo todo. Não apenas cantores, mas também artistas plásticos, pintores, poetas, músicos e muitos outros. Cada projeto era uma nova descoberta, uma nova paixão. Eu morava na Austrália com Victoria, e tínhamos um apartamento lindo, nosso refúgio. Bryan estava morando com Ana, Haylley e Duda. Nossa família escolhida.
Ela escreveu para mim. E no momento em que abri aquela carta, uma enxurrada de emoções me atingiu como um tsunami. Lágrimas escorriam pelo meu rosto enquanto eu lia suas palavras. Ela estava no Canadá, vivendo sua vida, mas não conseguia se encontrar sem mim. Eu era seu passado, seu presente e, de alguma forma, seu futuro incerto.
Suas palavras eram um reflexo de tudo o que eu também sentia. Cada lembrança que ela mencionava era como um golpe direto no meu coração. Os passeios na praia, as noites sob as estrelas, os planos que fizemos juntas – tudo isso estava gravado na minha alma.
Minha mente estava um turbilhão. Victoria era minha companheira, minha confidente, meu amor presente. Mas Priscila era uma parte de mim que eu não conseguia apagar. Eu precisava de clareza, precisava de tempo para entender meus próprios sentimentos. A turnê me mantinha ocupada, mas nas noites solitárias no hotel, minha mente vagava. Olhava para Victoria, que dormia tranquilamente ao meu lado, e sentia uma culpa profunda. Ela merecia toda a minha atenção, todo o meu amor.
O que o futuro reservava para mim, eu não sabia. Mas eu precisava tomar uma decisão, e isso estava me consumindo por dentro. A carta de Priscila trouxe à tona todas as emoções que eu tentava esconder. E agora, no silêncio do meu quarto de hotel, eu precisava enfrentar meus sentimentos e decidir o caminho que meu coração realmente queria seguir.
Querida Priscila,
Aqui estou eu, quebrando minha promessa de não te escrever mais. Jurei que te deixaria ir, que te permitiria ser feliz sem a sombra do nosso passado. Há dois anos você partiu, e eu, com todo o amor que ainda sinto, deixei que você encontrasse seu ninho longe de mim. Tentei, de todas as maneiras, esquecer você, apagar sua existência do meu mundo. Mas o mundo, caprichoso como é, insiste em me lembrar de você a cada passo.
Eu continuo amando você, Priscila. Esse amor nunca desapareceu e nunca desaparecerá de dentro de mim. No entanto, eu também amo Victoria, profundamente. Pretendo me casar com ela, construir uma vida juntos. Amo-a mais do que tudo, e ela merece todo o meu coração. Lembro-me das nossas conversas no ponto mais alto da cidade, o nosso lugar preferido no mundo. Você me disse que nunca deixaria nosso amor morrer. E veja onde estamos agora, cada um seguindo um caminho diferente. Você está do outro lado do mundo e eu estou aqui, prestes a me casar. O destino nos separou, e não há mais volta. Eu preciso te deixar ir.
Estou realizando meu maior sonho, você sabe disso melhor do que ninguém. Conhece minha alma e sabe o quanto desejei isso. Cheguei tão longe e estou imensamente feliz. Não poderia pedir por mais. Eu queria te pedir desculpas, por não ter sido quem você esperava, por não ter correspondido às suas expectativas. Não posso mudar o passado, não posso mudar o destino e não posso mudar meus sentimentos. Me desculpe por tudo.
Fechei esse capítulo há muito tempo, desde que você partiu pela primeira vez. Agora, deixo você ir de novo. Vá e encontre seu ninho em outro lugar, seja feliz. Sei que prometemos nunca colocar um ponto final, mas não vejo outro caminho a não ser este. Nosso nós acabou. E está tudo bem.
Estou sentada na sacada de um hotel, olhando para o céu com os olhos marejados. Sinto um aperto no coração ao escrever essa carta, mas sei que é necessário. Para o seu bem, para o meu bem. Porque, meu bem, nosso nós chegou ao fim.
Cuide-se. E se algum dia sentir saudades, deixe-me saber. Só mais uma coisa: nós merecíamos um final melhor.
Com amor eterno,
Nathalia
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdido ao sonho
Ficción históricaQuando nos apegamos ao passado, o futuro promissor se obscurece sob o véu das lembranças, aprisionado entre os escombros do que já foi. É como se nossos sonhos, outrora radiantes e audaciosos, se perdessem na penumbra da nostalgia, enquanto nos enco...