2 temporada- capítulo 32.

494 26 2
                                    

Anahi: Amor, pega o kit de primeiros socorros.

Filipe: Tá doendo!

Anahi: Calma, filho –fez carinho no rosto dele –É só um machucado bem pequeno aqui no joelho, tá?

Hanna: Ele caiu a escada rolando –ela estava assustada –Foi um segundo de distração, e quando vi ele já estava aqui em baixo!

Alfonso: Relaxa, Hanna –sorri –Esse menino cai até com a gente, não sabe ficar quieto.

Anahi: Viu se ele bateu a cabeça?

Hanna: Foi... foi rápido de mais –disse em tom de desculpa.

Any massageou a cabeça dele com cuidado.

Filipe: Ai, mamãe, tá doendo!

Anahi: Droga, Filipe, quantas vezes já falei pra não correr na escada?

Filipe: Desculpa –choramingou.

Anahi: Alfonso, vamos ter que leva-lo ao hospital!

Filipe: Não!

Filipe tinha pavor de hospitais e médicos e qualquer coisa do tipo. Ele não estava chorando, mas só foi a mãe dizer que ele abriu um berreiro digno de filme.

Fiz uma careta.

Alfonso: Talvez não seja necessário, amor.

Anahi: Alfonso, ele bateu com a cabeça.

Alfonso: Mas pode ter sido fraca a batida...

Anahi: Eu não vou conseguir dormir em paz se não checar.

Alfonso: Any, você bate essa cabeça todo dia.

Anahi: Alfonso! Eu tenho trinta e ele tem três anos. Não discuta e pega a chave.

Filipe olhou pra mim e eu dei de ombros.

Alfonso: Eu tentei, campeão.

Anahi: Cala a boca, Alfonso! –o pegou no colo.

Eu só estava com um carro, havia vendido o da Anahi e o meu conversível, o bebê da minha vida, estava a caminho de São Paulo. Era pra eu ter vendido esse também, mas Any disse que podíamos precisar para emergência.

Ela previa tudo, fato.

Anahi: Vai logo, Poncho.

Alfonso: Any, eu não tenho culpa do trânsito, sabia?

Anahi: Mas ele tá caidinho, eu estou com medo, Poncho.

Olhei pelo retrovisor e acelerei vendo meu filho abatido. Logo Filipe, ligado no 340.

Mas ok, nada de pânico.

Foi uma batida de leve, sem nenhuma complicação. O médico deu um remédio pra dor e pediu para que não o deixasse correr muito, se possível ficar o tempo todo de olho.

Significado disso tudo:

Tudo uma farsa, Felipe não é de ficar quieto.

Na nossa despedida de Madri, Filipe dormiu no nosso quarto, com toda manha que Anahí sempre lhe propicia.

Não foi a despedida que sonhei, mas fazer o que, não é mesmo?

Brasil, ah, Brasil!

Bem, um pulo agora, já estávamos há quatro meses no Brasil. Minha mulher com uma barriga linda de cinco meses, um filho revoltado por estar sem estudar –em tese, é claro, porque na prática Thiago não largava seus livros e não dispensava seus milhares de cursos –e o mais novo todo enciumado por causa da barriga da mãe, era esse o clima de felicidade de nosso enorme chalé.

Anahi: Quem era no telefone? –entrou no quarto.

Alfonso: Calma, que estou em choque.

Ela arqueou a sobrancelha.

Anahi: Fala de uma vez.

Alfonso: Só uma pergunta, acha que levo jeito para político?

Anahi: Não. –nem pensou pra responder.

Alfonso: Foi o que pensei. –sentei na cama –Era o presidente de um partido perguntando se eu não queria me filiar para me candidatar a vereador.

Anahi: Tá brincando? –riu –E aí? Respondeu o que?

Alfonso: Disse o óbvio, que não levo o menor jeito pra isso, mas ele não aceitou, claro. Me deu um tempo para pensar.

Anahi: Cada coisa... –veio até a mim.

Alfonso: Não é? –sorri –Como estamos hoje?

Anahi: Minha perna tá inchada, estou com as costas doendo, seus filhos não param, estou me sentindo uma gorda sem solução... Tá bom ou podemos parar por aqui?

Alfonso: Pra começar, os filhos não são só meus. E a culpa disso é sua, por deixar Thiago sem aula e Filipe ter sito tão mimado –a ajudei a deitar –E você não está gorda, está linda.

Anahi: Adoro quando você mente.

Fiz carinho na sua barriga sorrindo. Apesar dos riscos, a gravidez estava bem controlada.

Alfonso: Você podia me deixar escolher o nome dessa vez, né? –a encarei –Não acha que tenho esse direito?

Anahi: Não –sorriu.

Anahí nunca me deixou opinar no nome dos filhos. Tudo bem, eu até opinava, mas ela recusava todos. Para mim, Thiago se chamaria Ricardo e Filipe se chamaria João Victor. Minha doce ilusão, nós nunca chegávamos num acordo sobre os nomes, o que sempre dava brigas e terminava, é claro, com a minha palavra final: é sempre do seu jeito. Ou algo do tipo.

Mas dessa vez eu queria dar o nome. Não queria popular essa casa ainda mais, pretendo fechar a fábrica no terceiro. Sou rico, mas não idiota e tô velho de mais pra cuidar de criança. Não seria uma batalha fácil, mas dessa vez eu não desistiria tão rápido.

Alfonso: Sabia que é meu filho também e que tenho direitos?

Anahi: Escute aqui, Alfonso Herrera, eu enjoei, eu tenho estrias, eu sofro de dores e inchaço, eu carrego quilos dentro de mim, eu engordo, eu vou ter que cortar a barriga ou arreganhar minhas pernas pra um estranho, então não venha me dizer que têm direitos!

Alfonso: Se você fosse politica eu não votaria em você.

Anahi: Ótimo, porque eu não sou, sou sua mulher!

Alfonso: Vivemos numa democracia, sabia? -resmunguei.

-----------------------------

Meninas, se não me engano, já tá bem no final mesmo!

Acredito que na próxima quarta essa web estará finalizada-graças a Deus, ne, rs, tô enrolando ela já tem uns anos. Peço perdão! É isto, o que vocês acham: Alfonso consegue ou não decidir o nome do/a baby? Deem estrelinhas e comentem, beijos. S2.

Até sexta! Muacks.

A Musa do Futebol.Onde histórias criam vida. Descubra agora