Melhores amigas

2 0 0
                                    

Depois de uma noite tranquila ao lado de Victoria, acordei bem cedo, sentindo aquela mistura de determinação e ansiedade que sempre aparece quando estou prestes a executar um plano arriscado. O sol mal tinha nascido, mas já estava na cozinha preparando o café, o cheiro forte do café fresco se espalhando pela casa. Eu sabia que seria um dia longo, então queria garantir que todos tivessem energia suficiente para aguentar o tranco. Enquanto arrumava a mesa, ouvi passos leves atrás de mim.

-- Bom dia, madrugadora! --  disse Haylley, aparecendo na porta da cozinha, já vestida e pronta para o que quer que o dia trouxesse. Ela estava com aquele brilho nos olhos, o tipo de olhar que só vejo nela quando estamos prestes a aprontar algo grande. -- Parece que a chefe não brinca em serviço, hein?

-- Bom dia, Haylley,!  respondi com um sorriso, estendendo uma xícara de café para ela. -- Temos um longo dia pela frente. Nada melhor do que começar com uma boa dose de cafeína, certo?

Ela riu, pegando a xícara. -- Cafeína e um plano mirabolante, combinação perfeita para um dia emocionante.

Depois de tomarmos nosso café, saímos em direção à empresa. A cidade ainda estava acordando, mas eu já estava em modo de operação. Assim que chegamos, seguimos direto para a sala do CEO. O ambiente corporativo da empresa contrastava fortemente com o que estávamos prestes a fazer, mas isso só tornava tudo ainda mais interessante.

Entrei na sala, me sentindo completamente à vontade. Havia algo em ser dona da situação que sempre me energizava. A primeira coisa que fiz foi me servir uma dose de whiskey. Não era exatamente horário para beber, mas quem liga para regras quando estamos prestes a desmantelar um cartel?

-- Quer um gole? -- Perguntei a Haylley, levantando o copo.

-- Por favor! -- ela respondeu, estendendo a mão com um sorriso travesso. -- Nada como um pouco de coragem líquida para começar bem o dia.

Enquanto ela fazia as ligações necessárias, comecei a pensar em tudo que estava por vir. Assim que ela desligou o telefone, se aproximou de mim e me entregou o copo. -- Tudo pronto. Podemos começar.

Eu assenti, tomando outro gole antes de colocar o copo na mesa. -- Aqui está o plano. Vamos comprar uma quantidade absurda de ações para criar um fluxo de dinheiro que vai parecer legítimo. Todo esse dinheiro vai direto para a conta da Suíça, no seu nome. Com isso, podemos começar a movimentar o dinheiro falso que vai lavar os fundos sem levantar suspeitas.

Haylley me olhou, um sorriso brincando nos lábios. -- Parece que você andou pensando muito nisso. Quem diria que a Nathalia, estrela do rock e empresária de sucesso, também seria uma estrategista financeira?

-- Surpreendente, não é? -- Respondi com uma piscadela. -- Mas é como dizem, duas cabeças pensantes são melhores do que uma. E eu confio em você, Haylley. Sei que juntos podemos derrubar esse esquema.

Ela concordou, dando um gole no seu whiskey. -- Com certeza, e ainda vamos nos divertir fazendo isso. Agora, qual é a próxima etapa?

-- Bem, aqui é onde as coisas ficam interessantes. -- eu disse, me inclinando para frente, a excitação em minha voz. -- Vamos confrontar o antigo advogado do Erick. Esse cara ainda acha que está no controle, mas mal sabe ele que estamos dois passos à frente. Vamos pegar ele de surpresa e virar o jogo. O plano é mirabolante, mas se funcionar, vai ser espetacular.

Os olhos de Haylley brilharam. -- E como exatamente vamos fazer isso? Eu adoro um bom plano mirabolante.

"Vamos fazer ele pensar que estamos em apuros, que temos algo a perder. --  expliquei, saboreando a ideia. -- Ele vai se sentir no controle, e é aí que vamos atacá-lo, mostrando que na verdade estamos no controle. Vamos usar toda a inteligência dele contra ele mesmo, fazê-lo acreditar que está ganhando, quando na verdade, ele está sendo manipulado o tempo todo.

Perdido ao sonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora