20 de novembro. Sexta-feira.
Hoje seria o show da banda no Dick's Bar. Era aniversário de Ana Clara, e decidimos comemorar lá, já que ela não quis fazer festa. O relógio já marcava quatro da tarde, e eu estava imersa em estudos e trabalho. Uma pesquisa sobre espécies quase extintas no Pacífico exigia minha total atenção. Entre artigos e dados, decidi abrir meu e-mail para ver se havia alguma atualização importante.
E lá estava ele.
Uma mensagem que, à primeira vista, não se destacava entre as outras, mas que logo capturou minha atenção. As palavras "Urgente" no assunto me fizeram clicar instantaneamente. Meu coração começou a bater mais rápido enquanto lia as primeiras linhas, tentando assimilar a informação que parecia mudar tudo.
De: George Young
Para: Nathalia Reis
Assunto: Produção e Coordenação"Olá, Nathalia.
Venho em nome da Produtora Young. A respeito da Banda Goodweather, poderíamos marcar uma reunião para tratar de assuntos de produção.
Aguardo seu retorno até o final do dia.
Quando li esse e-mail, senti uma onda de ansiedade. Pensei em ligar para os meninos para avisar, mas eu não podia, pois ele queria tratar de negócios diretamente comigo. Peguei meu celular e resolvi ligar.
— Olá, boa tarde. Quem está falando é Nathalia Reis. Poderia falar com Zack Young?
— Boa tarde, Nathalia. Você está falando diretamente com ele. Que bom que retornou meu e-mail. Queria tratar de negócios com você. Poderia me encontrar na minha empresa em 30 minutos?
— Eu retornei o e-mail sim. Gostaria de saber que tipo de negócios você gostaria de tratar.
— Sobre produções musicais.
— Ok. Comparecerei na sua empresa em 30 minutos. Até já.
— Até já, Nathalia.
Respirei fundo e me preparei para sair. Precisava estar focada e confiante para essa reunião. Peguei minhas coisas e saí rapidamente de casa, indo em direção ao endereço da produtora. Enquanto dirigia, minha mente estava a mil, pensando nas possibilidades que essa reunião poderia trazer para a banda.
Cheguei à empresa com alguns minutos de antecedência. O prédio era imponente, com uma fachada moderna que refletia a luz do sol. Entrei e fui recepcionada por uma secretária simpática que me conduziu até a sala de reuniões. Adentrei na sala. Lá estava Zack, dono da empresa Young, e sua irmã Kylie. Eles haviam herdado a empresa desde o falecimento do pai. Zack não parecia ter mais que 30 anos, enquanto Kylie parecia mais nova, talvez uns 22 anos. Zack era loiro dos olhos esverdeados. Kylie era loira com olhos azuis.
— Boa tarde, Sra. Nathalia. Sente-se. Vamos iniciar a reunião — disse Zack.
— Boa tarde, Sr. Zack. Boa tarde, Sra. Kylie — respondi, tentando manter a calma.
— Reunimos você aqui porque minha irmã foi à Festa de Halloween da faculdade de Sydney e se interessou pela sua banda. Me mostrou os vídeos e eu também me interessei. Mas eu não iria reproduzir ou patrocinar vocês logo de primeira — explicou Zack.
— Sim, abrimos o show do 5sos. Eu sei bem disso. Todos os músicos, todas as bandas precisam passar por um teste, tipo uma aprovação, não é mesmo?
— Isso mesmo. Pelo que estou vendo, você entende sobre isso — Zack comentou, com um leve sorriso.
— Entendo o bastante para saber que a Produtora Young é a maior da Austrália. Vocês não iriam me chamar aqui para me oferecer um patrocínio de primeira. Vocês querem testar primeiro a capacidade da banda. Se gostarem, selecionar músicas para gravar um EP.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdido ao sonho
أدب تاريخيQuando nos apegamos ao passado, o futuro promissor se obscurece sob o véu das lembranças, aprisionado entre os escombros do que já foi. É como se nossos sonhos, outrora radiantes e audaciosos, se perdessem na penumbra da nostalgia, enquanto nos enco...