5°capítulo(3 temporada): Joaquim queda de skate

185 24 3
                                    

             Dulce narrando

Após fazer as pazes com Ucker desço para o andar de baixo para fazer a macarronada. Era muito estranho Joaquim estar na rua até essa hora, já faz tempo que ele saiu.

-Amor, to com fome. -diz ucker aparecendo de toalha após tomar banho. -Vai fazer o que para o jantar?

Dul: Eu... -digo pensando em outra coisa. -O que você perguntou mesmo?

Ucker: Nossa, ta esquecidinha hein... -diz ele sorridente. -O que vai ter pro jantar?

Dul: Ah ucker, eu não consigo pensar em outra coisa a não ser o motivo do Joaquim não ter voltado ainda.

Ucker: Ele ainda não voltou? -diz ele estranhando. -Vamos esperar mais um pouco. -diz ele olhando pro relógio, são 20h30min da noite.

Dul: Ta bom, estou com um pressentimento tão ruim...

         Diogo narrando

Estacionei o carro em frente ao clube de skate que tinha na cidade. Eu sabia que o filho da Dulce estava aqui, eu tenho contatos importantíssimos.

- Alguém me ajuda. -grita alguém de dor. -O meu joelho está sangrando...

Vou até o tal menino e percebo que era o filho da Dulce. Seria um bom começo ajudar aquele garoto para me infiltrar no meu plano.

Diogo: Com licença, você se machuchou? Caiu de skate? -pergunto já sabendo a resposta

Joaquim: Sim... -diz ele com os olhos lagrimejados. -Agora não poderei voltar para a casa.

Diogo: Vou te levar a enfermaria, pode me chamar de Eduardo, o seu nome eu ainda não sei. -digo inventando qualquer nome na minha cabeça

Joaquim: Joaquim Uckermann.

Diogo: Perfeito. -dou um sorriso vitorioso.

Levo ele até a enfermaria, obvio que eu não estava sendo bonzinho. Eu só queria fazer amizade com aquele garoto para por meu plano em pratica.

Joaquim: Já estou bem melhor, mas ainda ta doendo... -diz ele com a mão no joelho.

Diogo: Eu te dou uma carona, só me diga o seu endereço.

Joaquim: Sério? -diz ele com os olhos brilhando. -Obrigado de verdade.

Diogo: Mas antes me passe seu número de celular, quero ser seu amigo.

            Ucker narrando

Fico olhando da janela de dentro um mega carro estacionando na garagem. Eu paraliso quando Joaquim sai com o joelho machucado do carro. Passou milhares de coisas na minha cabeça nessa hora. O carro foi embora e Joaquim apertou a campainha.

Dulce: Filho!!! -diz ela abraçando joaquim. -Onde você estava? Você está com o joelho machucado.

Ucker: Aquele carro que te trouxe é de quem? -digo com duvidas.

Joaquim: Eu cai de skate e um moço muito gentil me levou a enfermaria e me deu uma carona.

Ucker: Hum, qual era o nome dele?

Joaquim: Eduardo, era um homem elegante e super fino. O cara era muito gente boa.

Dul: Graças a Deus, já tava pensando que o Diogo tinha alguma coisa haver com isso.

Joaquim: Quem é Diogo? -pergunta ele

Dul: Um canalha, é o pior ser humano que existe.

Ucker: Sei não... Essa historia ta muito estranha, eu ainda acho que o Diogo ta envolvido nisso...

Dividida Entre Dois Casos VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora