Poncho havia se calado, alguma coisa estava bem errada. Olhei pra tryas e o vi no primeiro degrau da escada, encurvado, com as mãos no joelho e gemendo.De dor, não pense besteira.
Droga! O que foi que eu fiz?
Anahi: Tá doendo?
Pergunta estupida mode on. Ele está com lagrimas nos olhos, idiota, chorando de felicidade é que ele não está.
Anahi: Vem cá, deixa eu te ajudar- me aproximei- tenho um bom coração, dá licença?
Alfonso: Não... precisa-arfou.
Anahi: Que não precisa o quê! Você mal se aguenta em pé, garoto!
Fiz ele se apoiar em mim e o ajudei a descer.
Anahi: Onde é seu quarto? E se falar que não precisa eu te jogo no chão, e ainda te chuto.
Alfonso: Segunda a direita-apontou sorrindo, que saiu como careta, vai saber porque.
Nós começamos a andar. Puta que pariu, que homem pesado! Acabei com minha coluna depois disso.
Anahi: Tô mais lenta que sua bengala disputando com uma tartaruga manca!-falei abrindo a porta- Ainda tá doendo?
Alfonso: Bastante-eu o ajudei a sentar na cama.
Eu esperei ele se ajeitar esticando a perna esquerda lentamente.
Anahi: Você coloca alguma coisa que alivia a dor? Gelo?
Alfonso: Gelo não. Pede pra Lurdes, ela sabe o que fazer.
Anahi: Tá, ta-abri a porta e saí correndo- Oi, Lurdes, Alfonso ta pedindo uma coisa que você sabe fazer pra tirar a dor no joelho -eu sei, nem eu entendi o que falei - Ele foi subir a escada.
Lurdes: Mas ele não podia! Alfonso e sua teimosia me irritam tremendamente!
Anahi: Pois é... que coisa não?-sorri amarelo.
Resolvi nem dizer o porque de tudo. Vai que ela me mata com a faca da cozinha que tá na mão dela? Oi?
Voltei ao quarto dele e parei na porta o olhando tentar fazer massagem no joelho.
Anahi: Ela está preparando a coisa que ela sabe.
Alfonso: É uma bolsa de agua quente, Anahi-ele deu um pequeno sorriso.
Anahi: Por que não gelo?
Alfonso: Para algumas coisas gelo só piora, incha e coisa e tal -explicação maravilhosa, senhor Alfonso.
Anahi: Fisioterapia?
Alfonso: Só daqui uma semana.
Anahi: Olha só, me desculpa, tá? Eu não devia ter te irritado.
Alfonso: Sem essa. Nem combina com você tanto amor nesse contração.
Anahi: Você dá sorte que ta semi-aleijado-cruzei os braços com raiva.
Alfonso: Por que? O que você faria? -um sorriso debochado surgiu nos labios dele.
AÍ, ele consegue ser mais estúpido a cada minuto, fato.
Anahi: URGH!-me virei pra ir embora.
Alfonso: Anahi-chamou- Obrigado.
Eu olhei pra trás e o encarei. O mundo ainda tem salvação, ele sabe agradecer.
AAMÉM, AAMÉM, AAMÉM, AMÉM, AMÉM.
Anahi: Por Nada.
Lurdes: Pronto, cheguei- falou com a bolsa de água quente- E eu devia te bater-apontou pra Alfonso- Nem parece que tem 25 anos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Musa do Futebol.
RomanceNinguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por em...